Na construção da PAZ o alicerce começa em VOCÊ!

Texto Fátima Pedro | Ilustração: Gisele Caldas

Ilustração Gisele Caldas

Ilustração Gisele Caldas

Somos individualizações, e estamos, neste agora, nesta dimensão, com a prerrogativa de termos a liberdade para tomarmos decisões e determinarmos nossas ações, assumindo, claro, a consequência por nossas escolhas.

Relembrando minha trajetória nesta existência, pude rever situações onde os conceitos de paz dependeram de cada situação que eu estava vivendo: no trabalho, no lar, com os amigos, com o entendimento da própria vida.

Mas, o que estou fazendo por aqui? O que sou? O que quero ser, sentir? Por que nasci neste planeta, lindo e maravilhoso, mas, tão estranho para mim?

Foram anos de “luta” pela busca da paz interior; para o entendimento de como poderíamos ser instrumentos para auxiliar na conquista da PAZ na Terra.

Mal eu sabia que: “Sendo tudo parte da mesma Fonte e tudo é Um, não há contra o que se lutar. Qualquer tipo de luta é sempre contra si mesmo, em qualquer nível e qualquer dimensão.” (Lei da Unidade – CODEX)

Com as lições das experiências vividas nesta existência, fui buscando caminhos, através do conhecimento, para entender toda essa construção de um SER, com suas relações. Foi um processo intenso, confesso, de dor, mas, que me impulsionou a seguir em frente e sempre dar atenção àquela voz, que vinha bem do fundo do meu coração: “Levanta-te e Anda”.

E nesta trajetória, foi que eu recebi o presente de estar aqui e agora, neste tempo, e ver a transição deste Planeta Azul, progredindo em sua escala evolutiva, e nos concedendo a oportunidade de “despertar” para esta Era de Luz, onde a razão conectada ao coração nos levará a um mundo de amor e paz.

Neste agora, muitos podem questionar: “Mas, que Paz é essa, se há tanta guerra no mundo? Tanta violência?”

O caminho está em mudarmos o nosso padrão, de estar neste agora, onde as nossas ações individuais, possam promover as mudanças que queremos no mundo.

Assim, diz Dalai Lama: “Seja a mudança que você quer ver no mundo”.

E há ainda, O Codex, um manual de conduta para a nova era, que nos foi oferecido pelos Pleiadianos, mostrando-nos como podemos transformar o mundo em que vivemos, mudando o nosso olhar para as outras individualizações e para nós mesmos, seguindo as “premissas pentadimensionais”, previstas na Lei do Amor:

  • Não julgar
  • Ser humilde
  • Não fazer nada contra a Lei do Amor
  • Não resistir ao mal e
  • Não fazer nada contra a Lei da Misericórdia.

E ainda, muito especialmente, nos traz a “Lei da Reconciliação, que substitui a Lei do Karma e decreta que todas as individualizações, em suas vastas formas de existência, devem unificar suas semelhanças e diminuir suas diferenças entre si.”

Muita coisa mudou em minha vida desde que passei a refletir, com base nestes ensinamentos citados, diante de qualquer situação que tenho vivido.

Posso dizer que encontrei a PAZ que eu queria ter, embora ainda eu tenha que transformar e ressignificar muitos sentimentos, nas situações que o cotidiano nos apresenta nesta 3ª dimensão.

Por tudo isto, entendo que:

“Estar em paz é chegar a um estado onde tudo que esteja longe do amor não nos afeta. É reconhecer, no final de cada dia, que fizemos o nosso melhor.”

Seja LUZ, em cada Agora!

10 Comments
  1. Tudo de bom, Fátima Pedro! Parabéns! 🙂

  2. Reply
    Uiara Andriewiski 11/06/2014 at 5:22 PM

    De mais…o meu melhor hoje, foi deixar um sorriso nos caminhos por onde passei…

    • Uiara, linda…. Uma das frases que me veio enquanto eu me preparava para escrever esse texto foi: “E por onde eu passar eu deixo a paz e sigo em paz….” <3

  3. Linda!!!!!!! Que Paz boa! Gratidão por esse texto iluminado e amoroso! Bjkas!

  4. Reply
    Claudia Sampaio 11/06/2014 at 5:49 PM

    Gratidão, Gisele e Fátima ❤ Vocês são um presente para o nosso coração. Toda a paz mais linda e abençoada pra vocês, sempre ❤

  5. Que belo texto…e que transformações temos que passar para poder viver essa paz…mas tudo é muito valioso para nosso crescimento.. Gratidão por essas reflexões!!

  6. Um texto lindo… Parabéns a todos da Era de Cristal por termos pessoas com tanta ternura no coração

  7. Reply
    Monica Moreira Pereira 18/06/2014 at 11:19 AM

    Revendo todos estes conceitos maravilhosos de PAZ !
    Compartilhando !

  8. Reply
    Erci Raposo Pimentel Galdino 18/06/2014 at 9:22 PM

    Lindo, parabéns!

  9. Amor e Paz ! Gratidão Fátima!

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Unaversidade