Como ser criativo na vida e nos negócios – 2

puzzle-piecesPor Joana Ludwig

No artigo anterior sobre criatividade (leia aqui), falamos sobre como as ideias surgem e como o Codex explica o funcionamento do processo de conexão com uma primeira inspiração.

Agora, vamos falar sobre o segundo momento, que é o da construção em direção a uma grande ideia.

Uma grande ideia é formada de várias ideias menores e após o primeiro insight é necessário continuar focado para angariar cada vez mais informações sobre o assunto.

Falando em construir, podemos chamar essas informações de “tijolos”. Cada um desses tijolos servirá para construir uma grande ideia, e você pode encontra-los numa pesquisa na internet, numa visita à uma exposição, numa conversa com pessoas que entendem do assunto, etc.

E o Codex diz o seguinte:

Lei da Manifestação Física:

“A manifestação física cria mudanças; as mudanças físicas ocorrem no nível e através da consciência; a consciência por sua vez, é manipulada e modificada através da antecipação; a antecipação ocorre pela formação de imagens e de preparação. A manifestação física é uma extensão da Lei da Unidade.”

Então, tudo começa na formação de imagens e na preparação… Por isso, essa é uma fase muito boa para se criar painéis de inspiração com imagens, palavras, objetos, que podem ser físicos ou virtuais (o Pinterest é ótimo para isso!), e que estarão, a todo momento, trazendo foco.

Voltarei a falar da Lei da Manifestação Física na terceira parte desse processo, que será o da concretização da grande ideia.

Lei da Descrição:

“Tudo aquilo que é descrito limita e confina ou liberta e expande. A descrição não é regulada pela cocriação. Ela é individual e assim, relativa, como tudo mais que é individual.  Esta lei pode ser usada para benefício de todos os seres, quando tratada de forma a fazer crescer.”

Na fase da construção existe a ampliação da primeira ideia, descrevendo tudo o que essa primeira inspiração pode englobar. Qual é o tamanho que a sua ideia pode ter?

Nessa fase, não restrinja! Toda a restrição vem da visão limitada que temos do mundo. Assim como em um brainstorm, aceite todas as informações que chegarem até você.

Após captar o máximo de informações possíveis sobre sua primeira inspiração, é hora da incubação dessa ideia. Desligue a mente consciente e dê um tempo para que a Lei da Penetração aja, e para que logo em seguida, a Lei da Projeção também tenha vez.

Lei da Penetração:

“Olhar com atenção e com qualidade para qualquer aspecto de energia, ou informação, faz com que esta energia ou informação penetre no coração e se expanda para a consciência global.”

Lei da Projeção:

“Toda e qualquer imagem interna sujeita à atenção com qualidade, se exteriorizará.”

Esse é o momento em que você acorda às quatro horas da madrugada com uma ideia incrível! Por todo esse tempo você se focou em captar informações e agora é hora da própria consciência global conectar tudo isso e exteriorizar a grande ideia!  Portanto, desligue o cérebro e se ligue no Espaço do Coração!

Estar constantemente conectado ao Espaço do Coração torna esse processo todo muito mais ágil e fácil.

E você? Já acordou às quatro com uma grande ideia?

Até a próxima, e enquanto isso:

Seja Luz!

2 Comments
  1. Se eu já acordei às 4 da madrugada com uma grande ideia?
    Bem, Joana, querida, eu nem durmo!
    Bj bj!!!! 😀

  2. Reply
    Cláudia Sampaio 02/04/2015 at 11:21 AM

    Que bárbaro, Joana! Gratidão por esta reflexão sobre a aplicabilidade das Leis. Codex na prática. Beijos!

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Unaversidade