Muita informação que é igual a muita energia

mudarEsta semana foi bastante agitada para os brotos cósmicos.

Começou com a preparação para o Dia das Crianças e todos nós fomos buscar lembranças, identificações com personagens infantis, fotos antigas e tudo isto mexeu com os nossos sentimentos.

Sentimentos são como pássaros: rápidos e difíceis de controlar. Quem não se lembrou das situações que provocaram aquela foto, das pessoas envolvidas e do motivo da mesma, ou era muito pequenino ou bloqueou o episódio. O fato é que, mesmo sendo uma lembrança muito feliz, a carga emocional que ela carrega é sempre muito intensa e ninguém escapa dessa teia com facilidade.

Além disso, à medida que nos distanciamos dos nossos primeiros anos de vida, vamos como que tentando reter apenas os bons momentos, mas quando pegamos uma foto antiga, é como se revivêssemos a situação, em todos os seus aspectos, até naqueles pequenos detalhes de julgávamos esquecidos. Nessa altura, quem não sentiu saudades, quem não teve o peito apertado, que atire a primeira pedra!

Nesta semana também foi anunciado o prêmio Nobel de Física 2013 e nos munimos de curiosidade, pesquisando para saber mais a respeito do bóson de Higgs, apelidado de “partícula de Deus”. Mesmo quem nunca teve interesse por física, acabou gastando um tempinho para se informar.

Nossa atenção foi dirigida para uma teoria proposta em 1964, que só no ano passado foi confirmada: a teoria dos cientistas François Englert (belga) e Peter Higgs (britânico) que explica como as partículas adquirem massa.

O interessante nesse fato é que os cientistas apresentaram trabalhos independentes sobre a mesma teoria.

Depois de exaustivos experimentos realizados no Grande Colisor de Hádrons, o maior acelerador de partículas do mundo, constatou-se que após o Big Bang, que deu origem ao Universo, existiu uma força invisível (campo de Higgs) que se formou junto com uma partícula subatômica (bóson de Higgs) e que propiciou que as 32 partículas fundamentais do Universo, entre elas os prótons, os elétrons e os nêutrons, ganhassem massa.

Essa descoberta é tão importante porque foi constatada a partir de uma das pesquisas mais difíceis, demoradas e caras da história da Ciência e marca o início de uma nova era no campo da Física, para que tenhamos um novo entendimento do Universo.

O Novo Ciclo cósmico, que iniciamos há pouco, como todos já sabemos, privilegia a comunicação e o conhecimento:

  • a comunicação em todos os sentidos, englobando as individualizações de todos os reinos e de todo o Universo, facilitando interação, troca de informações e diminuição das diferenças;
  • o conhecimento, ou a recordação, de quem realmente somos, da nossa origem, da consciência da diversidade de existências e da unicidade do Universo.

Apesar de à primeira vista os dois assuntos – dia das Crianças e Prêmio Nobel de Física – não terem nada a ver um com o outro, sugiro que façamos um estudo cuidadoso do capítulo VI do CODEX “Da manipulação dos aspectos físicos deste plano e desta dimensão”, onde são abordadas as Leis da Informação, da Manifestação Física, da Apolaridade, do Paradoxo, da Pacificação, da Penetração, da Projeção, da Vibração e da Reconciliação (Decreto para este Ciclo) e que procuremos colocar os nossos sentidos em sintonia com o nosso Chakra Tímico, objetivando ampliar esses enunciados para todos os campos de nossa existência, neste e em outros planos.

“Inconscientemente”, através da divulgação de nossas fotos de infância pelas redes sociais, mostramos que neste Novo Ciclo somos jovens brotos despertos; portanto, crianças deste novo tempo.

Feliz Dia da Criança e SEJA LUZ!

24 Comentários
  1. Uauuuuuuu…….!!! Entrou redondo Iara…! Gratidão!

  2. Gostei muito desta observação em relação ás lembranças infantis!!

    “Inconscientemente”, através da divulgação de nossas fotos de infância pelas redes sociais, mostramos que neste Novo Ciclo somos jovens brotos despertos; portanto, crianças deste novo tempo.

    Fantástico e obrigada!

  3. “…Quem não se lembrou das situações que provocaram aquela foto, das pessoas envolvidas e do motivo da mesma, ou era muito pequenino ou bloqueou o episódio…Não tinha pensado nisso..bloquear episódios…Costumo dizer que quase não tenho lembranças da infância,mas ao colocar a foto com uniforme da escola me lembrei quão triste eu ficava por levar muito tempo pra chegar á sala de aula no 3.andar, já que eu tive bronquite toda infância, e era muito difícil respirar..hora de perdoar aquela situação, baseada no Codex!grata,Iara!

  4. .” Sentimentos são como pássaros: rápidos e difíceis de controlar.” Perfeito…então vamos aplicar a lei da reconciliação e viver nosso momento com alegria e muita luz… gratidão

  5. Gratidão Iara …….como disse a colega de cima: Entrou redondo!!!
    Realmente, quando pensei na minha foto de criança veio em minha mente algumas lembranças/emoções. Gratidão para minha mãe e um conhecimento hoje de que não me sentia muito feliz naquela ocasião devido a uma rejeição, mas que não me machucava mais isso… .

    • Cassia, é praticamente impossível olhar para uma foto nossa e nāo voltar àquele momento. O importante é, agora que sabemos, nos harmonizarmos com as situações. Grata!

  6. Gratidão, Iara querida! Creio que tenha tudo a ver, sim: “Apesar de à primeira vista os dois assuntos – dia das Crianças e Prêmio Nobel de Física – não terem nada a ver um com o outro…”
    Somos brotos despontando para o Universo, assim como despontou, para nossa consciência, também, a“partícula de Deus”!
    Abração de LUZ!

  7. Muito grata, Iara. Perfeito.

  8. Responder
    Edilce Maria Maia Berberian 11/10/2013 em 2:09 PM

    Grata Iara, por trazer luz a algo que já pressentíamos…a ligação de todos com todos os fatos.
    E obrigada também por reafirmar que ” que neste Novo Ciclo somos jovens brotos despertos; portanto, crianças deste novo tempo.”

  9. Valeu, a lembrança e o registro; compartilhando!! Grata

  10. Responder
    Geraldo Rodrigues Bittenourt 11/10/2013 em 9:47 PM

    BLZ, QUE NO NOSSO CASO É GENÉTICO. VLW. ABRAÇO.

  11. Uau, não tinha visto por esse lado. Incrível como tudo está conectado!
    Amo viver nessa Era.
    Bjs

  12. Responder
    Jane da Rosa Fontoura 12/10/2013 em 6:06 AM

    Parabéns…luz a todos. União de pensamentos sempre pois assim consigamos fazer uma corrente de elos firmes.
    Um abraço de muita Luz à todos.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Unaversidade