Convocação das Sementes

sementesÉ preciso que se lembrem que estão aqui há muito tempo. Muito mais tempo do que gostariam, muito mais tempo do que desejam.

Mas é preciso que se lembrem que escolheram estar aqui. Escolheram muito mais do que gostariam e escolheram muito mais do que desejam.

Sementes são sementes apenas enquanto não estão em contato com um solo fértil. Precisam do contato com o solo, de condições mínimas e aí se romperão.

Sementes são sementes apenas quando estão estagnadas.

Sementes são possibilidades.

Sementes são coisas magníficas, lindas, emocionantes, mas não fazem absolutamente nada a não ser… serem sementes… serem muitas possibilidades, mas nenhuma ação.

Neste sentido os seres deste planeta e desta dimensão, neste ponto do desenvolvimento são sementes, sementes paradas, estagnadas e sem ação.

Precisam de um mergulho na escuridão; no caso desse planeta que chamam Terra, precisam de um mergulho para dentro da terra, e precisam de um momento de paz e de solidão. Um breve momento.

Porque assim que entram em contato com a terra e seus nutrientes, começam a brotar e não são mais sementes.

O instante da semente dentro da terra é mínimo; assim que ela entra no solo, ela já não é mais uma semente, ela descasca e então começa a se expandir .

O planeta de vocês tem o mesmo nome do nutriente, vocês precisam mergulhar na terra, sozinhos.

Sementes não fazem parcerias pra crescer. Mergulhem sozinhas na terra , na terra/terra e na Terra /planeta e deixem-se descascar, expandir, expandir, expandir…. e brotar.

E aí sim começarão, individualmente, o plano de desenvolvimento para si e para o planeta; se muniram de todas as informações, estão no caminho, estão em desenvolvimento, são excelentes sementes, sementes estelares que estão aqui com o propósito de fazer essa evolução acontecer. Vieram de vários sistemas; durante muito tempo estão se adequando a este planeta que tem todas as condições pra ser um exemplo para todos os outros.

Porém, lembrem-se de que parados são apenas sementes … cheias de possibilidades, de sabedoria, de condições, mas apenas sementes.

Não querem mais ser sementes!

Não aguentam mais ser sementes!

Não conseguem mais ser sementes, mas precisam do mergulho.

É preciso agora mergulhar, mergulhar na solidão por um instante muito breve. Na solidão e na escuridão, para serem abraçados pelo planeta, para serem abraçados pela terra e poderem brotar .

A nutrição de que precisam, a água, os elementos, está total e completamente à disposição. O corpo do planeta Terra fez isso por cada individualização que aqui está .

Este mergulho demanda coragem. Fiquem longe do medo e próximos do amor.

Estão sendo observados e acarinhados por tantos outros povos que não têm consciência do quanto são queridos e estimados.

E todos eles, todos nós, torcemos e esperamos que deixem de ser sementes.

Que no nosso próximo encontro possamos ver brotos e mudar de assunto. De sementes estelares plantadas no planeta Terra, falaremos do cultivo dos brotos, e depois das jovens árvores, e depois dos frutos e da geração de outras sementes.

Que neste tempo e neste agora possam dedicar-se a ter coragem de mergulhar na solidão e na escuridão afim de deixarem de ser sementes.

Seja Luz!

(Texto recebido em Encontro do Movimento Era de Cristal, julho de 2013 em São Paulo)
17 Comments
  1. Agradecimento carinhoso e especial a querida Marcelle Sampaio pela transcrição.

    • Reply
      luis Fernando Ragazzi de Toledo 29/07/2013 at 3:13 PM

      foi muito bom e na hora certa ter lido esse texto,muita luz a todos.

    • Reply
      marcelle sampaio 29/07/2013 at 1:05 PM

      Como estou tocada, mobilizada por essa convocação…Meu amor em gratidão à equipe Era de Cristal e aos amados irmãos de outros povos, que estão nos acompanhando tão amorosa, carinhosa e cuidadosamente! Que bençãos iluminem à todas as individualizações e nosso belo planeta-mãe Terra!

  2. Sou muito grata à Fonte pelo reencontro com minha família estelar e pelas possibilidades de reconhecimento de mim mesma, de minha missão, com a certeza que estava cansada mesmo de ser “apenas” semente, buscando um jeito, uma forma, de germinar… Agora encontrei o “adubo”, neste movimento que nos ajuda a compreender e relembrar as lições que, no rolar desta encarnação, havíamos “esquecido”. Grata sou também aos “irmãos mais velhos” que estão sempre disponíveis para nos esclarecer e mostrar a rota a seguir. Grata Alê Barello, Luiz Barello, Iara Bichara, João Alberto e Marcos Corazza. <3

  3. Reply
    Márcia Almeida 29/07/2013 at 1:55 PM

    …. E tudo começa a fazer sentido!….. Amor, muito Amor de D’us!

