Como você brilha!

cristalLi num post no Facebook de uma amiga: “Minha força vem da minha Transparência.”

Dois conceitos atrelados: força e transparência. E me veio à mente a imagem de um Cristal.

Dentro do solo, a Natureza realiza majestosamente sua magia alquímica e oculta com elementos variados e nos oferece uma diversidade incrível de formações cristalinas.  

Um cristal transparente permite a passagem da Luz. É redundante, porque em grego, cristal significa transparente.

Há muito, me deparei também com uma definição linda do que é um Cristal:

“O cristal é um ser vivo vibrando mais rápido que a velocidade da luz. Não é um sólido. É som, é éter concretizado. O cristal é um ser consciente de que assumiu uma forma especifica para ressoar o som básico da Criação. Com o cristal, pode-se caminhar em todas as direções.”

(Dhyani Ywahoo. Voz dos Ancestrais. Ensinos Cherokee sobre o Fogo da Sabedoria.)

“A simetria (geometria molecular) do cristal é uma prova da perfeição da natureza.

Sua formação molecular, como vimos, tem estrutura geométrica precisa e exata, em forma de espiral como a do nosso código genético, mas com uma simetria ainda maior.” *

No Movimento Era de Cristal, há um exercício prático que nos leva a um momento de profunda comunhão com a Fonte. Em todas as etapas a Luz em sua forma líquida entra, CIRCULA e se irradia a tudo a partir do nosso chacra tímico, localizado à frente do coração.

Uma outra propriedade básica dos cristais é a harmonia precisa de suas moléculas, em espirais.  O que nos remete tanto ao Exercício do Espaço do Coração quanto ao NOSSO próprio Alinhamento Energético (outra prática divulgada pelo Movimento), que é a harmonização dos nossos corpos sutis e densos.

Perceberam alguma semelhança?

À certa altura, é possível deduzir que nos transformamos em cristais.

Quanto mais luz deixamos entrar, mais luz iremos emanar.

E como facilitar um maior fluxo de Luz?

Cultivando cada vez mais a TRANSPARÊNCIA.

De propósitos pessoais a relacionamentos de todo o gênero, tudo que não está baseado no conceito de transparência, neste recém iniciado Novo Ciclo, a Era de Cristal, parece fadado a perecer. Não é nada fácil, eu sei. Muitos de nós sucumbimos diversas vezes neste caminho do alinhamento com nossas verdades mais essenciais. Mas, se ainda estamos aqui, podemos fazer muito a respeito.

Ser cristal ou ser transparente traz o conceito de honestidade.

No Codex, a Lei da Honestidade diz:

“Apresentar uma idéia, fato ou situação, sem manipulação. Cria o conceito de verdade, que é apenas uma consequência desta Lei.

A Lei da Honestidade cria o conceito do que vocês chamam de verdade. Ela é a apresentação de uma idéia, de um fato ou de uma situação, sem manipulação. Isso, a consequência deste ato de mostrar o que é uma ideia, um fato ou uma situação, sem manipulação, chama-se verdade.

Por este motivo, não existe a Lei da Verdade, porque a verdade é a consequência da ação que é a honestidade.”

 Outro princípio correlacionado, a Lei da Consciência:

“Separar a ilusão da verdade. O aspecto contrário à verdade é a ilusão.”

Na definição fascinante de Ywahoo, o Cristal é um ser CONSCIENTE.

Então, quanto mais expandimos nossa consciência, mais alinhados com a Verdade estamos.

No entanto, é um desafio lidar com o abandono de doces ilusões, ainda que saibamos o quanto este apego nos trava o crescimento, precisamos ter FORÇA e CORAGEM para seguirmos esta trilha.
Peço perdão por alterar sua frase tão perfeita, amiga:

Meu Amor vem da minha Transparência.

Sua capacidade de ser transparente consigo mesmo e com os demais permite a você SER MAIS LUZ e por consequência, emanar cada vez mais e mais AMOR.

Na medida em que avançamos neste lapidar, o coração vibra e brilha como a nossa joia sagrada.

Então… somos legítimos Cristais!

Somos fortes!

Somos corajosos!

Somos transparentes!

Somos LUZ!!!!!

13 Comments
  1. Muito lindo este texto Claudia, me tocou profundamente esta comparacao da forca e trasnparencia com o cristal. Gratidao!

  2. Caminhar nesse momento, com sua Luz está sendo uma experiência inesquecível!
    Gratíssima por isso.
    Luz recebida e devolvida.

  3. Claudia….. maravilhoso seu texto, realmente devemos a cada dia cultivar cada vez mais a TRANSPARÊNCIA, tarefa simples?? claro que não mas necessária para viver esse novo tempo… vamos colocar em uso nossas ferramentas…gratidão por sempre nos relembrar…alinhamento e exercício do Espaço do Coração diário…assim nos fortalecemos. <3

  4. HEEEEEEEITAAAA QUE É SÓ DÁ NATUREZA EM TUDO!!!
    HEYA HOW!!! o/!!!

  5. Maravilhoso, amada flor…. Transparência, há muitos anos, passou a fazer parte das minhas atitudes, uma vez que ser honesto é jamais mudar seus valores morais e espirituais, sendo sempre verdadeiros. E, dai vem você trazendo essa belíssima relação do cristal com a transparência e as nossas verdades. E, ainda por cima, lembrando-nos das ferramentas que o Era de Cristal nos trouxe para harmonizar nosso ambiente interno e, automaticamente, o externo também. Muito grata por levar-nos a essa reflexão tão profunda. Eu ou o doutrina você. Luz em cada agora! 😉

  6. Reply
    Waldeny Wieser Testa 06/02/2014 at 3:55 PM

    Claudia lindíssimo e muito profundo e transparente este texto, emocionada e profundamente grata. bjs

  7. Lindo texto, Claudia! Sempre que colocarmos o amor a frente de tudo, seremos cristais!!! Abração de LUZ!

  8. Oh que linda! Lindo texto cristalino, fadinha. “O cristal é um ser consciente de que assumiu uma forma especifica para ressoar o som básico da Criação. Com o cristal, pode-se caminhar em todas as direções.” Então, vamos irradiando todo esse Amor e toda essa Luz! Beijos

  9. Reply
    Maria Aparecida Basso 06/02/2014 at 6:59 PM

    Parabéns Claudinha,que possamos ser cada vez mais transparentes,irradiando luz e amor nessa jornada !

  10. Amor refletido, linda contextualização, feliz por poder compartilhar estes momentos. 🙂
    Grato por iluminar meu caminho. ♥

  11. Sim, Claudinha, voce já deve ter nascido um cristal,pela sua geração, pela sua aura iluminada , e por tudo que tem nos passado no Grupo. A transparencia sempre foi uma companheira de minha vida,não tão compreendida e admirada como agora,mas me leva aonde eu quero e me realiza os sonhos sempre. Esta luz mora ao meu lado e ja a acesso direto e me preencho da fonte divina de Amor e Soluções.

  12. Reply
    Ana Maria de O.Fernandes 14/02/2014 at 9:47 PM

    Lindo seu texto;sempre carrego comigo um Cristal para lembrar desta Transparência que devemos ter.Obrigada por esta linda comparação.

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Unaversidade