Meu Eu Pentadimensional

Texto: Iara Bichara | Ilustração: Gisele Caldas

ilustra_giselecaldas_EC_4_ www.gisele-caldas.blogspot.comQuando tomei conhecimento dessa linda ferramenta não imaginei que o quanto de serventia ela teria em minha vida.

O que inicialmente parecia um caminho de acesso à minha quinta dimensão interna, foi aos poucos tomando uma conotação mais ampla e se tornando parte fundamental do meu dia a dia.

Gradativamente, incorporei esse instante no meu ritmo diário e encontrei o melhor horário para que ele se tornasse um hábito cotidiano.

Assim que acordo e saio da cama, abro a janela do meu quarto e faço o exercício. Essa foi a forma que encontrei para começar o meu dia em paz e em comunhão com todas as demais individualizações e desenvolver o costume da frequência e a disciplina do método.

Na verdade, ele foi incorporado a um ensinamento recebido de minha família, ainda quando eu era criança, que consistia em fazer agradecimentos ao “Papai do Céu” ao acordar e antes de dormir. Ao acordar, agradecer pela noite bem dormida, pela cama quentinha, pela casa que nos abrigou, pela nossa família e por mais um dia de vida; à noite, agradecer pelo dia transcorrido, por estarmos todos juntos, pelo alimento que havíamos ingerido, etc., etc., etc…

É claro que nem sempre fui constante, que a correria com os afazeres que se incorporaram à vida doméstica e aos compromissos profissionais, diluiu esses agradecimentos diários em algumas ocasiões, mas em outras, de perigo ou turbulência, também os aprofundou.

Hoje, passados mais de dois anos de uso diário, se necessário, faço o exercício várias vezes ao dia. Mas sinto que aquele feito pela manhã, é tão importante quanto minha higiene pessoal. Nas poucas vezes que deixei de fazê-lo, por motivos diversos, sua falta foi sentida.

Porém não encaro o Espaço do Coração como uma obrigatoriedade, um compromisso inadiável, ou algo que me exija sacrifício ou peso.

A meu ver, ele é mais uma possibilidade de treinamento dos meus dons, uma oportunidade para que eu me aproxime daqueles que estão distantes — ou indiferentes —  para que eu possa expressar com fidelidade os meus sentimentos, para que eu me redima das circunstâncias dúbias que possa ter ocasionado.

Quando sinto necessidade de expandir os conhecimentos e busco respostas para indagações mais profundas, procuro marcar um horário diferente para realizar o exercício e me coloco totalmente à disposição para receber essas informações.

O que mais me agrada nessa prática é o reencontro com o meu Eu Maior, meu Eu Pentadimensional que me fortifica e me proporciona a grande satisfação de pertencer a este Universo em constante crescimento.

4 Comments
  1. Falar que estou amando esses relatos é redundância….mas estou mesmo… e como você colocou Iara, o EC para mim também faz parte do meu dia, como eu já fazia os agradecimentos através da oração aprendida em minha casa e hoje repassada ao meu filho, que também já conhece o EC, e faz uso, não com tanta disciplina… mas tem o conhecimento dessa ferramenta maravilhosa. Gratidão!!

  2. Bom dia Iara
    Não entendi seu artigo, vc diz que faz um exercício toda manhã e não cita qual ou como é esse exercício. É um agradecimento? Uma meditação?
    Grata pela atenção
    Iole

    • Iole, este artigo faz parte de uma série de artigos dedicada ao Exercício do Espaço do Coração.
      Cada um dos colunistas do Blog relatou sua experiência e ainda falta um, de Claudia Sampaio!
      O Exercício está disponível em áudio e é um dos pilares do trabalho do Movimento Era de Cristal.
      Você pode achar o áudio com as instruções no nosso canal no Youtube, http://youtube.com/eradecristal
      Há também um curso inteiro, gratuito, disponível na plataforma de estudos no endereço: http://unaversidade.org/estudos em 8 aulas – Acesso Interdimensional.
      Além disso, você pode digitar no campo de buscas aqui do Blog do Movimento “Espaço do Coração” e achará muito material para elucidar suas dúvidas.
      A série foi escrita para que os que já praticam o Exercício tirem suas dúvidas e saibam como isso funciona para nós.
      Seja sempre bem-vinda e poste aqui suas impressões.
      Seja Luz!

  3. Reply
    Claudia Sampaio 07/08/2014 at 1:06 PM

    À Mestra Querida, com muito carinho: minha gratidão multidimensional ❤ !!!!

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Unaversidade