Recuperação e reabilitação

Texto: Iara Bichara | Ilustração: Gisele Caldas

ilustra_giselecaldas_Alinhamento_ 4www.gisele-caldas.blogspot.comDesde que iniciamos os encontros do Movimento Era de Cristal, a parte do Alinhamento sempre foi motivo de indagações, questionamentos, sugestões e, especialmente, dúvidas e incredulidade por parte de muitos convidados.

O grupo inicial, porém, manteve-se fiel às instruções recebidas e procurou, cada vez mais, entender todo o processo, que por sua simplicidade poderia sugerir apenas mais um mecanismo de utilização fácil e imediato, quando não o é.

Quando estudamos a formação dos nossos corpos, vemos toda a complexidade envolvida para chegar à concretização do corpo físico, que será o instrumento com o qual nos movimentaremos nesta dimensão.

Em função da densidade mais pesada deste corpo e de estar sujeito a todas as interferências decorrentes do ambiente em que nos encontramos, ele é o que, da nossa parte, necessita mais respeito e atenção.

Estamos frequentemente agredindo e maltratando essa máquina maravilhosa que nos sustenta neste planeta e contribuindo para sua deterioração antecipada, sem nos darmos conta de que ela é o pilar da missão assumida ao sairmos da luz primordial.

Damos pouca importância ao conhecimento dos sistemas que compõem o nosso organismo e não procuramos entender como os nossos atos, pensamentos e comportamento interferem na nossa saúde física.

É mais fácil entregar o nosso maior bem aos cuidados de profissionais que, bem preparados e especializados em suas diferentes áreas, cuidam de manter o funcionamento interno do organismo, a partir de procedimentos e meios externos a ele, do que nos debruçarmos com afinco no trabalho de identificarmos e modificarmos determinados hábitos comportamentais que geram a instabilidade do todo.

A nossa Matriz Energética Perfeita – representada pelo nosso terceiro corpo – é o presente que a Fonte nos deixou para que pudéssemos relembrar a nossa origem perfeita e recuperarmos aquilo que insistimos em estragar.

Também nos esquecemos, constantemente, das experiências que já tivemos nesta vida e que estão guardadas no nosso quarto corpo – Memórias desta Existência—, esperando que as acessemos para que possamos recuperar o trabalho já realizado.

Na compreensão da nossa fraqueza em adquirir e sustentar um padrão energético estável e em constante expansão, assim como no entendimento de que estamos sujeitos ao nosso Livre Arbítrio — que por vezes nos faz escolher as rotas mais longas a serem percorridas—, o Alinhamento é a ferramenta que nos proporciona a possibilidade de nos reabilitarmos para desempenhar adequadamente o papel que nos propusemos quando nos individualizamos.

Atrás de um procedimento simples, existe uma enorme gama de caminhos a percorrer, antes, durante e depois do Alinhamento, pois o nosso bem estar físico depende do trabalho com o nosso crescimento pessoal que deve ser constante, incessante e aprofundado permanentemente.

A cada aprendizado relembrado, deveremos estar atentos e reconhecer que outros mais avançados virão e que o nosso papel, no Universo, é seguirmos seguros e confiantes de que a Luz é infinita.

Seja Luz!

Você que chegou agora pode começar a leitura dos artigos sobre Alinhamento Energético — Correção — por aqui:

 Alinhamento Energético

http://unaversidade.org/movimento/blog/alinhamento-energetico/

Como fazer

http://unaversidade.org/movimento/blog/alinhamento-energetico-2-como-fazer/

Perguntas e Respostas

http://unaversidade.org/movimento/blog/alinhamento-energetico-3-perguntas-e-respostas/

Vale a pena ler a série de artigos Corpos Energéticos, que explica a função de cada um.

http://unaversidade.org/movimento/blog/series/corpos-energeticos/

Há também um curso de oito aulas, gratuito, na plataforma de estudos da Unaversidade. Procure por CORREÇÃO:

http://unaversidade.org/estudos/

Nos encontros presenciais, um dos blocos é dedicado à explicação do Alinhamento e fazemos lá, todo o processo junto com você, tirando suas dúvidas específicas.

Olhe na sessão de Eventos MEC quais são as próximas datas:

http://unaversidade.org/movimento/events/

 

5 Comments
  1. Esses artigos estão mesmo nos fazendo refletir em vários aspectos, em especial a nossa responsabilidade sobre qualquer ação. Gratidão Iara Bichara.

  2. Reply
    Claudia Sampaio 14/08/2014 at 8:34 PM

    Iara, gratidão por esta beleza de artigo: “Na compreensão da nossa fraqueza em adquirir e sustentar um padrão energético estável e em constante expansão, assim como no entendimento de que estamos sujeitos ao nosso Livre Arbítrio — que por vezes nos faz escolher as rotas mais longas a serem percorridas—, o Alinhamento é a ferramenta que nos proporciona a possibilidade de nos reabilitarmos para desempenhar adequadamente o papel que nos propusemos quando nos individualizamos.” – Alinhadíssimo. Beijos de luz.

    • Querida Claudia, mesmo trabalhando duro no nosso crescimento, ainda tropeçamos muito e isto é natural na 3D. Ainda bem que podemos fazer as correções, não é mesmo? Beijos, linda!

  3. Reply
    Uiara Andriewiski 15/08/2014 at 9:12 AM

    Muito,muito obrigada.

  4. Na compreensão da nossa fraqueza em adquirir e sustentar um padrão energético estável e em constante expansão, assim como no entendimento de que estamos sujeitos ao nosso Livre Arbítrio — que por vezes nos faz escolher as rotas mais longas a serem percorridas—, o Alinhamento é a ferramenta que nos proporciona a possibilidade de nos reabilitarmos para desempenhar adequadamente o papel que nos propusemos quando nos individualizamos.
    Pronto ! Tudo dito !
    Muito Obrigado !

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Unaversidade