Meu coração emana amor

Texto: Fátima Pedro | Ilustração: Gisele Caldas
 
Ilustração Gisele Caldas

Ilustração Gisele Caldas

Quando despertamos nossa consciência para as verdades cósmicas – aquelas que fazem todo um sentido para nós — e quando não encontramos respostas aos nossos questionamentos sobre o “o que estamos fazendo aqui?” vem a necessidade de buscarmos uma compreensão maior, para que tenhamos uma sustentação na experiência do Aqui e Agora. Isto tem acontecido com muita frequência, especialmente nos últimos momentos em que acontecia a transição para este novo ciclo.

Para que a consciência do EU SOU se amplie, descobri em minhas experiências que, por minha livre e espontânea escolha e reponsabilidade pelas consequências, eu deveria abandonar os apegos e as identificações do ego com todos e tudo o que encontra-se ao meu redor.

Mas como?

As respostas, tenho encontrado nas informações recebidas, através do Movimento Era de Cristal, onde os pleiadianos nos trazem, além de todas as informações e esclarecimentos, uma das ferramentas mais eficazes para o treinamento, para a conquista do nosso mais puro SER, que é o Exercício do Espaço do Coração.

Se tomarmos como rotina “ESTARMOS” sempre presentes nesse espaço, encontramos, além da nossa luz primordial, todas as possibilidades para um despertar consciente de um ser de LUZ.

No tema deste artigo veio a pergunta: “Pelo que você emana amor”?

Emanar significa, segundo Wikipédia, “exalar-se, desprender-se, efluir, que representa o exalar de um determinado ponto.”

Na condução do fluxo de nossas energias existe a possibilidade de escolha do caminho que essa energia vai seguir, e com este pensamento podemos conduzir, a partir do espaço do nosso coração, com a expansão do nosso chacra tímico, as diversas possiblidades que esta amplitude universal nos oferece.

Assim, respirando profundamente e adentrando este espaço tão acolhedor, ouvimos, ou sentimos o seu “tumtum tumtum tumtum”…. e iniciamos, não uma viagem, mas uma escalada nas dimensões, onde nossas tantas outras individualizações se manifestem, encontrando respostas claras que nos auxiliarão no caminhar deste planeta Terra.

Então, podemos nos perguntar: “Pelo que meu coração emana amor?”

Seguindo a espiral das dimensões, onde muitas possibilidades de avançarmos, não somente no plano de evolução, mas no despertar de nossa consciência, para EMANARmos AMOR, neste agora,  temos a responsabilidade de nos desprendermos das amarras internas e, agradecendo à Fonte, nossa Luz Primordial; à natureza presente em Gaia, nossa mãe Terra; à todas as individualizações existentes, nesta 3ª dimensão, e nos colocarmos disponíveis para a transformação do nosso EU SOU, ressignificando todas as experiências aqui vividas.

A chave de tudo está em como “usamos” — a nós mesmos e à aprendizagem do manejo dessas energias com os nossos corpos, com estrutura suficiente para estarmos, com nossa “presença+presente”, nesta 3ª dimensão.

Cada individualização, com seu padrão de amor específico, tem como referência a sua história, seus registros no 4º Corpo – memórias desta existência — e vai alcançar o estado de consciência, a partir do qual, colocando em prática as premissas apresentadas pelo CODEX – “Lei do AMOR” — nos auxiliarão.

Colocar o bem estar, a ocupação e os sentimentos para com os outros, acima do eu. Negar a existência do mal no mundo e não resistir. O amor segue o curso da menor resistência.

Como já mencionei acima, libertarmo-nos de nossas amarras: “é dar-se a si sem amarras ou expectativas.”

O que nos prende e o que esperamos de nós mesmos e dos outros?

No fluxo do amor, o dar e receber, segue o caminho da menor resistência, e, portanto, cria-nos a possibilidade de AMAR sem distinção, com a certeza de que SOMOS UM, e o TODO e o MESMO.

