Data Festiva

Data FestivaHoje é um dia muito especial para nós, do Movimento Era de Cristal, pois festejamos nesta data o aniversário de Alê Barello, que é um dos pilares de sustentação deste grupo e a responsável pela comunicação com as individualizações que nos seguem pelas mídias terrestres e também com os mensageiros cósmicos que incentivaram este trabalho.

E por se tratar de um dia de festa, peço que me perdoem a irreverência de deixar de abordar assuntos mais sérios e reflexões de estudo, para me dedicar a dividir com vocês um pouquinho da importância que esse ser tem em nossas vidas.

Essa criatura bem articulada, precisa em suas colocações, hora bem humorada, em outras nem tanto; hora brincalhona, outras vezes exigente, faz parte daquele pequeno e restrito grupo de seres que se dedicam ao estudo e ao desenvolvimento constante da evolução planetária, não importando se para tal tenham que sacrificar momentos importantes de suas vidas privadas.

Poucos sabem que toda a formatação do site, do blog, assim como das redes sociais da Unaversidade e do Movimento Era de Cristal foram e continuam a serem feitos pessoalmente por ela, contando com a inestimável colaboração de vários administradores, que se empenham para que todo o material divulgado chegue aos interessados.

Além disto, ela continua as suas pesquisas, os seus estudos, os contatos com outros grupos do exterior, sempre com a finalidade de manter os companheiros bem informados, atuantes e motivados.

Porém, quanto maior a sua dedicação, maior a cobrança que lhe é feita, tanto em termos de informações, quanto em atenção. E ela se desdobra para atender a todos com a mesma maneira de “moleca” brincalhona, mas perspicaz como a “Mafalda”, personagem que adotou como caricatura.

Sua incansável dedicação chega a lhe roubar as noites de sono e a debilitá-la fisicamente, fazendo com que nós, as pessoas mais próximas a ela, fiquemos no controle, muitas vezes infrutífero, para que ela descanse e se restabeleça, forçando-a a “sair do ar” em algumas ocasiões.

Pois bem, esse ser iluminado, que hoje aniversaria, tem uma trajetória significativa e consolidada no campo da educação, das letras e da psicanálise. Sua modéstia, entretanto, a impede que faça disso divulgação e motivo para angariar plateias ou elogios.

As recomendações herdadas de seus ancestrais, agora aliadas aos conceitos do Codex, fazem com ela manifeste um inestimável respeito a todos os posicionamentos intelectuais, políticos, religiosos, filosóficos e sociais, até mesmo quando ela mostra indignação frente a uma agressão qualquer. Seu jeito divertido de lidar com situações de estranhamento, lembram-me muito as “tiradas” cômicas e espirituosas de seu pai.

Na condição de ter dividido a responsabilidade por trazê-la a este mundo e agora como companheira de jornada nesta aventura cósmica, quero aqui deixar expressa minha profunda admiração por este farol que ilumina os nossos dias e que nos impulsiona no caminho evolutivo.

João Alberto, Luiz Antonio e Marcos também se juntam a mim para abraçar e envolver em muita luz a nossa querida Alê, desejando que este aniversário seja abençoado e que as dádivas dessa bênção se expandam e atinjam todas as suas realizações.

Parabéns Alê!

SEJA LUZ!

18 Comments
  1. Que texto emocionante, Iara!
    Quero agradecer tanto carinho e disponibilidade da Alê e de todos vocês.
    A Lei do Amor em sua plenitude!
    _/_

  2. Parabéns, Alê querida! Que tenhas muita saúde, e que tua LUZ seja sempre um farol a nos guiar na busca de nós mesmos! Abração de LUZ queridona, te amo!

  3. Sou grata a você, Iara, por ser o veículo amoroso para que Ale possa estar vivenciando a missão que ela abraçou. Porque é assim que a vejo: não no cumprimento do dever. Mas na vivencia de uma tarefa pela qual ela também nos auxilia a todos cumprir a nossa também. Salve Ale Barello! Salve sua Vida e sua Luz! Todo o grupo é formado por pessoas generosamente iluminadas. Mas não tem como negar que Ale Barello é o fundo musical que sinaliza a essência do ambiente. Parabéns para ela! Parabéns para toda a equipe Era de Cristal que a tem como companheira! Parabéns para nós que estamos aproveitando esse privilégio de ter esse ‘farol’ com tiradas fantásticas, bem humoradas, de extrema seriedade e acima de tudo, de grande amorosidade! Vida longa!

  4. Reply
    Zeneide Batista 17/10/2013 at 9:08 AM

    Gratidão d Iara, por tão lindas e comoventes palavras, realmente com jeito divertido e brincadeiras a Alê nos chama a atenção para assuntos muito importantes, por isso sentimos falta dela quando fica “fora do ar”…. mas isso também é necessário, portanto sou grata a senhora e todos que contribuem nessa caminhada…. e para Alê, muita luz e paz, para continuar a nos iluminar…… felicidades família cósmica!!!

