Uma corrente de Amor

Texto: Claudia Sampaio | Ilustração: Gisele Caldas

ilustra_giselecaldas_generosidade_4 www.gisele-caldas.blogspotCheguei ao posto de doação Pró-Sangue (Clínicas), e me surpreendi – feliz por notar que o número de doadores tinha aumentado sensivelmente, e eu teria que aguardar um pouquinho mais na fila de triagem. Depois de criteriosa avaliação, estendi meu braço e o enfermeiro solícito me deu um coraçãozinho fofo para que eu apertasse (abrindo e fechando a mão) bombeando melhor o sangue.

Enquanto isto, ao meu lado, observei dois rapazes que foram juntos à doação. Quase no final da captação, um deles tirou o celular do bolso e fez um selfie com o amigo para postarem na rede social. Minha impressão de ambos foi: longe de almejarem tapinhas nas costas (curtidas), estavam ali contentes somente por doarem e quem sabe, com aquela foto, enternecerem mais alguém (a realizar o mesmo gesto).

A moça* que provavelmente inspirou a campanha virtual, vive uma situação crítica (leucemia). Mas, com criatividade, resiliência, disponibilidade conseguiu fazer de sua necessidade primordial uma ação útil que beneficiou centenas de pessoas, espalhadas em vários municípios. Pois seus amigos impedidos de se aproximarem dela, devido à baixa imunidade, posicionavam-se na direção da janela do hospital, e devidamente emoldurados, tiravam a foto em que ela, não obstante a distância e a dor, reluzia gratidão no sorriso lindo.

E imaginando um sorriso semelhante em alguém que desconheço, sorri também, grata pela oportunidade. Ainda na cadeira reclinada, olhei o duto: quanta energia havia no sangue de todos ali! Quanta informação: “origens, criação, genes…  Gen integra muitos termos associados com origem, criação: “gênese, genitor, genitivo, genes… “gerar, engendrar, fazer nascer”. Inclusive este bonito: generoso – do latim generosus, nobre nascimento” **.

Sabemos que todas as individualizações têm uma origem muito nobre e abençoada: na Fonte de Luz. E é a conexão com a Fonte, a partir do coração – este órgão, cuja façanha é ser ao mesmo tempo, rei e servo no bombear ininterrupto da seiva da vida (sangue) – que nos leva à criação e manifestação de cada semente de Luz.

Somos tão bem-aventurados que a exemplo desta moça e seus amigos, ou de outros milhares pelo mundo, todos temos notável capacidade para também sermos autores de insights alinhados com o Novo Ciclo, destes que ‘bombam’ e concretizam esperanças e projetos fascinantes (às vezes pelo arrojo e intrincada elaboração, outras pela pura simplicidade) – em raios cada vez mais amplos, pródigos.

Segundo o Codex: “Todo ser que cria uma ideia ou um sentimento deve se responsabilizar por ele, pelo seu desenvolvimento e pelas suas consequências.” *** Que nossos sentimentos e ideias mais generosos se desenvolvam em plenitude, unos com a Fonte de Amor.

Seja Luz. #doesangue.

_______________________________________________________________________

* A moça: Franciele Salmoria. http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2014/08/selfie-da-solidariedade-ajuda-bancos-de-sangue-de-curitiba.html

** Site Origem da Palavra.

*** Lei da Autoridade (Codex): “A autoridade para o Universo é a criação e a responsabilidade sobre a criação. Todo ser que cria uma ideia ou um sentimento deve se responsabilizar por ele, pelo seu desenvolvimento e pelas suas consequências.”

8 Comments
  1. Lindo, como sempre! Gratidão Claudia!!

  2. Gisele… Esse desenho é uma demonstração de seu gesto de generosidade, nos presenteando sempre com muito amor e reflexões. grata!! Sou sua fã!!

  3. Reply
    Monica Moreira Pereira 26/09/2014 at 12:19 PM

    Que lindo CLAU , sempre me emociono tambem com doacoes de sangue ,meu pai tinha leucemia e viveu muito devido a bondade de doadores ,geralmente pessoas humildes , nosso sangue circulando em outro SER , e muito pra um coracao sensivel como o meu , que agora esta tao forte com estes lindos textos de Amor e LUZ . Lindas plamas de flores Gisele , vc e demais , capta tudo .

    • Reply
      Claudia Sampaio 27/09/2014 at 7:15 AM

      Gratidão, Monica, pela vivência compartilhada, Querida. Lindo o seu depoimento. Gisele é mesmo mais que incrível <3 . Beijos!

  4. Eita, sincronia, hein!
    Doei sangue semana passada e o sentimento que eu tenho sempre é do “eu que agradeco”! <3

    Bjs.

    • Reply
      Claudia Sampaio 27/09/2014 at 7:16 AM

      Sincronia mesmo, Jo! Compartilho do mesmo sentimento. Resumiu com exatidão. Beijos. 😀

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Unaversidade