Entendendo os movimentos da realidade

mudançaRelendo a Lei da Mudança, encontramos:

 

Nada permanece da forma como se iniciou. Esse é um conceito universal. Está ligado à transformação. Mas não representa, obrigatoriamente, evolução.

Mas o que é evolução?
“*Evolução é o substantivo feminino, que indica a ação ou o efeito de evoluir. Uma evolução remete para o aperfeiçoamento, crescimento ou desenvolvimento de uma ideia, sistema, costume ou individuo.”
Sendo assim, acredito que para a evolução constante que desejamos, é necessário doses extras de coragem, disposição, enfrentamentos e ação, pois de nada adianta ficar na teoria, o que importa mesmo é nos colocar em ação, em movimento, seguindo o fluxo do Universo.
Cuidar dos nossos pensamentos, palavras e atitudes. Agir no sentido de criar ‘a nossa volta energias que possam auxiliar, dar forma a uma nova realidade.
Sempre lembrando que realidade só existe individualizada no espaço mental de quem a formou, e que devemos nos responsabilizar por todas as nossas escolhas.
Na Lei da Expansão:
“Tudo é mais do que era em outro nível.”
Assim o pensamento vai gerar uma ação, mesmo que se cometa algum tipo de ato e que se diga que aquilo não foi pensado, em algum nível anterior ele existia. Isso significa que responsabilidade é a noção de autoria de livre-arbítrio.
Citei acima alguns pontos das leis do Codex, que acredito ser um manual para nos direcionar diariamente, temos também o nosso espaço sagrado, onde podemos nos reconfortar, o coração.
Mudança, responsabilidade, realidade, expansão caminhos para relembrar que viemos da Fonte, para viver uma experiência física. E todas as informações aqui vividas,  ficaram arquivadas no nosso sexto corpo.
Para complemento de nossa reflexões deixo essa mensagem, onde percebo dicas importantes que aliadas aos nossos estudos do Codex  expandem os conhecimentos. Gratidão, Seja Luz.
Mudança
Domesticar a mente é uma grande arte que requer tempo, atenção, prática e, acima de tudo, sinceridade no coração.Para relaxar, ser positivo, pacífico e gentil é preciso provocar uma mudança no nosso padrão de pensar e isto só pode acontecer quando olhamos profundamente para dentro. Por mais que as pessoas tentem, elas não conseguem mudar a gente. Somos nós que precisamos ter uma realização pessoal e o desejo de fazer mudanças através do nosso próprio esforço. Mudança positiva e permanente não pode ser imposta de fora para dentro, é algo que nós escolhemos.
Brahma Kumaris
* www.significados.com.br

box_encontro

Seja o primeiro a comentar

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Unaversidade