  5. Reply
    neuza maria lima vieira 17/10/2013 at 9:59 AM

    Quero deixar aqui meu forte e aconchegante abraço a esse SER de formosuras e gostosuras espirituais, digo isso pois tudo que vem dela tem essa delícia carinhosa de ler , apreciar e colocar em prática em nossa vivencias mais profundas e diárias. Pessoalmente ainda não tive a alegria de contatá-la o que daqui já percebi ser, UM SER DE LUZ. Parabéns nesta data tão querida que é o marco físico de nossa chegada no PLANETA. BEIJOS e os meus desejos de que sempre esteja á frente nos abrindo portas, portais e canais!!!
    Vc é linda Alê Barello!!!! Abraços e beijos de Neuza lima/ Arcos Minas Gerais.

  6. Que lindas e comoventes palavras, Iara.
    É tão bom saber um pouquinho mais dessa mensageira da luz, que tanto nos inspira e comove.
    Alê, amada, faltam-me palavras para agradecer e desejar à você tudo de maravilhoso.
    Por mais que eu fale, parece que algo ficou a ser dito, e agradecido.
    Mas sei que seu coração entende.
    Que a Fonte Divina derrame sobre você, querida, uma chuva de luz, fortalecendo-a física e emocionalmente.
    Que seu inteligente humor continue alegrando nossos dias, trazendo com ele tantos ensinamentos.
    Mas… se por acaso, você decidir que sua missão “Era de Cristal” foi cumprida, siga tranquila, porque, sem sombra de dúvidas, você já espalhou muita luz e conhecimento.

    Em meio a tanta doação, pense, sim, um pouco mais em você.
    E que esse dia seja o início de uma fase muito mais intensa na luz e no amor, do que já viveu até agora.

    Nada melhor posso desejar à você, Alê, do que, de todo o meu coração: SEJA LUZ!

  7. Que santa sara e toda a Luz do Povo Cigano lhe cubra com seu manto protetor lhe abençoando a cada dia! Com toda honra e glória,com muito amor que as egrégoras do astral tem por vc, amada no céu e na Terra! Parabéns querida!

  8. Gratidão amorosa e alegre à este Ser singular: Alê !! que com Luz, Amor e Coragem tornou-se este belo Farol para tantos de nós, mundão a fora. Sou extremamente grata, retornei a Estrada, no Encontro com este GrupoUnoGeneroso.
    Eu também peço ao Universo: Saúde, Harmonia, Amor e Paz de montão pra vc queridíssima Alê, em cada dia deste teu Novo Tempo ! abração de Amor e Luz!

  9. Reply
    Walter Masaiti Hasegawa 17/10/2013 at 11:54 AM

    Iara, uma lady como sempre até quando escreve. Grande texto em homenagem a querida Alê. Minha homenagem a vocês e em especial a aniversariante. Que um quantum de felicidade adicional seja concedido a ela neste dia especial. E sou grato de verdade por conhecer pessoas tão maravilhosas. Saudades de vocês. Beijos.

  10. Chorei…imaginando Alê lendo essa homenagem de sua mãe. Parabéns Iara, Parabéns Alê, filha de sereia, sereia é…!
    E nós também vamos evoluindo e nos banhando em toda essa Luz vinda desse grupo Cristal.
    Para haver LUZ é preciso que haja a Faísca e a Vontade de realizar. E essa faísca e essa vontade, se chamam ALÊ BARELLO.
    Emocionada só posso agradecer! Beijos nos seus lindos corações! Gratidão!

  11. Belíssima homenagem.
    Mãe é mãe.
    Parabéns pras duas.
    Beijão !

  12. Emocionada por ver o orgulho de uma mãe pelo trabalho realizado pela filha tão especial!Parabéns ás duas!

  13. Reply
    marcelle sampaio 17/10/2013 at 6:34 PM

    Que emoção Iara, impossível não chorar diante de um texto desse. Mãe e filha, companheiras de jornada que seguem seus caminhos com respeito e admiração mútuas. Dois lindos e amados seres independentes, completamente envolvidos no trabalho do despertar do planeta, completamente comprometidas com suas missões. É um privilégio estar nesse aqui /agora, tendo reencontrado vocês e poder estar junto de vocês trocando tanto amor e carinho…família….Gratidão é minha ação por nosso reencontro, pelo meu despertar, por vocês estarem cumprindo o que se comprometeram um dia! Abraço de coração e timo cheios de luz de amor e beijos nas duas, Iara e Alê.
    E claaro PARABÉNS!!! FELIZ NOVO ANO NOVO!

  14. Para as queridas e queridos que comentaram este artigo, um grande beijo de luz e que todos os votos dirigidos à Alê se ampliem e caiam como bênçãos sobre todos. Gratidão imensa pelo carinho.

  15. Parabéns Alê ! Muitas felicidades para você neste dia querido.
    Você nos fornece alegria com conhecimento todos os dias, desde o dia que nos reencontramos nesta 3D.
    Parabéns Iara!

  16. Reply
    Marilda Carvalho Benevides 17/10/2013 at 10:03 PM

    Linda mensagem! Parabéns Alê, agradeço imensamente pela dedicação, carinho, alegria, amor…gratidão!
    Receba meu abraço amoroso
    Marilda

  17. Fico pensando em maneiras de não assumir uma postura de puxa saco da Alê, mas sempre que me deparo com algo que concordo ou que passo a enxergar a partir do que ela expressa, me vem um desejo louco de tagarelar sobre o quando a admiro e sou grata por ela ser quem é. Pronto, falei! owwww! rs!

  18. Linda mensagem Iara, Parabens pelas palavras e mais ainda pela filha linda que voce tem!!!! Gratidao, Amor e Luz

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Unaversidade