“Pelo que o seu coração EMANA AMOR?”

Seja LUZ, em cada AGORA!

Comments

  1. Una

    Seja “bem-voltada”, Fátima, querida e que cada vez mais, haja Luz, Amor e Palavras que traduzam isso.
    Abraço de montinho! 😀

  2. Claudia Dantas Fonseca

    Querida Fátima,, quando desistimos de controlar o ” incontrolável”, e declaramos liberar nossas amarras resistentes…, transpomos um véu sutil … e algo diferente ” se apresenta-se”: a energia do Amor, passamos a sentir um novo pulsar da vida..como se uma luminosidade desse um novo tom ao nossos dias e autogerado nosso coração se torna pleno em pura energia de Amor.

  3. Claudia Sampaio

    Emoção pura, Querida!!! Fátima, gratidão por este texto abençoado, por ser quem você É; LUZ!!! Parabéns!!!! … me junto ao abraço de montinhoooooo!!!

  4. Gisele Caldas

    Eu me arrepiei toda. Pura energia. Pura Luz e Sabedoria. Muito lindo Seu artigo um dos mais belos que li nesse blog.
    Gratidão.
    Do fundo do meu coração. Recebido e Devolvido
    <3

  5. Fátima

    Só tenho que agradecer a cada um de vocês!!!!

    Escolher, neste agora, continuar …. é a resposta que ouço quando pergunto: “O que seria de mim se não tivesse reencontrado vocês”.

    Abraço de montinhoooo! <3

  6. Walkiria Branco

    Que lindo Fá !!! O texto tem mesmo a sua cara !!! Pura luz !!! “Se tomarmos como rotina “ESTARMOS” sempre presentes nesse espaço, encontramos, além da nossa luz primordial, todas as possibilidades para um despertar consciente de um ser de Luz.” Amei !!! Vou usar no próximo encontro, no espaço do coração tá ? Parabéns irmãzinha linda !!! Montinhooooooooooooooooo !!!

  7. Walkiria Branco

    Gisele linda !!! Ficou divina a sua ilustração !!! Digno de um quadro, e de preferência na minha sala !!! Kkkkkkkkkkkkk… Já até sei onde colocar !!! Parabéns pelo talento !!! Beijos e montinhoooooooooo também !!!

  8. marcelle sampaio

    Fafá seu texto me pegou bem aqui no coração. Estou em franca “transformação do EU SOU, ressignificando todas as experiências aqui vividas”. E é sempre muito bom se sentir em sintonia e alinhada com as pessoas certas 😉 Conectou muito bem com o texto do Gustavo , no meu agora, já que sempre foi e sempre será, tempo de deixar morrer. Solto, abro mão, deixo ir. Gratidão!

  9. Uiara Andriewiski

    Como sempre tudo que vem de você aquece o coração. Obrigada por suas palavras sabias.
    Amor com muita luz e é por isso que tenho amor sem limite por tudo que vem dessa força que consegue unir todos em UM.

  10. Monica Moreira Pereira

    Lindo tudo Fatima , nós todos temos esta Luz e somos agraciadas com este encontro lindo de amadurecimento de nossas consciências , Adorei te conhecer ..a primeirissima pessoa que vi pessoalmente do grupo , te doro viu . Continue sendo esta pessoa linda !
    Beijos , Seja Luz !

  11. Cristina V Haas

    Amada irmã! Que emoção na clareza e amorosidade de suas palavras ao abordar este Trabalho Individual, onde buscamos nos conhecer conscientes e corajosamente, nos modificar em pequenas ações no cotidiano emanando Amor. É um grande desafio.
    Gratidão ao nosso reEncontro vital ! Amor e Luz Fátima!

  12. Neuza

    Parabéns pela estréia com louvor. Reflexão maravilhosa. Gostei particularmente da pergunta: “Pelo que meu coração emana amor?” amo as peguntas e já adotei essa. Grata.