Já abriu seu presente?

presenteNo Natal nem tão distante, você receberá vários presentes. Embrulhados com capricho, em intervalos de 24 horas. Nos pacotes, uma advertência: USO IMEDIATO.

No cartão, a mensagem repetida a cada embrulho:

“Querido, a você, com todo o meu carinho. Apesar deste Presente ser perecível, é essencial e único”.

É possível que comece a ficar frustrado com o trabalhão para abrir alguns de seus presentes. O que fazer? Se deixá-los na caixa (ou caixas), não conhecerá o seu precioso conteúdo. O Presente se dissolverá sem ao menos saber o que é. Não se desespere, tome água e respire fundo. A razão destes possíveis empecilhos está esclarecida num bilhete anexo:

  1. Este presente chama-se HOJE. Ele adora ouvir seu nome pronunciado e convocado para suas tarefas mais importantes. Mas, apesar de totalmente apto e pronto, lamentavelmente é preterido tanto pelo Ontem, quanto pelo Amanhã.
  2. Você receberá uma coleção de 365 Hojes. 365 Presentes.
  3. Receba-os, sem julgá-los. Com humildade, gratidão e coragem, fazendo o melhor uso que puder, sem compará-los entre si. Ou criará em sua realidade caixas sucessivas, uma dentro da outra, com o objetivo egóico apenas de torná-lo vistoso na aparência e vazio em essência. Fadiga desnecessária.
  4. Sob algumas circunstâncias desalinhadas, ele pode tornar-se frágil. E dissipar-se logo. É quando sua mente se desconecta do coração e se desvincula da ação, navegando absorta por lembranças tristes, ou ansiosa e pressionada em expectativas aflitivas. O Presente fica perdido. O único jeito de evitar este desperdício é agir com consciência sobre estas situações, através da Misericórdia. O Presente só funciona bem na base da ação.
  5. Medo, raiva ou indiferença parecem envolver o Presente em um nó de marinheiro, nó complexo demais para ser desatado. Se você insistir na resistência, o nó fica ainda mais firme. Então, segundo o Codex, sua alternativa, é não resistir, “não ficar parado, ir ao encontro de seu verdadeiro fluxo de energia, movendo-se pelas situações”. Gire seu chacra do timo e acenda a Luz do seu coração. Olhe novamente seu Presente, viu? Não é um nó. É um laço, simples e gracioso. Nada como uma boa iluminação.

Com Amor,

2016.

PS: Seguindo estas instruções, a partir deste preciso instante, não tenho a menor dúvida, ouso mesmo predizer que seu 2016 será feliz e muito abençoado. Seja Luz!

5 Comments
  1. Reply
    maria aparecida basso 23/12/2015 at 11:07 PM

    Parabéns Claudinha,mais uma vez nos brindando com excelente texto para reflexão !FELIZ NATAL pra vc e toda galera ERA DE CRISTAL!

  2. Reply
    Uiara Andriewiski 24/12/2015 at 11:20 AM

    Luz para você moça linda, que se me for permitido ainda nessa vida ir a São Paulo, com certeza irei abraça lá, porque conhece lá já a conheço desde muito tempo.
    Feliz Natal e que cada dia seja um presente gratificante.

    • Reply
      Claudia Regina Sampaio 29/12/2015 at 11:02 AM

      Que lindeza, Uiara!! ❤ Sim, Querida, daremos um abraço bem longo, cheio de carinho, aqui na 3d, como certamente, já o fizemos há muito via Espaço do Coração ❤ Um lindo e abençoado 2016 pra ti!

  3. Reply
    Claudia Regina Sampaio 29/12/2015 at 10:52 AM

    Uma correção. 2016 é bissexto, ganhamos mais um dia de brinde 😀 Mais um Presente. Gratidão pelo carinho. ❤ Que a Luz de nossos corações brilhe muito muito em 2016! Que a gente saiba abençoá-lo e torná-lo muito feliz e alinhado com a essência para Todos. ❤

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Unaversidade