Uma recompensa justa

Texto: Claudia Sampaio | Ilustração: Gisele Caldas

ilustra_giselecaldas_DISCIPLINA 3- DIAMANTES FOCADOS www.gisele-caldas.blogspot.comApós realizar um feito heroico, seu Anjo é autorizado a ter uma audiência meritória com você. Ele lhe cumprimenta com entusiasmo e o leva a uma sala para que a seu critério escolha dentre alguns objetos, desejos plasmados seus. Um pequeno mimo celestial por seu gesto.

Um deles se destaca e o impacta de imediato. Aquele com o qual sonhou desde a infância. Você acabou de ganhar um piano muito especial. E como bônus, também resgatou a capacidade de tocá-lo divinamente. Em segundos, relembrou nos registros akashicos a mestria neste instrumento. Ah! O Anjo murmurou qualquer coisa antes de desaparecer, que não foi possível ouvir direito.

Plim! Seu sonho se materializou aqui nesta terceira dimensão.

Eufórico e orgulhoso, o abre: belas teclas, organizadas – as dedilha com graciosidade, e constata a perfeita afinação. Convida a todos que conhece, e muito seguro, estala seus dedinhos, iniciando sua gloriosa apresentação. Tudo soa harmonioso e arrebatador, até que…

O tal piano modificou o tom da nota ou fora sua impressão? Não pode ser….  Acontece que você toca o dó, e ele emite fá sustenido. E quando memoriza que ali é fá sustenido, ele inverte novamente. Algumas teclas chegam a dissonar.  Foi frustrante e embaraçoso! De sonho, a pesadelo.

Incrédulo e irado pelo vexame, descobre que sua prenda formosa é munida de livre arbítrio. Como você mesmo o é. E diante de um despautério destes, reivindica um novo encontro com o Anjo para questionar a razão disto.  Suas covinhas angelicais e traquinas sorriem na resposta:

— Gostou da sua melodia? Ok. No seu plano cognitivo, este piano representa tudo que diz respeito à DISCIPLINA. Suas associações a um artista renomado no campo desta arte são além do talento natural, um alto grau de comprometimento, renúncia, esforço, superação, dedicação a uma rotina produtiva e edificante de aprendizagem e aplicação do conteúdo.

Você é um sujeito bacana, ninguém duvida, porém… Cada vez que escolhe agir sem disciplina em algum campo, por hábito, desequilibra holisticamente os outros instrumentos que compõem a orquestra que toca sua vida.  De canção que incentiva ou enleva, se torna um ruído bem difícil de tolerar e minhas orelhas estão ardidas. Honestamente, não há justificativa para esta postura, já que a Natureza, nas suas vastas individualizações e até mesmo os objetos inanimados criados pelos humanos demonstram que na ausência de disciplina tudo funciona mal, ou nem liga.

Isto não te parece justo? Hum, vejamos – e folheia o Codex – ah sim, aqui:

“Lei da Justiça: Equilibrar, no sentido de aliviar, retirar ou sobrecarregar toda e qualquer situação, com mais ou menos energia, para que as partes, os seres envolvidos, as existências, fiquem em harmonia.”

A harmonia musical, assim como a profissional, romântica, familiar, orgânica, acadêmica, recreativa, interestelar, etc. deriva da disciplina que se propõe a sustentar em si mesmo.  Este piano é um reflexo seu e da reação que provoca em cadeia, na sua indisciplina: sobrecarregado por alguns, pesado noutros, ou se retirando quando sua consciência pede para ficar.

Feitos heroicos são realmente incríveis, e merecem homenagem. Mas, é a partir da DISCIPLINA no dia a dia – a dedicação humilde, paciente e persistente ao comprometimento com cada pequena ação, sem desdenhar nenhuma nota no que tange à harmonia – que sua canção se compõe e vibra Amor. Ela se torna assim um hino de louvor à Fonte (e a si mesmo, já que somos UM, quando afinados e inspirados Nela).

