Como ser criativo na vida e nos negócios – 1

Criatividade

Por Joana Ludwig

Hoje em dia está na moda ser criativo. No Brasil em especial, temos fama de ser um país de empreendedores, e o negócio, o atendimento, o produto, o marketing como conhecíamos não tem mais apelo. É preciso ser criativo e inovador em todos os sentidos!

Porém, se eu fizer a você a pergunta “Você se considera uma pessoa criativa?”, existem duas respostas mais prováveis:

  1.  Eu sou super criativo, tenho muitas ideias, mas não consigo colocá-las em prática por falta de tempo / falta de dinheiro / não sei se vale a pena / não sei em qual colocar minha energia…
  2.    Não sou nada criativo, pois não sou uma pessoa que tem ideias inovadoras a todo instante.

Antes de você pensar em qual é o seu perfil, vamos analisar a palavra “criatividade”: esta palavra é composta de duas outras que vem do latim “creare”, que significa “construir algo”, e “activus”, que significa “algo construído”.

A partir disso pode-se dizer que uma pessoa criativa é aquela que tem ideias e que as coloca em prática.

Pessoas que tem muitas ideias, mas não as tiram do papel não são criativas: são sonhadoras! E ideia no papel não tem valor nenhum.

Porém, se o problema é não ter ideias, saiba que a criatividade é para todos e a partir do Codex é possível entender exatamente como funciona esse mecanismo! Inclusive, o Codex fala o tempo de todo de criação, cocriação e criatividade.

Vamos juntos entender como fazer para colocar o Codex em prática, ter novas ideias e dar um novo rumo para a nossa vida?

Bem, neste artigo vamos falar da primeira parte, que é “ter a ideia”, ou seja, estar aberto para receber a inspiração.

As informações de tudo o que foi, tudo o que é e tudo o que virá a ser, estão na malha energética do universo, e de vez em quando nos conectamos com uma dessas informações. É quando a ideia inicial surge e dizemos que tivemos uma inspiração.

Veja o que diz a Lei da Informação no Codex, e o comentário explicativo dela:

“Informação é igual à energia e energia é igual à informação; energia carrega energia e energia carrega informação. Informação carrega energia e informação carrega informação.

Qualquer energia emitida é igual a uma informação que ficará armazenada em algum ponto, seja na malha do tempo, seja na malha do espaço, seja em algum outro ser; a informação e a energia são, para o programa cósmico, exatamente a mesma coisa.

Toda a informação emitida carrega em si energia e toda energia carrega em si informação.”

O que pode-se entender dessa lei é que todas as ideias já estão na malha de tempo/espaço no universo e estão acessíveis para todos nós! O que você precisa fazer é ESCOLHER onde colocar sua atenção, o seu foco, para que você possa se conectar com a informação / energia que vai lhe colocar no caminho daquilo que você verdadeiramente deseja para sua vida.

Agora, a dica maior é entrar no Espaço do Coração, tanto para entender o que vai fazer a diferença em sua vida – onde colocar seu foco – quanto para ter a ideia, para se conectar com a malha e receber inspiração.

E como todas as ideias já existem e estão na malha, não se assuste se outra pessoa realizar uma ideia que você teve e descartou!

Quando a inspiração vier, acredite nela! Não a descarte! Neste primeiro momento, você estará em busca das inspirações e todas elas serão válidas. No segundo momento da criatividade, você vai angariar cada vez mais informações sobre sua primeira ideia e começará a construir uma ideia maior.

E para nos guiar nesse sentido, temos a Lei da Penetração do Codex:

“Olhar com atenção e com qualidade para qualquer aspecto de energia ou informação, faz com que esta energia ou informação penetre no coração e se expanda para a consciência global.”

E se for permitido, eu completo: “…e vice e versa!”

Olhar com atenção e qualidade é se focar. E quando você se foca, essa energia/informação penetra no seu coração e se expande para a consciência global, e se você se conectar à consciência global através do Espaço do Coração, ela volta para você em forma de inspiração.

Agora, vamos conversar! Me diga através dos comentários se você acredita que é uma pessoa criativa, que sabe onde colocar seu foco para se desenvolver, que tem ideias, que olha com atenção para elas, que planeja, constrói e as coloca em prática.

A ideia dessa série é abrir sua mente para que você entenda e acredite que você pode! E não sou eu quem está dizendo: é o Codex!

Até a próxima, e enquanto isso:

Seja Luz!

5 Comments
  1. Show de artigo, adorei Joana, ainda lembrando o Codex, na Lei Universal… “Conhecimento e Consciência de que cada ser existente, tem do Universo todas as condições para desenvolver-se plenamente..” que possamos focar nas melhores inspirações e agir. Gratidão.

  2. Me considero muito criativa mas confesso que careco mais de foco. Artigo perfeito e bem elaborado.

  3. Reply
    Claudia Sampaio 10/03/2015 at 1:18 PM

    … me lembrou de uma frase de William Plomer: “A criatividade é o poder de conectar o aparentemente desconectado”. Gratidão, Joana Ludwig por esta ótima reflexão 😀 !

  4. Sou criativa, porém não estou acostumada a dar o devido valor às minhas ideias. Sempre que sigo as minhas inspirações me dou muito bem, agora preciso aprender a focar. E tenho dificuldade com o exercício do Espaço do Coração e com qualquer outra atividade do gênero, como meditação, por exemplo. Sempre durmo (até mesmo sentada) se vou meditar. No espaço do coração tenho a sensação que não estou fazendo direito, pois parece que não me acontece nada daquilo que a Alê fala no tutorial. A única coisa que faço bem é a primeira parte (localizar os chakras).

  5. Uau! Amei o artigo. Pra mim veio esclarecer o que antes supunha, porém sem base ou fundamentos, apenas intuitivamente. E deu estímulo para atentar mais seriamente para as coisas simples do dia a dia que parecem estar todas expressas no Codex.

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Unaversidade