Codex: Manual de Harmonia

Texto: Iara Bichara | Ilustração: Gisele Caldas

ilustra_giselecaldas_CODEX_DIARIO_5 www.gisele-caldas.blogspotO Codex tem o poder de nos maravilhar a cada leitura, a cada estudo que fazemos.

Mesmo depois de muito tempo, com o hábito de fazermos as correlações entre as leis e suas aplicações no nosso cotidiano, ainda encontramos novas sincronias a cada releitura.

 

Mas nesse caminhar pela interiorização das leis, o que se nos apresenta é a responsabilidade da prática, como o objetivo final.

De nada adiantará sabermos todas as leis se não as aplicarmos no nosso cotidiano e se não orientarmos os nossos passos dentro da proposta desse código de conduta.

Para tanto, temos à nossa disposição todas as possibilidades para fazer o melhor uso de suas leis.

O Codex é um manual para que encontremos a harmonia e o bem estar, não só com as demais individualizações do Universo, mas principalmente com a individualização que estamos cumprindo neste momento.

A aceitação consciente dos nossos limites não deve ser motivo para restrições, seriedade, punição, tristeza ou até mesmo abandono, pois esta é uma tarefa que devemos fazer com alegria, para que ela se torne um benefício e não um fardo.

Mesmo com toda a disposição em colocarmos essas orientações em prática diariamente, devemos considerar que estamos sujeitos a muitas variantes e, por vezes, poderemos nos pegar fazendo, dizendo ou pensando, justamente o contrário daquilo a que nos havíamos proposto.

Porém, nessas ocasiões, em lugar de desanimarmos, deveremos agradecer e ficarmos felizes por termos relembrado o conhecimento e aproveitarmos a oportunidade para resolver a situação de acordo com os conceitos do Codex.

Ver esse ato não como um deslize, mas como um teste no nosso aprendizado, nos dará a disciplina para que continuemos alinhados nesse exercício.

O êxito nessa prática dependerá da maneira como conduziremos nossas atitudes e do grau de sensibilidade que colocarmos no trato com as demais individualizações.

Esta não é uma viagem com data marcada para ida e volta, nem mesmo um curso com duração determinada e certificado de conclusão. É um caminhar constante onde estaremos em contato com as mais diversas situações, assim como com todas as suas variáveis. A cada proposta interiorizada, deveremos nos preparar para as que ainda chegarão.

Enquanto não nos dermos conta de que neste caminho não existe algo, ou alguém, ou uma parte mais importante – já que tudo é importante, vivenciaremos apenas parcialmente todas as dádivas que esta estrada nos oferece.

Cada qual carrega consigo a bagagem necessária para desfrutar dessa maravilhosa viagem de retorno à Luz Primordial, colhendo cada oportunidade de crescimento como uma flor e transformando-a no perfume que será espalhado pelo caminho dia após dia.

Seja Luz!

Baixe o Codex e comece a estudar já!

4 Comments
  1. Gratidão Iara, realmente um manual de harmonia, para o uso diário…e “Mesmo assim com toda a disposição em colocarmos essas orientações em prática diariamente, devemos considerar que estamos sujeitos a muitas variantes e, por vezes, poderemos nos pegar fazendo, dizendo ou pensando, justamente o contrário daquilo a que nos havíamos proposto.” Por muitas vezes isso nos acontece, concordo, o importante é sempre manter o foco e a disciplina, e seguir.

  2. É isso mesmo, Zê. A velha norma do “orai e vigiai” continua atual! Beijos

  3. Lindo texto! Que maravilha termos o conhecimento do CODEX, e sempre podermos recorrer a ele, para continuar na estrada que nos leva à evolução! Gratidão, Iara querida! Abração de luz!

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Unaversidade