Seu Anjo, toda a Criação e eu estamos prontos e “todo ouvidos” e corações para sentirmos sua melodia.

Seja Luz!

18 Comments
  1. Claudia, adorei o exemplo da música. A disciplina, nesse campo é indispensável. E quando se toca em conjunto a responsabilidade é ainda maior. Como acontece no dia a dia: nunca “tocamos” solo… Beijos!

    • Reply
      Claudia Sampaio 28/06/2014 at 1:46 PM

      😀 Nunca tocamos solo. Perfeito, Querida. Agradeço seu exemplo de amor, de disciplina. Uma mãe cristalina, mesmo. ♡ Beijos ♡

  2. Reply
    neuza maria lima vieira 27/06/2014 at 10:12 AM

    Então…estou buscando essa afinação viu!!!
    Quero soara a minha melodia harmonicamente para todos!!
    É COM DISCIPLINA QUE SE ALCANÇA MESMO. Atenta a todas as formas de exercer a disciplina para esse evento de LUZ!!Tem momentos que arrasto…noutros engatinho e ainda noutros caminho,corro e até já me senti voando!!Que DEUS seja louvado em todos os nossos momentos de buscar se disciplinar.
    A ORQUESTRA UNIVERSAL nos aguarda afinados!!!
    Luz para todas as nossa atitudes em prol dessa jornada!!!

    • Reply
      Claudia Sampaio 28/06/2014 at 1:48 PM

      Amém, que assim seja, Neuza. Que a gente busque sempre esta afinação. Luz para todos!!! 😀

  3. Essa não bateu nem no estômago… Foi direto no coração mesmo!
    Bj, sua linda!

    Jo

  4. Reply
    Renilda G M Freitas 27/06/2014 at 1:38 PM

    Muito lindo . E difícil. Mas vamos praticar para entrarmos na orquestra universal.

  5. Mas, é a partir da DISCIPLINA no dia a dia – a dedicação humilde, paciente e persistente ao comprometimento com cada pequena ação, sem desdenhar nenhuma nota no que tange à harmonia – que sua canção se compõe e vibra Amor.. Perfeita colocação… no caminho sempre buscando se afinar ainda mais com a Fonte.!

    • Reply
      Claudia Sampaio 28/06/2014 at 6:51 PM

      Zê, mais??!!! Mas, mas… você é afinação pura!!! ♪♫♩♫♭♪♯♬♮♫♩♫

  6. Reply
    Renilda G M Freitas 27/06/2014 at 9:52 PM

    Estou atenta , mas de vez em quando desafino . Continuo me esforçando, sempre. Grata

  7. Se superou nesse artigo, Claudia. Harmonia pura. Gratidão

  8. Menina Claudia , voce ultrapassou … estou maravilhada com seu artigo ,ainda mais sendo uma pianista frustada . AMEIIIIIIIIII
    Beijos iluminados !

    • Reply
      Claudia Sampaio 29/06/2014 at 4:39 AM

      Fico muito feliz, Monica. Gratidão. Sobre o piano, se for um desejo do seu coração, creio que é sempre tempo de retomar. Beijos iluminados em ti.

  9. │▌▌▌│▌▌│▌▌▌│▌▌│▌▌▌│▌▌│▌▌▌│▌▌│▌
    └└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└└ ♫♩♫♭

  10. Reply
    marilda benevides 06/07/2014 at 10:58 AM

    Querida, sempre me achei mega, super disciplinada, mas ao ler esse artigo vi que a minha disciplina só funciona no trabalho, na arrumação da casa e nos estudos acadêmicos…triste isso, preciso direcioná-la para a minha vida pessoal, meu crescimento como SER!!!! Gratidão pelo alerta, beijos

  11. Disciplina…Nunca a tive…..
    Porém pelo menos agora,e depois de ler este artigo,vou tentar,e tentar… até aprender a disciplinar-me. E assim poderei disciplinadamente
    aprender tudo que a ERA DE CRISTAL está ensinando. exercícios, meditações etc.
    Grata.

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Unaversidade