Impressões sobre o I Fórum Internacional de Energia e Consciência

logo fiecPor Fátima Pedro

Resumo do I Forum Internacional de Energia e Consciência – 2014

No I Fórum Internacional de Energia e Consciência, em 19/03/2014, deu-se o primeiro “passo” na divulgação de trabalhos sincronizados, com a participação e sob a coordenação de Alê Barello, Boris Petrovick e Paulo Ferreira, onde temas ligados à evolução do planeta Terra, como a transição para um novo ciclo, e trazendo à tona todo o trabalho de Nikola Tesla”.

Paulo Ferreira, trouxe-nos telas que nos provocaram reflexões, como estas:

1. “Se você pensa que nós não podemos mudar o mundo, isso apenas significa que você não está entre aqueles que vão fazer isso. (Jacques Fresco)”

**Incluo aqui a frase célebre “O mundo muda, quando você muda.” Eu acredito nisso e tenho visto muita coisa mudar ao meu redor. Mude e perceba isto.

2. “O apego às suas certezas constitui o muro erguido no seu próprio caminho.”

** Esta frase me tocou, pois por um bom tempo tive muitas certezas e, hoje, percebo, com tudo o que tenho aprendido e apreendido, que tudo muda quando se enxerga além, quando nos colocamos em disponibilidade para abrirmos o nosso coração e a nossa mente para o novo, para aquilo que nossos olhos físicos não alcançam.

3. “Há apenas um consenso: NÃO DÁ MAIS”.

** Realmente, não dá mais para ficarmos parados, estáticos, diante das mudanças energéticas que se apresentam neste início de ciclo. Ou você anda, ou você anda….

4. “Muitas pessoas estão tão imersas e são tão desesperadamente dependentes do sistema que vão lutar para protegê-lo.”

** Isto trouxe-me à lembrança uma das premissas do CODEX – a Lei da Unidade: “Sendo que tudo parte da mesma Fonte e tudo é Um, não há contra o que se lutar. Qualquer tipo de luta é sempre contra si mesmo, em qualquer nível e qualquer dimensão.”

** “Esta “lei” regula a ausência de lutas. Não há contra quem se lutar, ou com o que se lutar, se tudo parte do mesmo local.”

5. “Ou você está satisfeito com o mundo como é, ou deveria estar muito interessado em como ele pode ser. ESCOLHA UM LADO!”

** Se estamos satisfeitos o melhor mesmo e nem reclamar, nem dos políticos nem de quem “escolheu” fazer algo por si e /ou pelo coletivo.

6. “Quando você escolhe não decidir, ainda assim fez uma escolha.”

** Estando nós “ainda” na condição de utilizarmos do nosso libre arbítrio, ainda deveremos escolher decidir mudar ou ficar como estamos.

E daí eu pergunto, qual o nosso papel em todo este processo?

Quando vamos parar de reclamar dos políticos, das políticas, e fazer a nossa parte? Por menor que seja, é necessário e urgente mudarmos nossa atitude em todos os sentidos.

Mais sobre o trabalho de Paulo Ferreira na página; https://www.facebook.com/groups/omensageiro/?fref=ts

Na continuidade, Alê Barello, esclareceu-nos um pouco mais, a quem já conhece o trabalho do Movimento Era de Cristal, e levou à reflexão daqueles que estavam partilhando desse conhecimento pela primeira vez, falando sobre a escala evolutiva do planeta Terra.

“Neste novo ciclo, o planeta Terra deixa de ser um espaço de provas e expiações para ser uma plataforma de pleno desenvolvimento de potencial individual com vistas ao coletivo.”

“Eu me desenvolvo. O TODO se desenvolve.”

“O verdadeiro gerador de mudança no novo ciclo é o “consciente individual”. À partir da transição, o “consciente individual” se manifesta em energia e informação.” Chegando até cada individualização de forma transformada.

“Estamos no lugar certo e no momento certo.”

“Conhecimento e consciência de que cada ser existente tem do Universo todas as condições para desenvolver-se com pleno potencial, para crescer e para desfrutar, independentemente de sua fonte de individualização.” (Lei Universal – CODEX).

“O que é bom para todos é bom na medida de suas necessidades e de sua participação individual. Esta lei se contrapõe ao conceito de que coletivo é igual para todos e privado é bom apenas para alguns indivíduos.” (Lei da coletividade – CODEX).

“O “empoderamento” de mim mesmo é que me dá o direito de mudar o consciente coletivo e o inconsciente coletivo.”

Para quem não conhece o trabalho do Movimento Era de Cristal acesse: https://www.facebook.com/groups/eradecristal/?fref=ts
www.unaversidade.org

E vem, então, Boris Petrovic trazendo-nos a visão de Nikola Tesla.

