Introdução: As Sementes Brotam

brotarO encontro de Agosto, em São Paulo, levantou algumas questões fundamentais para as “sementes”, a continuação, praticamente, do que havia sido desenvolvido no evento de Julho.

Apesar de estarmos no período de descoberta dessa nova condição — o brotar — ainda não nos demos conta de que romper a casca pode causar estranhamento.

Se fosse apenas um evento físico e não energético, já seria uma diferença! Não que a dor seja necessária, mas podemos entender uma sensação distinta, como dor, o que nem corresponde à verdade, muitas vezes.

Para que prossigamos no processo durante os próximos meses, precisamos prestar atenção a alguns aspectos importantes:

  1. cuidar das raízes antes de pensar em crescer “para cima”
  2. aterrar; firmarmo-nos no solo, com o auxílio das raízes, mesmo que pequenas
  3. manter o terreno em volta do broto, limpo e bem cuidado
  4. não permitir que os brotos vizinhos se enrosquem em nós, para não perdermos a força; do mesmo modo, não devemos obliterar o caminho dos demais, sugando suas energias de crescimento
  5. obter do alto – a quinta dimensão, então – os insights para o melhor crescimento e não, levar os problemas da 3D até lá. “Puxar para cá”
  6. usar a moeda dos dons e talentos
  7. submeter as questões da 3D ao Codex e buscar no texto, ou no entendimento mais profundo dos conceitos, as soluções

 

De modo geral, o assunto girou em torno da necessidade de, passada a euforia da descoberta de que “somos sementes; somos brotos; somos Luz; somos mestres de nossas próprias individualizações”, efetivarmos a condição de seres prontos, perfeitos e capazes, trazendo para cá, para nossa vida pessoal e coletiva, todas essas certezas.

Cada um desses tópicos será abordado isoladamente nos próximos artigos, um a um, até que tenhamos dito, sentido e pensado profundamente sobre as premissas e, juntos, entendamos o significado de todas.

Por enquanto, faça você o exercício de refletir e resignificar…

No contexto do Novo Ciclo, as afirmações têm diferentes explicações e podem ser usadas para um salto qualitativo e quantitativo na escala de evolução individual, porque, com foco necessário e atenção suficiente, cada uma das frases é um atalho que nos leva mais rapidamente aos nossos objetivos.

Na próxima postagem, o primeiro artigo especial da série: As Sementes Brotam.

Seja Luz!

9 Comments
  1. Reply
    marcelle sampaio 27/08/2013 at 11:56 AM

    Realmente estamos num momento verdadeiramente chamado PRESENTE. Gratidão à LUZ de todos!

  2. Bem interessante o artigo e uma pena que perdi o encontro. Toda essa questão de individualização e até Deus surgiu de uma maneira muito rápida na minha vida, até dezembro do ano passado me considerava com um pé no ateísmo e outro na crença em Deus (se é que fosse possível rs), De março até hoje não paro de ler sobre esses assuntos e tudo faz sentido com uma rapidez incrível! Parece que sempre pertenci a este mundo mas só estava adormecido. No caminho encontrei os livros de Saint Germain, o quais tem me ajudado muito a entender mais sobre a individualização e como coloca-la em prática, além de questões que nunca foram muito claras pra mim. Continuem postando que estarei sempre aqui lendo e aprendendo! Gratidão

  3. Gratidão pelo roteiro do Era de Cristal, que está levando-me a descobertas maravilhosas!!! Abração de LUZ a todos da minha família de alma!

    • Gratidão, para tudo que estou absorvendo,relendo OS TEXTOS JÁ LIDOS E MINHA PRESENÇA EU SOU ME AJUDARÁ A ENTENDER ,SENTIR, ACEITAR, COMPREENDER. QUERO URGENTE ESTAR COM MINHA FONTE E MINHA PARTE DELA COM MUITA CONSCIÊNCIA.
      JÁ CIENTE QUE FAZENDO POR MIM ESTOU FAZENDO POR TODOS.
      Mudando o pensamento para melhor.
      eu chego lá.

  4. Refletindo sobre resignificar. Trabalho interior é o mais difícil tenho concluído, esbarrar nos condicionamentos e modelos, quebra-los, desmontá-los e finalmente entender suas partes e construir outra situação é muito desafiador…Gratidão eterna, bjs, luz, amor paz!

  5. Reply
    Neusa Maria Bizarro 27/08/2013 at 4:13 PM

    Obrigada a todos vocês da Era DE Cristal.Que de uma certa forma estão me ajudando a passar por um momento de grandes mudanças.Estou num periodo de PODAS,para fortalecer minhas raizes,mas tambem estou no periodo de semear e cuidar da nova semente que esta germinando em mim… Sou grata na LUZ! Bjs a todos.

  6. O artigo veio como uma luz. Obrigado
    O

  7. Bem agora e num vôo alto, li a Palavra Evolução.

    Então, com um para-quedas de precisão, fiz com

    que caísse bem aqui. É um monolito, e nele está

    escrito, Nada Pode Matar a Luz.

    http://www.kubrick2001.com/index.html

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Unaversidade