O convite da Lua Azul

bluemoonUm evento astrológico com uma Luz Azul é algo pouco comum e maravilhoso de se observar e ocorre sempre que duas luas cheias acontecem no mesmo mês solar. A segunda, é a chamada Lua Azul.

Não sou expert em astrologia, nem em qualquer outra coisa que envolva os astros, mas tenho uma quedinha por “luas” e seus significados.

Suas fases me advertem para que eu me lembre dos ciclos, o que é bem mais difícil quando tomamos por referência o sol, por exemplo, uma quase aparente constante mais lenta em sua movimentação.

Assim, de uma lua cheia a outra, num período tão curto, a verdade vai aparecendo, tema justamente desta Lua Azul de Agosto.

Ela serviu, segundo os astrólogos, para que revelássemos nossos potenciais e descobríssemos as verdades em cada situação.

Sua coroação, no dia de hoje, nos empurra para um outro Ciclo, com liberdade e sem ilusões.

Pensando sobre isso com bastante atenção cheguei a algumas conclusões, tão claras quanto a Lua Cheia!

Uma delas é que revelações, iluminações e fatos que vêm à superfície podem causar um dispensável, mas real, medo momentâneo. É tão bom assim “ver” o que sempre esteve lá? E o que fazer com o que vimos?

Assim, esperem o contrapeso advindo da Lua Azul: o que não precisa ficar em sua vida, desaparecerá definitivamente. Vai causar danos? Claro que não! São bênçãos de libertação chegando, o momento da saída do casulo, quando a recém-formada borboleta respira o primeiro ar e enxerga a primeira luz.

Com as lentes da verdade coladas definitivamente, seu movimento e entendimento serão diferentes. Não será mais possível que se distraia quanto ao que parece ser verdadeiro… Você saberá e como sempre, a escolha será sua: viverá algo falso? Permitirá sua presença em uma situação que não lhe faz bem?

A verdade libertadora, que sempre é mais fácil em relação ao outro, nos convida a olharmos para dentro só para um último passo…

Tanto faz se no passado você preferiu esconder a verdade porque ela doía tanto, que seria insuportável de ser confrontada. A hora é agora e tenha como testemunha essa linda Luz Azul que está aí para nos ajudar no processo.

O que passou e foi guardado a sete chaves é peso morto e pode ser arquivado no seu corpo de memórias dessa existência. Arquivado… Não revivido…  Abra esse baú e deixe de lado a carga. Não se dê nem ao trabalho de compartilhar o segredo: simplesmente, “conte” para a Lua Azul, a que está no céu astrológico e a que está dentro de você, deixando que os raios prateados e curativos limpem sua casa interna e lhe mostrem o novo ambiente.

Quem sabe, não ficamos tanto tempo no “banquinho do castigo”, preservando o segredo da vergonha pública, sentindo culpa por algo que não sabemos nem se foi verdadeiro, que perdemos as mudanças externas, o bonde, os tantos momentos e oportunidades que estão aí, o tempo todo.

O mundo desde lá é outro e você é outro. Sentado no quarto escuro de sua consciência, que especificamente está “sem ciência” alguma, porque isolada não enxerga mais nada a não ser a dor, as respostas não chegam, os insights não vêm; não há material novo de crescimento, apenas um constante murmúrio pelo que deveria ter sido.

” — Está pronto para sair desse estágio?” — é a pergunta que a Luz Azul nos faz, a partir de hoje, enquanto destranca a porta que separa as dimensões externa e interna.

Caso sua resposta seja positiva, não estranhe que seus olhos ardam, que o cenário seja deslumbrante e que seus companheiros se apresentem, vindos de suas próprias cavernas interiores…

E caminhando para o centro da dimensão externa, os que optaram por sair, irão a um local de cocriação, prontos para planejar cada agora que se desenrolará suave e acolhedor.

Sem peso, são leves e atuantes. O tempo de recolhimento serviu para que crescessem. Os garotos e garotas, adolescentes e jovens magoados pelos desígnios de um passado que já foi, são, nesse agora, cidadãos cósmicos amadurecidos e focados, perfeitamente alinhados com suas missões, mesmo que nem saibam disso.

Ouça o chamado e dirija-se ao local claro.

Esteja pronto para viver um resplandecente momento de iluminação.

Seja Luz!

18 Comments
  1. Uauuuu…. que lindo, Alê!
    Maravilhoso… Ontem assistindo o filme das crônicas de nárnia, fiquei pensando na luz azul… Sempre fui apaixonada pela lua, apesar de muitas vezes precisar da luz do sol. E a lua azul me fascina… Grata, por compartilhar este belo emocionante artigo. 😉

  2. Reply
    Janice Valeria Pedro 20/08/2013 at 1:04 PM

    …se estou pronta??? Pronta, lúcida, consciente, desperta, com a clara certeza de que o pesadelo acabou. Ao longe pressinto o medo mas, sorrindo, percebo que é apenas um pressentimento…velhos hábitos que não me pegam mais. Meus olhos não estão mais velados…tudo tornou-se cristalino. Sinto-me com força, poder e responsabilidade por ser… Nada mais, nunca mais, o que quer que seja, será forçado, ilusório, manipulado. Me enxergo e vejo que sou tão bela, como é belo tudo o que há no universo… o meu, que é seu , que é de todos nós. Gratidão!

  3. Reply
    Patricia Marchiori 20/08/2013 at 1:10 PM

    Suas palavras ressoaram dentro de mim, tocaram minha alma, refletiram meus mais profundos sentimentos. Gratidão!!! E muita, muita LUZ!!!!!