Eu nem sabia, sinceramente, sobre a existência deste ser que foi Nikola Tesla, até tomar conhecimento de sua teoria através do Movimento Era de Cristal, e, agora, sobre a profundidade dos seus estudos e intenções.

Tesla criou o sistema mundial sem fio. Tinha como sonho que toda a civilização poderia utilizar energia elétrica também para movimentar-se.

Apresenta um modo de transmissão, não por cima, mas através do aterramento, ressonância terrestre, para transmitir energia.

O Instituto Tesla foi criado com base em alguns pilares e, dentre eles:

1. Pesquisa de desenvolvimento e geração de energia solar – “energia livre”, que seria utilizada gratuitamente.

2. Desenvolvimento de energia sem fio, usando frequência da ressonância terrestre.

As explicações de Boris me levaram a entender que haverá mudança no campo energético do planeta, inclusive, influenciando o corpo humano (elétrico ou magnético).

3. Aproveitamento da Energia Solar que beneficiaria as áreas rurais, fortalecendo cooperativas nas áreas onde há difícil acesso á energia elétrica.

O pico na produção de petróleo apresenta, atualmente, um problema de risco no gerenciamento. Portanto, a necessidade de aumentar a eficiência da energia elétrica é eminente.

O Laboratório de Sistemas de vida da Biosfera do Instituto Tesla, trabalha num projeto de aproveitamento de energia solar, onde concentra-se o calor do sol.

Segue o link do Instituto Tesla para quem quiser conhecer melhor o trabalho deste magnífico e iluminado ser que foi Nikola Tesla: http://www.institutotesla.org/

Mas, o que mais me impressionou, foi a sincronicidade dos temas, anteriormente abordados, quando ele nos apresentou projetos que visam um avanço nos estudos da Ciência Cósmica, citandoo, inclusive, sobre a análise do campo energético humano.

Ele traz um projeto para o Brasil – Centro de Estudos da Consciência Brasileira, cuja conexão com a sabedoria indígena e a rede espírita é grande. E os questionamentos: “Como funciona uma transferência de energia através dos seres humanos?”

Citou ainda a Antena humana: telepatia. Clarividência. “A noosfera compreende a mente e a consciência como um fenômeno unitário. Isto significa que a qualidade e a natureza dos nossos pensamentos individuais…” estão todos ligados.

Citou muito superficialmente sobre:

– “Paradigmas da Noosfera”

– Esferas Celestiais são antenas

– Leis cósmicas do geo-ecosistema complementar

– Troca de energia e suas influências sobre o planeta Terra.

– Noosfera da Terra e a evolução global da humanidade.

*** Maiores informações sobre o Fórum, sugiro que acessem a página criada, onde há algumas perguntas e respostas de todos os palestrantes e onde você poderá fazer suas perguntas.
https://www.facebook.com/energiaeconsciencia?fref=ts

Neste, agora minha gratidão por esta oportunidade.
Luz em cada agora!
Fátima Pedro

—————————–

O blog de Fátima Pedro está em http://fafaemnovotempo.blogspot.com.br/
Visite!

8 Comments
  1. Reply
    Claudia Regina Sampaio 21/03/2014 at 7:40 PM

    Que reflexão linda, Fátima! E quanta informação! Informação é Energia e Energia é Informação. E você sempre nos acolhe com a melhor energia deste Universo: a do Amor <3 Te amo, Fatinha <3 Somos UM.

  2. Reply
    Alexandre Magno 21/03/2014 at 7:47 PM

    Conseguiu sintetizar o Fórum de uma bela maneira.
    Parabéns Fátima, perfeito seu texto.

  3. Gratidão, Fátima Pedro! Gratidão por ter estado lá, por ter ajudado, ter feito parte desta AÇÃO, demonstrado conscientemente suas escolhas; doado a sua ENERGIA e COMPARTILHADO com outros seres. O sonho que se sonha junto; esse torna-se realidade.

    Seja Luz! Gratidão! AUM!

  4. Gratidão, Fátima querida! Com estas Impressões sobre o I Fórum Internacional de Energia e Consciência, dá para ter uma noção do que foi este grande evento!
    Tenho certeza, que muitas individualizações despertaram e irão começar a buscar, também! Abração de LUZ!

  5. Querida Fátima, gratidão imensa por ter feito esta síntese do Fórum e pela sua disponibilidade sem limites. Beijos de luz!

  6. Síntese perfeita!
    Vamos compartilhar aos que não puderam estar presentes!
    Um ato de verdadeiro Amor!
    Parabéns Fá!

  7. Gratidão por tão perfeitas colocações…dando a nós que participamos a distância, uma idéia geral do que se apresentou e da enorme luz de amor gerada por esse evento.

  8. Gratidão!Muito bom ter acesso a sua visão do que se passou no Forum e entender melhor,sem ter estado lá!

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Unaversidade