Disciplina: um bem mais do que necessário

Texto: Alê Barello | Imagem: Arquivo do Blog

Semana da DisciplinaOlá, queridos leitores e companheiros!

Esta semana, o Blog do Movimento, discutirá um assunto fundamental, não apenas no desenvolvimento energético, como também, em todos os outros aspectos de nossa vida na terceira dimensão: disciplina.

Temos contato com muitas pessoas, esse é o nosso objetivo e ouvimos de quase todas elas um comentário tão simples quanto peculiar: “Não consigo desenvolver meu potencial como eu gostaria”.

Bem… quase sempre, isso nada tem a ver com as condições externas.

Quando perguntamos qual é a rotina a qual esta pessoa se submete em sua caminhada a resposta vem depressa: “Rotina?” 😀

Ah!

Quer dizer que teríamos o mesmíssimo mundo maravilhoso que nos alimenta e suporta se a natureza não tivesse a disciplina e previsibilidade que nos mostra?

E se num determinado ano as abelhas decidissem que estavam com preguiça? E se os peixes resolvessem não subir o rio? E e o sol fizesse um caminho diferente todos os dias?

Não é lei da física, nem instinto não! É disciplina, um tipo de atividade que independe da vontade, do dia, do momento, do humor, do salário e das pessoas em volta. Todas as individualizações têm LIVRE ARBÍTRIO. Até seu cachorro escolhe se vai recebê-lo na porta ou não! E vai, certo? 🙂

E nós? O Exercício do Espaço do Coração tem sido feito diariamente, pelo menos? Você se lembra do alinhamento? Você está, disciplinadamente, aplicando as leis do Codex, ou estudando cada uma e todas juntas?

Hum…

Por que será que você não tem tanta paz, saúde e amplitude de visão quanto poderia?

Ok, nem precisa usar as técnicas que discutimos, disciplinadamente, todos os dias… Você se lembra de agradecer, de abençoar, de ficar longe do medo?

Vamos seguir na semana.

Tenho certeza, de qua ao final dela, sua chama de constância se acenderá ou será reforçada, porque é esse o nosso objetivo para este agora.

Seja Luz!

9 Comments
  1. Muito bom este Tópico, realmente a disciplina é essencial para nosso dia adia,qdo a mudamos ou a esquecemos nosso orpo se desalinha e tudo fica parecendo tão dificil de acontecer.Qdo estou alinhada fico segura e saudavel. Vamos ter uma semana bem produtiva ,ao que parece !

  2. Reply
    Alexandre Luiz Magno 23/06/2014 at 10:03 PM

    Bem lembrado Alê! 😀
    Seja Luz!

  3. Gratidao pelo puxao de orelha bem aplicado, Amor e Luz

  4. Leitura feita, carapuça vestida e não falem mal da rotina. Saber que todo dia vou abrir minha janela e ver aquele sol nascendo no mesmo horário, no mesmo lugar, não tem preço. Porque eu não posso estabelecer uma rotina por opção e vontade?

  5. Reply
    FERNANDA SÁPEREIRA 23/06/2014 at 10:55 PM

    Mais uma vez, grata Alê.
    A rotina é uma doma para mim,todos os dias, preciso controlar o que chamo de minha liberdade de gostar e agir.Aquela frase do Chico Buarque ..TODO DIA ELA FAZ TUDO SEMPRE IGUAL…É um martírio pra mim!!
    Vamos à doma!
    bjs querida

  6. Reply
    Uiara Andriewiski 24/06/2014 at 2:46 PM

    Graças à —– eu estou…Fantástico esse texto.
    Só você Alê.

  7. Reply
    marilda benevides 06/07/2014 at 4:22 PM

    Não sei como pode isso: sou disciplinada em tanta coisa e nas mais importantes, como por exemplo praticar o EC todos os dias não consigo…mas vou conseguir, tenho certeza! Gratidao, beijos

  8. Conhecidência… tenho pedido no espaço do coração para ter disciplina.Pois nunca a tive. Tentando e cada dia melhorando.Eu, chego lá.
    Gratidão.amor!

  9. Preciso muito de disciplina.Nunca a tive.
    nos exercíos do espaço do coração tenho também pedido que eu aprenda a disciplina.
    Gratidão.AMOR.

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Unaversidade