Coragem é ação

Texto: Zeneide Batista | Ilustração: Gisele Caldas

Ilustração Gisele Caldas

Ilustração Gisele Caldas

Vivemos dias de intensos movimentos sociais, econômicos, ideológicos, enfim, um tempo muito esperado, como tempo de grandes mudanças, porém junto com toda essa agitação encontramos também o medo sendo amplamente espalhado , através de notícias as vezes sensacionalistas.

O fato é que todos nós em algum momento percebemos que o medo esta tentando se apoderar de nossos pensamentos. Nesta hora o melhor a fazer é buscar ajuda em nosso interior e agir conforme o Codex coloca na Lei da Coragem. Enfrentar e neutralizar a situação antes que o medo se instale. A Coragem é o único antídoto contra o medo. Porém devemos aplicá-lo antes que o medo apareça.

Agimos conforme a Lei do Amor, quando enfrentamos e neutralizamos, pois não resistir e mover-se é agir, e a Lei do Amor fala na não resistência.

No livro A Verdade da Vida- Masaharu Taniguchi cita um trecho da Sutra Sagrada, que vem ao encontro do Codex na Lei da Coragem.

“Na verdade, o medo gera e sustenta infortúnios, doenças e demais males. Mesmo que ocorra um fracasso temporário , se a pessoa não se atemoriza, terá boas idéias para superar as dificuldades e acabara triunfando. Para se ter êxito é essencial eliminar o temor.”

Aplicando as leis a nossa vida diária, seguimos sem resistência através das situações e deixamos que só as melhores energias, que é igual a informação, nos atinja, isso não quer dizer que vivemos alienados dos acontecimentos, das tragédias, das violências e sofrimentos que todos passamos, mas que nossa forma de olhar as situações muda e sendo assim, não somos levados por essas energias de medo que o mundo espalha a todo momento.

Temos por base o Espaço do Coração, como um escudo que nos protege e transmuta essas energias fazendo com que possamos sentir e fluir com o melhor que a Fonte nos oferece.

A vida é a Lei da Coragem em ação constante, passamos pelas mais variadas situações, onde, ou paramos e ficamos paralisados, ou agimos e encontramos as soluções.

O que fazer? A escolha será sempre a de cada um.

Seja Luz

6 Comments
  1. “Aplicando as leis a nossa vida diária, seguimos sem resistência através das situações e deixamos que só as melhores energias, que é igual a informação, nos atinja, isso não quer dizer que vivemos alienados dos acontecimentos, das tragédias, das violências e sofrimentos que todos passamos, mas que nossa forma de olhar as situações muda e sendo assim, não somos levados por essas energias de medo que o mundo espalha a todo momento.” – Perfeito, Zê! Gratidão por compartilhar esta reflexão linda, por ser sempre alguém que nos faz redescobrir a harmonia que transcende. Beijos, Anjinho da Ametista! _/_

  2. Reply
    Claudia Sampaio 03/09/2014 at 2:09 PM

    Gisele, mais uma imagem plena de informação/energia que nos conecta diretamente com o próprio coração. Gratidão, Amada. _/_

  3. Reply
    Uiara Andriewiski 04/09/2014 at 6:09 PM

    Nunca passei por cima de qualquer tristeza ou tragédia, do nunca deixei ficar. Sentia, chorava, batia o pé, e sempre até esgotar todos os sentimentos. Levantava, seguia em frente, sempre com atitudes que a felicidade que há em mim, me mostrasse onde deixar a tristeza e encontrar a alegria, sem medo do que viesse.

    • É isso Uiara, passar sim pelas situações, depois levantar e seguir encontrando a alegria, sem medo…gratidão!

  4. Reply
    Monica Moreira Pereira 06/09/2014 at 2:46 PM

    Sempre fugi de noticiários ,aliás ,só passei a ver TV após o cable entrar no Brasil ,pequena,so curtia “Perdidos no espaço, “. “Jeannie é um gênio” e a “Feiticeira “. Tivesse uma nave ou uma bruxa ,eu estava de olho. Filmes , de Amor ou Terror . O mêdo se instalou na minha vida , após meu divorcio, Hoje , vivo longe do medo sempre . Foram as mudanças e o acreditar em mim mesma e no mundo espiritual que me modificaram.

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Unaversidade