Fechado para balanço

rosemoraesPor Rose de Moraes, administradora das atividades virtuais do grupo no Facebook – Era de Cristal

Mal acaba toda aquela correria de Natal e já começa a agitação  para o final de ano. Esta época é caracterizada por uma certa urgência, existe um cronômetro em contagem regressiva, que a maioria de nós não tira os olhos dele. Sinto como se eu qualquer esquina, fosse encontrar com o coelho branco do filme Alice no País das Maravilhas me dizendo: “… é tarde, é tarde.”

Mas é tarde pra quê? Tenho que resolver em 7 dias o que não foi resolvido em 358? nada pode ficar pendente para o próximo ano? Tenho que resolver meus problemas financeiros, não posso entrar o ano novo no vermelho; tenho que fazer as pazes com a vizinha, não posso manter inimizades este ano; fazer as visitas que não fiz (“…não vai dar tempo, não vai dar tempo…”) tudo bem, pelo menos um telefonema então…

Que loucuuuuraaaaa!!! E no meio dessa loucura, tenho um momento de lucidez ( só que não) de fazer a lista! É, a lista do que eu quero que vá embora com o ano velho e que venha com o ano novo. É um momento de pausa! (mas tem que ser rápida) não dá tempo nem de olhar a lista do ano passado, pra saber se consegui cumpri-la por inteiro. (tudo bem…50%…30%??? tá bom..mas pelo menos 10% eu sei que cumpri, não me lembro direito do que foi, mas 10% tenho que ter cumprido).

E nesse momento, só pra relaxar, acendo um cigarro ( hum, isso estava na lista do ano passado…) e começo por ele (de novo).

Vamos lá, quero que o ano novo me traga, tudo de melhor! E então eu preparo o pacote que vai ter Saúde, Dinheiro, Amor, Paz, Carinho, Amizade, tudo isso embrulhado com muita Esperança e o entrego ao ano velho, com os seguintes dizeres: ” Querido Ano velho, grata por tudo o que vc me trouxe, mas leve com vc, tudo o que não  me fez bem durante este ano e que não me fará no próximo ano. E por favor, não se atrase para entregar o pacote do “tudo de melhor” para o ano novo, para que ele me devolva-o, espero ansiosa!

E lá se vai o ano velho, triste e amargurado, cansado e na maioria das vezes injustiçado, dando lugar ao sorridente, majestoso, completo e recheado de ” tudo de melhor”, Ano Novo.

Só que me esqueci de um pequeno detalhe, lembra-se da fita  de Esperança, que embrulhei   o pacote do ano novo? Ela é só um enfeite.

Então, me lembro que a Esperança é prima da Confiança e esta por sua vez, é filha de pais muito rigorosos que são a Autoridade e a Coragem.

E toda essa família ficou de fora do pacote.

O Sr Autoridade, ensina, com toda a sua propriedade que: “A autoridade para o Universo é a criação e a responsabilidade sobre a criação. Todo ser que cria uma idéia ou um sentimento deve se reponsabilizar por ele, pelo seu desenvolvimento e pelas suas consequências.” ( Lei da Autoridade – Codex).

E a Sra Coragem, com toda a sua amorosidade, ensina que : ” A Coragem é o enfrentamento  ou a neutralização de qualquer situação, que o indivíduo entende como sendo perigosa ou desgastante, ou em desacordo com seus propósitos interiores, antes que o medo se instale. Essa é uma Lei que requer ação permanente.” (Lei da Coragem – Codex).

E com pais tão fortes, a confiança cresce, cada dia mais verdadeira, cada dia mais saudável, cada dia mais segura de si.

E vai, ao encontro da Esperança, que muitas vezes se sentiu fraca, sozinha, sem forças para continuar, para lhe dizer que ela não está só e que ainda bem que ela não desistiu.

E que podemos mudar!

E sim, as coisas podem melhorar e só depende de cada um de nós.

Então?!? Está esperando o quê???

Vá lá conferir a sua caixa de “tudo de melhor” para verificar se não deixou nada de fora.

Ainda temos tempo!

3 Comments
  1. Gratidão, Rose Querida! ❤ São dias tão alucinados, às vezes, de tanta cobrança interna, expectativas frustradas, loucuras coletivas… – Muito perfeita a analogia com o Coelho da Alice. E ao mesmo tempo com tanto potencial para unir as pessoas, mas antes de tudo, integrar o nosso interior, com alinhamento consciente, a aplicação das Leis do Codex. Dar-nos a Paz que almejamos alcançar no Natal e multiplicar aquele impulso corajoso de amor por todo o Ano Novo. ❤

  2. Vcs já prestaram atenção a exposição intensa de Alice no país das maravilhas neste mês de dezembro ? Então , você acertou Rose de Moraes , não dará mais tempo de nada , só relaxar e alinhar , Doar Amor a quem estiver receptivo e encarar este 2015 com muita calma . Adorei seu texto , vc arrasou . HAPPY NEW YEAR !

  3. Gratidão!

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Unaversidade