O Caminho do Arqueiro

O Caminho do Arqueiro

Ale e Luiz Barello no Seminário Arquearia Meditativa

Por Ale Barello

É bem difícil eu vir até o site falar de algo, em meu nome, porque represento o grupo Era de Cristal e quase nunca escrevo sobre nada que me diga respeito, pessoalmente, mas desta vez, entenderão o motivo!

No último domingo, dia 23/02, depois de um sábado inteiro de intensa atividade no Encontro Mensal Era de Cristal, em São Paulo, fui a um Seminário de Arquearia Meditativa.

O Professor Fernando Del Santo, responsável pela condução do evento, é um antigo e querido conhecido, mas nunca me passou pela cabeça que um dia eu participaria de uma atividade física junto com ele!

Por quê?

Bem, venho cuidando muito do espírito e da mente; meus músculos mentais e “cardioemocionais” estão maravilhosamente em ordem, mas atividade física é a última de minhas prioridades, se bem que consta da lista “um dia preciso muito fazer isso!”

Assim, mais como acompanhante de uma família de homens arqueiros que praticam e amam essa atividade (em outra modalidade, não na Oriental) e curiosa com o título “Arquearia Meditativa”, me dispus a colocar o cansaço de lado e enfrentar um dia de espera e observação.

Reagi positivamente ao convite de Fernando:

“— Por que não começa e se quiser parar, senta lá e só olha?”

Lentamente, me coloquei com os outros participantes, desconfiada, tímida e trêmula, pronta para pagar um mico cósmico quando pegasse o arco…

Surpresa!

Nunca havia participado de algo tão vibrante e energético!

As 6 horas de trabalho físico que passamos juntos valeram por um ano inteiro de meditação num templo zen, isolada do mundo — apesar de estar rodeada por um monte de gente! (Mais uma explicação: estávamos nos movimentando o tempo todo, mas era pura meditação. Inexplicável!)

Foram tantas as conexões, os insights, as descobertas que fiz ao realizar as práticas propostas, que saí de lá, pelos caminhos de minha autoimagem, uma verdadeira “arqueira ninja” e se errei algumas vezes o alvo, acertei todas as ideias que estavam espalhadas, isoladas, empilhadas e desarrumadas.

Ainda: entendi com o meu corpo, o que significa “estar no agora”. Uma das coisas mais importantes que registrei foi a frase de Fernando: “O corpo tem inteligência própria; pense com o corpo, não use a mente…” Isso é possível? Sim e o melhor: ele nos aponta o caminho de forma tão natural que parece que que ganhamos mais um cérebro… agora, consigo deixar que minha mente pense e posso permitir que meu corpo pense!

E isso tudo tem a ver com as valiosas experiências que ele nos passou em relação à postura, respiração e movimento. Tudo tão integrado e tão fluido que é impossível ser igual no dia seguinte.

Só para constar: já convidei o Professor Fernando para um curso em conjunto, integrando as práticas energéticas desse Novo Ciclo, com as técnicas dele, que nunca vi em nenhum lugar, apesar dos mais de 20 anos de pesquisa e vivência na área espiritual. Colocaremos as datas e locais aqui no site, muito em breve.

Já conheceram um Sensei, de pertinho, falaram com ele, ouviram o que tem a dizer?

Pois bem: um jovem Sensei no calendário 3D, mas antiquíssimo em sabedoria e experiência e que, inclusive é uma referência no meio em que atua, mundialmente, está num bairro de São Paulo, com a maior vontade de transformar sua vida, como transformou a minha, em apenas 6 horas de contato intenso.

Me apaixonei pelo Caminho do Arqueiro e domingo que vem, 03/03/2013, estarei lá, novamente!

Acerte o alvo e… Seja Luz!

O Caminho do Arqueiro

Fernando Del Santo está no Facebook, aqui.

A página da Escola Dragão Branco, com mapa de chegada é esta.

A página do evento de domingo está aqui.

Valor do evento: R$ 80,00

Seja o primeiro a comentar

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Unaversidade