AUTOR CONVIDADO

Mais conhecimento leva a maior responsabilidade

Adoro estudar! Quando um assunto me interessa, gosto de buscar, de ler, de assistir, de ouvir, tudo o que se relaciona a ele e suas derivações. Já sei que meu universo mental é curioso e tende a concentrar minhas energias para o acúmulo de conhecimento.

Com as novidades da nova Terra não foi diferente. No início lia e assistia tudo o que passava na frente sobre os novos movimentos cósmicos, nossas interações com os povos das estrelas, as ferramentas corporais que estavam a nossa disposição. Afinal realmente é bastante conteúdo para um ser humano assimilar. Conseguiremos!

E li, re-li, leio todos os dias, o Códex. Apaixonante.

Só que na sequência de tanto conhecimento vem a questão da aplicação prática. E no caso do Códex não há teoria pela teoria. As Leis são a dinâmica de nossa vida a partir de 2012 e na direção dos próximos 13 mil anos. E, percebam, existe uma continuidade de ordenamentos em vários pontos com o já pregado anteriormente. Desde o “amai-vos uns aos outros” até o “conheça-te a ti mesmo”, com o upgrade necessário as novas consciências terrestres.

Agora, já parou pra pensar na importância de entender realmente essa mensagem e passar adiante?

Sabemos que os humanos aprendem mais pelo exemplo e experiência do que por discursos. Claro que não podemos minimizar o poder das escrituras. Antigamente a humanidade tinha, e precisava ter, líderes de todos os tipos para todos os grupos imagináveis. Agora a autoresponsabilização é a pedida para o aprendizado.

Mas ainda precisamos de exemplos externos, estamos em transição. E quem será esse exemplo? Não creio no surgimento de novos gurus. Creio no surgimento de novas consciências dispostas. Seres humanos que entenderam o recado e vivem suas vidas em conformidade a ele. Simples, pero no simplório!

Vemos chamados de diferentes credos para que sejamos Luz. Sejamos faróis que orientam nesse período instável e turbulento. E só conseguiremos cumprir este apelo se tivermos conhecimentos, habilidades e atitudes coerentes com a mensagem.

Quem conhece precisa treinar. Quem treina precisa exercer publicamente. E é no exercício que nossos desafios se tornam grandes. Por que não dá pra saber as Leis de cor e ter um acesso de raiva quando alguém nos contraria, né?

Sigamos, em exercício! Sejamos Luz!

Autor do Artigo
Roselia Araújo Vianna
Sobre o Autor
Mãe da Laura e da Isadora. Apaixonada pelo Victor, com quem felizmente casou-se. Mora na zona rural de Porto Alegre, portanto é aprendiz de agricultora e cuidadora da terra. Mestre em Comunicação e Marketing, atua profissionalmente com projetos sociais. Em formação como Terapeuta Ayurveda, na Escola Brahma Vidyalaya e estudante de filosofia, por conta própria.
3 Comments
  1. Texto perfeito!
    Depois de alguns anos fazendo Espaço do Coração todos os dias, tentando arduamente colocar a aplicação das leis do Codex nos atos cotidianos e produzindo artigos para divulgá-los, com constância e determinação, estou fazendo a lição do aprendizado do silêncio, da humildade e do recolhimento. A coerência e o exemplo são os exercícios imprescindíveis nesta jornada!

  2. Gratidão 💕✨

  3. Olá, gostaria de fazer parte deste grupo.

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Unaversidade