  4. Reply
    Zeneide Batista 20/08/2013 at 1:10 PM

    Que maravilha….”Ouça o chamado e dirija-se ao local claro.”….. Aqui estou pronta prá viver essa maravilha… Gratidão. Adoro a Lua….

  5. Gratidão ao Movimento Era de Cristal por compartilhar e iluminar, assim como a lua azul, nossos caminhos para o autoconhecimento e crescimento nesta nova era!

  6. Olá!
    me desculpe, mas não entendi… a lua azul seria hoje?? mas hoje é a primeira lua cheia de agosto… ou é só o sentido então é quinta dimensão e o fato concreto da lua é terceira… e eu to com os pés aqui e o coração lá… ?????
    beijos abertos pro q der e vier na luz

    • Ih, Antonella, desculpe. Respondi no Face. Mas fica aqui a resposta colada do Facebook, porque sua dúvida é muito pertinente e pode servir a outros. Grata. 🙂

      “Seasonal
      Using the Maine Farmers’ Almanac definition of blue moon (meaning the third full moon in a season of four full moons, and where the seasons are marked by equal 3 month intervals between solstices and equinoxes as opposed to calendar quarters), blue moons have occurred or will occur on
      November 21, 2010
      August 21, 2013
      May 21, 2016
      May 18, 2019
      August 22, 2021
      há 3 horas · Editado · Curtir · 2
      http://en.wikipedia.org/wiki/Blue_moon

      Blue moon – Wikipedia, the free encyclopedia
      en.wikipedia.org

      E agora, um site científico, porque até eu desconfio de wikipedia… http://earthsky.org/space/when-is-the-next-blue-moon

      Mais uma vez, grata, Antonella.

  7. Ontem também assisti as Crônicas de Nárnia e lendo este artigo providencial e iluminado vejo sincronicidade mesmo com o tempo fora e com meu tempo pessoal e meu tempo interno. Agradecida!

  8. “Se estou pronta pra sair deste estágio?”
    Não via a hora da “lua azul” chegar, pra me libertar definitivamente!
    A telepatia está funcionando a mil aqui em casa e com amigos! Impressionante!
    Hoje, machuquei-me, começou a sangrar, coloquei o dedo em cima e disse: -Cola, agora chega! Cicatrizou imediatamente.
    Estou adorando tudo isto!!!
    Abração de LUZ e gratidão pelo lindo texto, Alê querida!

  9. Reply
    Maria Aparecida Basso 20/08/2013 at 7:41 PM

    Gratidão Alê!!! essa é a minha lua ,me identifico muito com ela .Vibrando e irradiando muita luz a todos,não tem mais como viver nos velhos padrões, não cabe mais em minha vida .Belíssimo texto,Gratidão e Luz a todas as sementes da nova era.SEJA LUZ.

  10. Reply
    marcelle sampaio 20/08/2013 at 7:42 PM

    Meu coração vibrou em paz e alegria, pois a presença do azul, do chamado e da lua estão fortes na minha vida nessa semana. E pouco ante de ler o artigo, olhei nossa avó lua, como se diz no xamanismo e me arrebatei com seu brilho, beleza e tamanho. Gratidão Alê!
    Auuuuuuu!!!!!!

  11. grata pela luz da resposta no face! <3

  12. Agora há pouco, antes de ler este artigo, eu estava parada, deslumbrada com a beleza da lua de hoje, nunca tinha visto a lua tão brilhante e iluminada, eu vi até raios sendo projetados a partir da luz dela, raios brilhantes, fiquei encantada, fechei os olhos e agradeci a Fonte Divina por presenciar tamanha beleza e deixei aquela luz entrar em meu coração e senti uma grande alegria. Então lendo aqui agora estou entendendo o porquê do bem estar reconfortante que senti. Obrigada pelo lindo e reflexivo artigo!

  13. Reply
    Vera Denise Nascimento 21/08/2013 at 12:46 PM

    Saudações,
    Seu texto é lindo, de uma sensibilidade que toca e nos faz refletir… Isso é louvável, parabéns! Nós todos precisamos de mais energia de amor que nos sensibilize e nos faça questionar a vida…
    Mas no dia 20 de agosto de 2013 apesar de ter sido uma linda lua cheia, não aconteceu uma lua azul.
    A última Lua Azul ocorreu em 31/08/12 e apróxima acontecerá em 31/07/15.
    Abraço fraterno, Denise

    • Oi Denise, pois é, são as controvérsias cientificas… Parece que essa é sazonal e nao a do tipo que acontece quando caem duas no mesmo mês. Por gentileza, olhe os links nós comentários mais abaixo. A base foi este. Grata pelo comentário! 🙂

  14. Reply
    CASSIA SANTIAGO 21/08/2013 at 4:14 PM

    Se estou pronta??? De mala cuia…rsrsrr
    Eu sempre amei a Lua, mas ontem…quando sai do serviço e estava indo embora e olha “aquela” lua, me disse: O que é isso meu Deus?? O brilho dela, O tamanho….comecei a conversar com ela…agradeci, disse que a amava…..peguei o celular e tirei algumas fotos….Obrigada Alê!!!!!!

  15. Alê, tenho lido muito de seus artigos. Só tenho a dizer obrigada e parabéns por inspirar pessoas, inclusive eu.
    Em alguns artigos tomo a liberdade de repassar a colegas, para que também eles possam inspirá-las.
    Paz e luz.

  16. Reply
    Stella Beneduce 24/08/2013 at 1:32 PM

    Sobre tema mobilidade,entendo que uma família que mora sertão da Bahia sem água ,sem comida, permanecem no mesmo local
    Como explicar povos africanos que formam população muito maior ,ainda assim permanecem mesmo lugar
    Se um pequeno grupo familiar nao se move,porque um grupo muito maior mudaria?

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Unaversidade