  4. Gratidão amorosa a todos meus queridos do Era de Cristal, por ensinarem o caminho para que eu possa “germinar”! Abraço de LUZ a todos!

  5. Falou fundo à minha alma esta convocação, meu ser em todos os níveis compreendeu e fiquei muito emocionada, Enfrentando os desafios e germinando! Obrigada a todos deste movimento, especialmente a equipe fixa e aos irmãos mais velhos. Bjs de luz.

  6. Nessa incrível simplicidade de palavras nos fazem entender tudo pelo qual passamos e estamos passando.
    Buscamos respostas em coisas complicadas, mas as encontramos no simples. Sou grata.

  7. Reply
    Neusa Maria Bizarro 29/07/2013 at 8:31 PM

    Sou Grata A Grande Fonte de LUZ e a Todos da Era de Cristal pela oportunidade de receber esta mensagem de reflexão.Estou no momento,voltada para o meu interior,buscando resposta.A resposta veio!!!!!!!MUITO OBRIGADO! Luz e mais Luz a todos.

  8. gostaria de agradecer pq não estou conseguindo colocar em palavras todo que sinto nesse momento, a equipe toda de vcs meu muito obrigado.
    Paz e luz a todos nós.

  9. Cansada de ser semente… Uma energia tao gde de brotar. Me sinto perdida e só. Mas pelo contrario, somos tantos… somos um. Nao vejo a hora da escuridão se fazer luz. Devo esperar apenas? É só o que posso. As portas parecem todase star fechadas, mas devo entender isto como parte do processo devido e necessário. Obrigada pelos esclarecimentos, nao estou mais só.

  10. Não há palavras que possam traduzir a felicidade desse Reencontro. O coração transborda por tanto Amor recebido e quer germinar. Gratidão profunda!

  11. Reply
    Marilda Carvalho Benevides 30/07/2013 at 3:50 PM

    Gratidão a todos que pacientemente nos ensinam, iluminam, aquecem, amam…sou grata!

  12. Deixar de viver a nossa missão pode causar danos a alma. Quando reconhecemos isto somos obrigados a indagar de forma radical: “O que estou sendo chamado a fazer?” Essa pergunta deve ser formulada periodicamente em nossa vida escutar a resposta com humildade e realizar. É isso que Jorge Bergoglio está fazendo ao viver Francisco tão plenamente. Ainda que não tivesse ido ao encontro de sábado, não tivesse acompanhado a palestra Sementes Estelares na íntegra, mas lido esse texto Convocação da Semente estaria passando por essa mesma revolução interior. Isto é que é convocação. Não dá pra ficar parado. Gratidão, Gratidão.

  13. Reply
    Monica Moreira Pereira 31/07/2013 at 6:00 PM

    Bem, o que pude entender por Semente, eu nasco uma semente e vivendo comeco a unir experiencias ,mas o BROTAR vem mais tarde ,para uns mais cedo. AMAR e uma prioridade da minha vida, faco isso a todos ,amigos,inimigos,que nem sei mesmo sei porque se tornam meus inimigos,inimigos das minhas crencas ,que acham absurdas, inimigos do meu desprendimento a riqueza e as futilidades, da minha valorizacao ao ser humano em geral,rico ou pobre, da minha vontade imensa de ajudar, e mudar, sinto-me germinando todo dia, as vezes a Luz desaparece e eu corro atras dela e ela me ilumina de novo, e assim vou germinando a minha semente, perdoando todos e tentando mudar e transformar tudo em AMOR ,enfrentando os desafios do meu Viver e brotando novos BROTOS de Amor e Fraternidade . Vamos Brotar ..que lindo. Quanto a ser observada e cuidada ,sinto sempre isso , desde que nasci, olho pro ceu e digo ,desculpe, obrigado, aiai que vergonha..e me corrigo dia a dia.

  14. Passo por aqui um pouco tarde. Contudo em re-lembraças,
    para dizer que sementes tem um período de dormência. E
    algumas necessitam ser escarificadas para despertar.
    Faz, algum sentido?

  15. Não sei nada.

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Unaversidade