Como ser criativo na vida e nos negócios – 3

puzzle-piecesOlá! Vamos para a nossa terceira e última parte da série sobre criatividade.

No primeiro artigo falei sobre como o Codex explica o processo de conexão com uma primeira ideia ou inspiração através da Lei da Informação e da Lei da Penetração.

No segundo artigo falei sobre a construção de uma grande ideia através da Lei da Manifestação Física, Lei da Descrição, Lei da Penetração e Lei da Projeção, e da cola que une tudo isso, chamada Espaço do Coração!

Agora, nessa terceira parte vou falar sobre a concretização da grande ideia. Chegou a hora de planejar a ação. Concretizar mesmo!

Lei da Manifestação Física:

“A manifestação física cria mudanças; as mudanças físicas ocorrem no nível e através da consciência; a consciência por sua vez, é manipulada e modificada através da antecipação; a antecipação ocorre pela formação de imagens e de preparação. A manifestação física é uma extensão da Lei da Unidade.”

Tudo começa na formação de imagens e na preparação (a inspiração), que manipula e modifica a consciência (a construção). Ou seja, onde está o seu foco, no que você se concentra, é o que vai causar mudanças físicas. Manifestação. Concretização.

O Codex também fala sobre a importância do foco na Lei dos Protótipos:

Lei dos Protótipos

Toda energia emitida finaliza-se numa forma.

(…) Sempre há uma busca por uma forma para se materializar uma energia. Não existe nenhum tipo de energia emitida – e isso compreende ideias e sentimentos -, que não vá se finalizar numa forma. Dessa maneira, seria interessante que começassem a prestar atenção no que sentem e no que pensam, porque toda energia, todo sentimento, irá se transformar numa (…).

E se você protela atitudes e atividades, ou não acredita que possa dar certo, ou não consegue se concentrar em uma coisa de cada vez e acaba não terminando nada, o Codex também manda recado:

Lei do Entusiasmo

Agir continuamente movendo o fluxo das energias, tornando possível a manifestação de algo.

É como a semente: se você olhar por cima da terra, pode não ver nada. Porém, abaixo existe muito movimento e energia acontecendo!

Mantenha seu entusiasmo para que suas ideias possam florescer.

Se sua dúvida é em qual ideia apostar, convido você a fazer uma experiência: escolha a primeira ideia que lhe vier a mente e siga o processo inspiração > construção > concretização do início ao fim.

Faça esse teste e analise os resultados. O que tiver dado certo, mantenha. O que não tiver sido tão bom assim, mude. Simples assim!

Por último, gostaria de compartilhar o “tapa com carinho” que sinto toda vez que me falta fé, e leio a primeira Lei do Codex:

A Lei Universal         

Conhecimento e consciência de que cada ser existente tem do Universo todas as condições para desenvolver-se com pleno potencial, para crescer e para desfrutar, independentemente de sua forma de individualização.   

O universo acredita em você, porque:

Lei da Unidade

Sendo que tudo parte da mesma Fonte e tudo é Um, não há contra o que se lutar. Qualquer tipo de luta é sempre contra si mesmo, em qualquer nível e em qualquer dimensão.     

Se ainda assim você estiver com dúvidas ou medo, ai vai uma última e derradeira Lei:

Lei da Coragem:

A coragem é o enfrentamento ou a neutralização de qualquer situação que o indivíduo entende como perigosa ou desgastante, ou em desacordo com seus propósitos interiores, antes que o medo se instale. Esta é uma Lei que requer AÇÃO permanente.  

Espero que você possa colocar em prática suas ideias com o auxílio e incentivo do Codex.

Grande abraço, até a próxima e enquanto isso:

Seja Luz!

Seja o primeiro a comentar

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Unaversidade