Um Fim de Ano Iluminado –

Um Fim de Ano Iluminado -Se você acha que o final do ano é uma época muito chata, não está sozinho…

Ao contrário das luzes espalhadas pelas casas e ruas, e das propagandas cheias de sorriso e confraternização, muitas pessoas sentem-se apagadas e tristonhas, com uma verdadeira angústia relacionada ao mês de dezembro. Devem ter seus motivos, mas não precisa ser assim!

E neste ano, você precisa mesmo vibrar no mais alto, na frequência deste novo tempo que está prestes a se desenrolar frente aos nosso olhos, tão cansados de medo e de dor.

Podemos ser felizes e fazer os outros felizes?

SIM!

Separamos algumas dicas preciosas para que você entre na sintonia da Luz que irá nos inundar depois da terceira semana de dezembro.

Festas e Confraternizações

  • O melhor presente que pode dar aos outros é estar presente. E estar presente não significa comparecer, quer dizer entregar-se. Abrace com vontade, encostando o coração no coração do outro; olhe nos olhos enquanto conversa; importe-se com as dores de sua tia, que só tem esse assunto. Mas faça isso, de verdade;
  • Converse sobre coisas positivas: abençoe; elogie; conte como se sente; a chave é falar sobre quem se é, não sobre o que se tem, ou o que se faz;
  • não critique: nem antes, nem durante, nem depois do encontro;
  • Ilumine: sua presença presente e positiva pode servir de farol para os outros. Irradie sua Luz, não poupe brilho, nem se amedronte; “o ambiente está carregado…” Ah, é? Conte uma história engraçada, puxe uma canção, tire seu pai para dançar; felicidade é luz em forma de ação.
Presentes
  • Pense nas pessoas e não nos presentes…
  • O valor de algo é relativo ao seu ponto de vista. Assim, escolha presentes para a alma e o coração. Um CD que você mesmo gravou com as músicas preferidas de alguém; uma coisa qualquer que tenha feito com as suas mãos e tenha a sua energia; aqueles biscoitos deliciosos que só você sabe fazer; uma foto que está em seu celular, de um momento feliz com os amigos, um mapa de ação…
  • Separe coisas suas e dê de presente. Por que esperar que sua filha cresça para ganhar o anel? Para que esperar que seu sobrinho se forme para receber sua coleção de carrinhos? Aquele vinho está guardado há tanto tempo, que vai acabar por azedar! Abra-o! Hoje, agora, entregue com alegria!
  • E que tal uma limpa na sua casa, retirando tudo o que não usa mais? Faça lindos embrulhos e dê a alguém que não conheça, se não tem alguém íntimo para oferecer. Já imaginou a cara do garçom que te serve todos os dias, ao receber um livro? Ou a senhora da copa, ganhando um perfume? Melhor ainda! Um pacote de camisetas usadas para um morador de rua! Espalhe felicidade!
Mensagens
  • Nesta época, é comum cumprimentar as pessoas. Faça isso, espalhando Luz!
  • Coloque na sua assinatura de emails, uma bênção ou mensagem carinhosa.
  • Escreva mensagens em letra manuscrita. Há quanto tempo você não usa uma caneta?
  • Grave um vídeo no seu celular com uma mensagem para os seus amigos!
  • Faça desenhos ou selecione imagens especiais para distribuir. Uma boa ideia é tê-las perto de você e entregá-las a quem for encontrando. Uma caixinha de maravilhas dentro de sua bolsa ou mochila…
  • Escreva cartas para as “pessoas-problema” de sua vida, pedindo desculpas e se desculpando. Sua vida irá se transformar, depois dessa atitude.
Entregue-se e integre-se: este final de ano, não é como qualquer outro…
Seja Luz! 

Leia Também

Seja o primeiro a comentar

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Unaversidade