— Oi, já acabou? Podemos trocar?
— Marília, minha Chef de Cozinha predileta! Claro que podemos trocar! Prefiro começar pela esteira. Bicicleta, segundo meu personal, é só um pouquinho, porque eu venho para cá de bike… Ele deve saber o que está falando… E aí, tudo bem? Não tenho te visto muito por aqui.
— Menina, estava na correria! Ainda bem que achei, finalmente, uma babá para a Clarinha.
— Mas você não tinha parado de trabalhar para ficar com ela?
— É, mas fica tudo tão mais fácil… Elas têm umas técnicas que mãe não consegue aplicar!
— Você vai ver o paraíso quando ela entrar na escola! Aprendem tudo, rapidinho e a gente não se estressa mais. Falando em paraíso, se lembra que eu te contei que de uma cara que lia oráculos?
— Sei! Foi lá? Me conta!
— Fui e você tem que ir! Ele não é daqueles enjoados que só atendem com hora marcada. Pode falar com ele quando quiser. Ontem mesmo, liguei perguntando qual cor de parede ele sugeria para o meu escritório novo.
— Cinthia! Não acredito! Você não é decoradora?
— Ahahaha, sou, mas “santo de casa não faz milagre”… E a dieta, tá firme?
— Nada! Estava seguindo à risca, mas tive que preparar um cardápio novo para um restaurante de uma amiga, que inaugura semana que vem e o job estava contratado antes da Clara nascer só que eu nem havia começado. Daí, você sabe… prova aqui, experimenta ali, acabei descontrolando tudo… Mas agora a coisa vai! Achei uma moça lá no condomínio que faz comida congelada. Preocupação zero, com delivery na minha porta.
— Eu teria preocupação zero se pudesse sair de casa a hora que quisesse… Ontem tinha um protesto na avenida perto de casa, aquela coisa contra terceirização, que está sendo votada no Congresso, sabe? Bom, até gostei. Sou totalmente contra terceirização.
— Ah, eu também! Um absurdo…
— Bota absurdo nisso! Vem cá, me dá uma carona?
— Claro! Ué, você não veio de bicicleta?
— Tá me dando uma preguiça…
18. Lei da Troca
Trocar é obter de outro, algo que não se pode produzir. O Universo só valida trocas na base de impossibilidade de produção de algo por aquele próprio ser.
Codex
Muito bom!!A Lei da Responsabilidade também se aplica.Temos que nos responsabilizar pelas por nossas ações.Gratidão.
Didático, atual e contextualizado em todos os sentidos 😀 !! … me veio na lembrança aquele vídeo sobre a transição planetária (Era de Cristal): “desenvolvimento individual com vistas ao desenvolvimento coletivo.” E concentrando no conceito da Lei da Troca que você enfatizou no artigo, é incrível como outras leis se evidenciam, dando suporte e validade à vivência da responsabilidade e autonomia – imprescindíveis nesta Nova Era. Quanto mais acolhemos e nos permitimos a aplicação de uma lei que seja do Codex, oferecendo o melhor de nós mesmos, como que por encanto ou bênção, ou mesmo consequência natural, as outras bases se unem e injetam vigor nos nossos propósitos e ações. É um alinhamento profundo e amplo, um sim verdadeiro do coração que ressoa forte pelo Universo. A consciência de que partimos da mesma Fonte, e somos Luz em essência e temos capacidade suficiente para não terceirizarmos o nosso desenvolvimento (muleta tóxica do antigo Ciclo) geram milagres nas nossas vidas – trocas com a Fonte. Gratidão, Ale pelo artigo ♥ https://www.youtube.com/watch?v=-wauC2mDvII
Adorei, Seu Artigo, ele nos convida a pensarmos várias leis do Codex, e aos poucos acolhermos todas as mudanças necessáras para o nosso autodesenvolvimento. Fica a dica não conheço os pratos e o temperinho da “colega ” predileta, mas vale a pena experimentar meus quitutes..