O Caminho Suave

Existe em um lugar escuro, um caminho tortuoso, que você pode escolher percorrer para chegar ao seu objetivo.

Neste lugar escuro, o caminho se apresenta devagar.  Com o tempo, as lágrimas que você escolheu derramar, acabam se por se transformar em suor, virando diamantes que reluzem nesse caminho, por fim, iluminando seus passos.

Cada passo pode ser árduo… mas você também pode escolher flutuar se souber olhar para a paisagem da estrada.

Num primeiro momento, a paisagem pode parecer estranha, e por isso, você pode achar melhor se focar completamente em conseguir chegar no fim deste caminho. Com isso, com o foco inteiramente nesse objetivo, cada passo se torna mais sem esperança que o anterior.

Até que você percebe que, quando deixa de se concentrar no objetivo final para se concentrar nos passos que dá agora, estes ficarão mais leves, e por isso a sensação de flutuar se apresenta.

Percebe que o caminho é, em si, o fim.

E, finalmente, cumpre seu propósito, deixando de culpar a você, a tudo e a todos. Deixa de estar morto vivendo, e ressuscita para o melhor da vida, que é viver esta incrível experiência.

Este é o propósito e quando você entende isso, todo caminho se torna mais suave.

Seja luz!pexels-photo-large

3 Comments
  1. Adorei a citação “Caminho Suave”. Tem tudo a ver com a cartilha em que aprendi a ler, que tinha esse mesmo título. Afinal, assim como com as letras, o aprendizado tem que ser prazeroso para ser vivenciado com alegria. Beijos!

  2. Faz algum tempo que eu também comecei a me interessar mais pelo percurso do que pelo lugar onde quero chegar! S2

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Unaversidade