Sempre podemos fazer melhor

Ilustração: Gisele Caldas

Ilustração: Gisele Caldas

A busca pelo crescimento e pela expansão é inerente às individualizações, como uma proposição lógica da Lei Universal.

Frequentemente nos desviamos dessa estrada, cujo caminho já é conhecido, para explorar novas experiências que, muitas vezes, nos conduzem a resultados que não esperávamos ou que se apresentam diferentes do que planejávamos.

Isto acontece a cada instante, nas menores circunstâncias ou nas maiores escolhas.

Vamos à escola para estudar, mas não fazemos as tarefas, nem nos preparamos para as provas e acabamos repetindo o ano; propomo-nos a buscar um trabalho, porém adiamos sempre para o dia seguinte e continuamos sem emprego; preparamos uma refeição, mas não nos preocupamos com o seu valor nutritivo e depois nos queixamos ou de sobrepeso ou de anemia; lavamos a roupa suja, mas não retiramos as manchas que nela se instalaram e reclamamos que só temos roupas velhas e estragadas…

Existem milhares de exemplos, mais do que conhecidos, para ilustrar essa perda inútil de energia.

E nos perguntamos o porquê do nosso cansaço, do desânimo que nos abate, da frustração em não conseguir sucesso nos empreendimentos…

Nesse ponto do percurso, ou refazemos a rota e encontramos novos rumos a seguir ou nos acomodamos ao local que chegamos, com conforto ou sofrimento, dependendo do ângulo pelo qual visualizamos a situação.

Se para uns, repetir um ano escolar é motivo de tristeza, para outros pode ser a tranquilidade que precisam, pois já conhecem a matéria. A falta de emprego que apavora uns, dá liberdade de criação a outros. A elaboração minuciosa de uma alimentação balanceada, que traz transtorno e dificuldade para alguns, para muitos, pode ser a saída em busca de produtos que não necessitem de preparo prévio, etc.

Entretanto devemos ter em mente que a realização de uma tarefa, por menor que ela seja, deve ser feita no melhor limite de execução de que dispusermos naquele momento. E agindo dessa forma, mesmo que os resultados não atinjam a excelência pretendida, teremos a consciência da nossa disponibilidade e não nos culparemos pela omissão, pela preguiça ou pelo descaso.

O nosso maior trabalho não é superar as metas que outros já atingiram, mas criarmos a constância na nossa melhoria individual. É olhar ao longo do nosso caminhar e constatar o nosso empenho.

O nosso plano pessoal tem influência no coletivo e se reflete em todo o Universo. Todas as vezes que batemos o próprio recorde – fruto exclusivo de nossa dedicação – dividimos com as demais individualizações a medalha obtida.

Seja Luz!

7 Comments
  1. Reply
    Claudia Sampaio 10/10/2014 at 9:59 AM

    Nossa… Muito tudo de bom este Artigo, Iara… Estava me questionando sobre isto, hoje, e esta linda sincronicidade de ver no seu texto uma resposta alinhadíssima as minhas indagações. Gratidão! Beijos!

  2. Gisele, gratidão por esta imagem. Ela foi muito significativa pra mim. Luz pura sua Arte. Beijos, Querida!

  3. Muito bom, Iarinha….

    “O nosso plano pessoal tem influência no coletivo e se reflete em todo o Universo. Todas as vezes que batemos o próprio recorde – fruto exclusivo de nossa dedicação – dividimos com as demais individualizações a medalha obtida.” <3 <3

  4. Então né…. sincronias e lições a todo momento…. aconteceu comigo também…tentando adiantar uns trabalhos aqui… tive que refazer… É isso…fazer o melhor. Gratidão Iara Bichara..Realmente ” O nosso plano pessoal tem influência no coletivo e se reflete em todo o Universo. Todas as vezes que batemos o próprio recorde – fruto exclusivo de nossa dedicação – dividimos com as demais individualizações a medalha obtida.”

  5. Reply
    Monica Moreira Pereira 16/10/2014 at 2:07 PM

    Bem, eu nunca consigo me acomodar , nunca fui a melhor da classe ,mas se tivesse perigo de reprovar , tirava 10 em tudo , criatividade e ação sempre foram minhas metas , aos 45 iniciei uma nova vida profissional,casei com o amor da minha vida , abri tres business no exterior , qdo tudo acabou , vim para o Brasil ,abri uma empresa, agora ela é sucesso e estou reabrindo uma imobiliaria aqui com filial nos States, e claro, sou Administradora do Grupo Era de Cristal e como sou da ação, trabalho diretamente com as pessoas ensinando o Alinhamento Energético e os cursos da Unaversidade aqui e nos States.

  6. Reply
    Monica Moreira Pereira 16/10/2014 at 2:09 PM

    Puxa Iara , este teu artigo me fez enxergar longe heim..Thanks ..
    Muito bom. Gratidão.

  7. Como disse o poeta “Sê inteiro em tudo que fizeres”

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Unaversidade