E você, o que está fazendo pelos outros?

Outro dia me deparei com um artigo do site Hypeness que falava sobre uma designer chamada Filipa Nogueira Pires que inventou um sistema de identificação de cores para deficientes visuais, e fiquei pensando: “Gente, isso é muito Codex!”

O fato de uma pessoa que tem o poder de fazer algo pelo bem de outras, ir lá e fazer, sem ficar esperando por patrocínio, pelo governo ou até por um milagre, é em si, um sinal de que a Nova Era já chegou mesmo.

Estamos tocando a Nova Era, pisando em cima dela! Nada precisa acontecer de mágico para que tudo mude… a mágica já está dentro de você!

O projeto Feelipa Color Code (que você pode ver aqui), é a própria Lei da Coletividade em ação. Essa Lei do Codex diz que o que é bom para todos é bom na medida de suas necessidades e de sua participação individual. Filipa conseguiu fazer algo de útil para um grupo de pessoas que tinham uma determinada necessidade, que não era a mesma que a sua. Mas usou seu conhecimento e poder de fazer alguma coisa para mudar uma situação incômoda, com as ferramentas que já possuía.

Esse gesto também me lembra da Lei da Unidade, que diz que cada ser existente tem do Universo todas as condições para desenvolver-se com pleno potencial, para crescer e desfrutar, independente de sua forma de individualização.

E você? O que pode fazer hoje para parar de ficar reclamando e colocar a mão-na-massa, suprindo uma necessidade ou melhorando uma situação incômoda, utilizando as ferramentas que já possui?

Um grande abraço e seja luz!

Matérias em sites e blogs

Vamos Mudar o Mundo

Nosso futuro está em jogo. Os desafios ambientais ameaçam nossos filhos, as futuras gerações, o planeta. Venha com a gente, vamos mudar o mundo!

Você tem que ver isso!

Pra Mudar O Mundo - 37º EMEES

Vídeo de divulgação do tema do 37º Encontro de Mocidades Espíritas do Espírito Santo. Música: Pra Mudar O Mundo Composição: André Pirola Voz: Gabriela ...

Inuyasha - Mudar o mundo (Change the world) - Abertura brasileira (Versão completa)

Inuyasha Canção (song): Mudar o mundo (Change the world) Intérprete (singer): Desconhecido (unknown) Procedência: Abertura brasileira (Versão estendida) ...

Mudar o mundo - filme educativo

Direitos Humanos e da Criança; Direito à alimentação; Direito à familia; Direitos à educação e tempos livres; Diireito à paz; Direitos e deveres.

2 Comentários
  1. Gratidão, por essa reflexão. Sempre podemos fazer alguma coisa em prol do outro, basta olhar além de nós mesmos, e agir.

  2. Que lindo, Joana! Que venham novas ideias, novos inventos, novas mentes…

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Unaversidade