Sintonia

Sintonia é uma palavrinha especial.
Perceba como a partícula “sinto” é mágica e precisa.
Um verbo conjugado em primeira pessoa, no presente: resgata em cada um a noção de responsabilidade, autonomia, liberdade. A presença, o agora.
O eu gerador. O eu essência. O eu como manifestação da Fonte. A Fonte em mim. Não delegar às circunstâncias aquilo que depende de sua essência.
Se escolher ser gerador de paz é preciso ser a própria paz. E não somos paz apenas por desejarmos a paz. É preciso sentir-se paz. Sentimentos são as chaves que validam as conexões.
Quando realizamos o alinhamento energético, explicado e ilustrado muito lindamente por Ricardo Padilha, da Equipe Núcleo do  Movimento Era de Cristal, uma das etapas mais importantes é a de preencher-se com um sentimento.
Sentimentos nos comovem. Co-mover, nos move em conjunto, com coesão, no nosso interior e também em relação aos ‘outros’. Aglutina e potencializa a ação.
Quando agimos centrados no coração, com Amor, é como mover um bloco inteiro, com integridade. Não dá margem para fragmentação, dissonância entre pensamento, intenção, emoção, ação. Divisões.
Voltemos à palavrinha mágica…
Sintonia… – tonia, tom (som), tonalidade (cor).
Sim… A que você dá um grande “sim”? O que você afirma e re-afirma através da sua existência? Qual tom e tonalidade ressoam e emanam de você?
Qual frequência você sim_toniza?
Sua verdadeira freqüência é o Amor.
“O amor é a base, a essência e a finalidade da existência. Só por meio do amor conhecemos a nós mesmos e compreendemos o mundo e a vida.” – disse com sabedoria Claude Adrien Helvétius.
Não negue nem resista ao Amor do qual Você é a própria e preciosa tradução. Saiba-se Amor. Sinta-se Amor.
Como dizia Morpheus (Matrix): – Não pense que é. Saiba que é.
Neste Agora, sinta-se Luz. Seja Luz ❤
3 Comments
  1. Muito inspirada.Perguntinhas para todo Agora..( A que você dá um grande “sim”? O que você afirma e re-afirma através da sua existência? Qual tom e tonalidade ressoam e emanam de você?
    Qual frequência você sim_toniza?)
    Você tem a resposta…espero que sim. Seja Luz.

  2. Gratidão Claudia, neste Agora precisava de sua valiosa mensagem.

  3. Reply
    CÁSSIA SANTIAGO 27/10/2018 at 3:18 AM

    Gratidão Claudia!! ❤️😘

Leave a reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Unaversidade