A alegria e o clima ao redor

A alegria e o clima ao redor

Texto: Zeneide Batista | Ilustração: Gisele Caldas

ilustra_giselecaldas_felicidade_2 www.gisele-caldas.blogspot
Ilustração: Gisele Caldas

Gosto da música Mantra, cantada pelo Nando Reis, algo acontece em mim quando a ouço… É como se imediatamente um clima de festa e alegria se formasse ao meu redor… Aliás, sobre isso, minha amiga Gisele me escreveu: “Sempre que ouço essa música acontece coisa boa”.
Bem interessante como nós somos portadores de alegria, harmonia, paz, quando nos mantemos na vibração do amor e da luz. É fato que o contrário também acontece, por isso procuramos sempre nos manter longe do medo e perto do amor. Treino constante!
No Codex encontramos algumas leis falando sobre isso: vibração, projeção, entusiasmo.

“Toda vibração formada a partir de emissão alta, retorna ou se manifesta de forma alta.”
“Toda e qualquer imagem interna sujeita à atenção com qualidade se exteriorizará.”
“Agir continuamente movendo o fluxo das energias tornado possível a manifestação de algo.”

O Universo nos dá todas as possibilidades para que possamos viver sempre o melhor de nós; aprender a manter essas condições de harmonia é o grande desafio que, com coragem e amor, temos que vencer e então, desejo que cada um possa ser sempre portador das melhores energias, pois informação é igual à energia e energia é igual  à informação.
Às vezes ouvimos: “Como ser feliz com tantas tristezas ao redor? Como sorrir diante das dores que nos atingem?”
A resposta é objetiva: mudando o foco, enfrentando com coragem e neutralizando as situações. Usando o Exercício do Espaço do Coração como um guia diário, agindo internamente.

“As pessoas são livres para sorrir ou para ficar de mal humor. Porém o destino de quem sorri brilha como luz. Deixe que a alegria invada seu coração e dissipe as impurezas mentais.”
Seicho-no-ie

A escolha de viver em harmonia com o Todo, emanando luz e alegria por onde estiver é de cada um….
Eu escolho Ser Luz!!  Gratidão!!!

Zê Batista

Zê Batista

17 comentários sobre “A alegria e o clima ao redor

  1. Que lindo, Zê! A música tem essa peculiaridade de contagiar imediatamente. Sua reflexão é plena de sabedoria e de alegria.
    Gi, mais uma vez, ilustração completamente alinhada.
    Gratidão às duas lindas luzes!

    1. Gratidão Iara, pela confiança e carinho de suas palavras… adoro mesmo essa música contagiante.!!

  2. Querida Zeneide
    O dia de hoje nos convida para que possamos dizer, ao final da tarde:- Hoje, Eu consegui me manter conscientemente em harmonia e sintonia com as minhas novas escolhas..
    Sejamos gratos por reconhecer todas as oportunidades situações e amigos que se apresentam nos acolhendo, auxiliando, e alavancando o nosso auto reajustamento da nossa trajetória que nós leva de retorno ao fluxo da harmonia , alegria e amor.

    1. ¸¸.*♡*.¸¸.*☆*¸.*♡*.¸¸.*☆*.¸¸.*♡*.¸¸.*☆*

    2. Que lindo Claudia…. que possamos todos os dias ao fim da tarde, fazer essas afirmações… como um treino, exercício mesmo, com certeza vamos nos conhecendo ainda mais… gratidão pela sugestão.

  3. Docinhos muito nutritivamente encantados de Luz são vocês duas! Quanta lindeza num artigo só. Vocês são esta Alegria mesmo, Zê e Gisele. Gratidão por nos contagiarem com este Amor !!!

  4. Bem interessante como nós somos portadores de alegria, harmonia, paz, quando nos mantemos na vibração do amor e da luz. É fato que o contrário também acontece, por isso procuramos sempre nos manter longe do medo e perto do amor. Treino constante!
    Lindo texto minha querida,vou copiar para compartilhar .
    Thanks a lot !

    1. Grata Monica!! É treino constante mesmo rs..tenho feito isso já a um tempo.. e posso dizer dá bons resultados…. e vamos aprendendo!!!

  5. Zeneide, a alegria é especial, o sorriso a cultiva, e sempre a fortalece. Concordo com o treinamento do bom humor…consigo sempre reverter a minha irritação…o Codex ajudou e ajuda muito.

    1. Uiara, sim sempre procurar ver o lado bom, e o Codex é nossa cartilha nessa caminhada. gratidão!!

  6. Parabéns, estou gostando muito de seus textos. Viva a Alegria!
    Do desenho de Gisela tb. Beijos para as duas.

  7. Zê encontrava-me esgotada e desernegizada… São tantas as razões… Aqui, lendo esse texto e ouvindo a música do Nando, sinto que começo a ter de volta um pouco de energia/ luz de Amor. Obrigada!

    1. Cleusa, essa música é realmente energizante…eu adoro sempre me eleva o astral!! gratidão.

Comentários estão encerrado.

%d blogueiros gostam disto: