Transição na prática: MVP

MVPA nossa meta aqui no Blog Unaversidade em 2016 é mostrar que a transição planetária já está acontecendo e que precisamos sair do blabláblá e do mimimi, e começar a colocar em prática tudo aquilo que já entendemos.

E eu, como sempre, só tenho a agradecer ao Universo pelas sincronicidades e pela possibilidades que se apresentam!

Digo isso porque, ultimamente, em meu trabalho, venho estudando muito um conceito chamado MVP, que em inglês significa “Minimum Viable Product”, ou seja, o Mínimo Produto Viável.
O MVP é uma versão básica de um produto: um protótipo, que pode ser comercializado, para que se possa TESTAR o modelo de negócios de um empresa.
Ou seja, o empreendedor já tem uma visão de como o produto (ou empresa, ou clientes, ou serviço), pode ser quando estiver perfeito. Mas, para que realmente chegue à perfeição e excelência é preciso colocar essa visão em prática com o que já se tem em mãos, com o que é possível, mesmo que seja uma versão básica, ou beta, ou mínima.

Aqui surge um conceito interessante que precisa ser usado não só no mundo dos negócios, mas em todos os âmbitos da sua vida, fazendo com que você consiga ver os resultados da transição planetária hoje apenas por colocar seus conceitos em prática! E este conceito é:

Perceba que você já está pronto para testar (agir).

Quando você testa alguma coisa, age como um cientista, munindo-se de todas as informações e ferramentas que já possui, colocando algo em prática com um objetivo específico: analisar o resultado daquilo. Ou seja, o resultado é apenas uma parte da experiência.

Depois de finalizado o teste, vem a hora de olhar com qualidade para o que aconteceu e analisar o que deu certo, o que não deu certo, e o que pode ficar ainda melhor. E segue-se para o próximo teste daquilo, agora com mais expertise do que MVPpode dar certo.

Isso significa que é preciso sair da inércia e dar o primeiro passo, tendo flexibilidade para entender que só se chega à medalha de ouro depois de muito treino.
Pense num atleta: antes de competir ele treina muito! Começa participando de pequenas competições, e vai melhorando seu desempenho até poder competir nas Olimpíadas, por exemplo.

Se ele treina um pouco, participa de uma competição e perde, ele não vai culpar o governo, ou as pessoas que ainda não estão despertas, ou a “entidade espiritual” que ainda não deu a ele as bençãos solicitadas.

Isso é o que acaba acontecendo com a maior parte das pessoas que falam muito e fazem pouco. Ou fazem o contrário daquilo que pregam.

A única coisa que você tem verdadeiramente é o poder de escolher o que fazer em seu agora.

Você não tem as pessoas que ama, não tem seu carro, não tem seu cargo na empresa… a única coisa que você tem é o poder de ESCOLHER o que fazer AGORA.

Sabendo disso, qual será sua próxima ação?
Que tal escolher algo que você costuma apenas falar (como o nosso famoso “Seja Luz”, por exemplo), definir como essas palavras podem ser traduzidas em atos, e começar a colocá-los em prática agora?

E não venha me dizer que você não tem tempo, ou não tem experiência, ou ainda não chegou à iluminação, ou não tem dinheiro, ou não foi abençoado pela tal entidade!
Faça dessa ação que você escolheu o seu MVP: reúna as informações, ferramentas e materiais que já possui, e comece!

A Lei Universal do Codex (a primeira!), diz o seguinte:

Conhecimento e consciência de que cada ser existente tem do Universo todas as condições para desenvolver-se com pleno potencial, para crescer e para desfrutar, independentemente de sua forma de individualização.

Para dar um exemplo de como isso é possível, vou deixar aqui o link do site do Instituto Elos, que começou com um grupo de arquitetos que perceberam que poderiam fazer a diferença na vida das pessoas e em suas próprias profissões, sem depender de governo, de comércio, de funcionários, tendo como principal matéria-prima a necessidade + vontade de pessoas que “desejam realizar o mundo que sonham agora mesmo!”

Você pode começar com o que já tem hoje em suas mãos. Comece pequeno, mas comece. Comece por você. Comece dentro da sua casa. Seja o seu MVP. A transição planetária já aconteceu: basta agora que você entenda que já faz parte dessa verdade.

Um grande abraço e seja luz!

6 Comments
  1. Eu simplesmente adorei, alias acho que já pratico o MPV a um bom tempo, mesmo sem nunca ter ouvido nada sobre o termo, mas que é maravilhoso, e eu garanto que quando começamos a testar (agir) tudo em nosso entorno vai aos poucos se alinhando com os nossos propósitos… Basta agir. Gratidão por tão maravilhoso artigo..bjk

  2. Você me fez lembrar , qdo vim ao Brasil , eu e meu esposo , montar a BARO PINTURAS , não tinhamos morada, Dinheiro ou carro , mas tinhamos ferramentas de trabalho e uma Vontade incrivel de mudar e reiniciar nossas vidas ! A Transição Planetária e a Alê chegaram depois de 7 meses de luta e tudo se encaixou , Muitos MVP foram feitos em clientes , e um ano depois , tinhamos carro , Lar e muitos trabalhos! Fomos chamados de loucos … Hoje eles estão ao nosso lado . Todo dia temos uma nova idéia , não existe barreiras na 5 dimensão !!!

  3. Reply
    Cláudia Sampaio 30/03/2016 at 12:36 PM

    Joana Ludwig, este é aquele artigo que não te deixa ficar indiferente, e sem “querer querendo”, já percebe seus pezinhos movendo no ritmo irresistível de uma música, sabe? Gratidão! Adorei!! ❤ 😀

  4. Perfeito, Joana! Quando vejo um ser colocar com tanta coerência e precisão uma ideia, uma proposta, um aviso, um puxão de orelha, afinal, um sacode geral, sinto renovar a confiança de que o caminho que decidimos empreender, por todo este novo ciclo, é o presente mais precioso que poderíamos ter recebido! Beijos nesse seu imenso coração!

  5. Gratidão por compartilhar🙏🏻

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Unaversidade