Como se “defender” energeticamente de absolutamente tudo

Gente, parou geral!

Hoje dei de cara com uma postagem numa rede social que dizia o seguinte:

“Seja no trabalho, com intrigas ou seja em casa, com discussões e brigas ou simplesmente vai visitar alguém e sente uma energia ruim no ar….
Para se livrar dessas energias ruins, inveja, ciúmes, mau-olhado, olho gordo, raiva, ódio, é muito simples!
Faça você mesma(o) o teste:
Quando alguém estiver brigando com você, te deixando pra baixo, triste, te jogando energias negativas… feche o seu umbigo com uma das mãos, discretamente, e perceba como as sensações ruins que essa pessoa estava lhe passando, cessaram!!!
O umbigo é a região onde está localizado o Plexo Solar, o chakra mais importante, responsável por captar as energias das pessoas ao seu redor. Fechando o umbigo você não receberá mais essas energias ruins.
Há quem coloque até esparadrapo no Umbigo para se proteger.”

A imagem que a acompanhava era essa:

Defesa do Ciclo Anterior

Defesa do Ciclo Anterior.

Tá bom, então. Se você estivesse vivendo no Ciclo passado isso, provavelmente, funcionaria.

AGORA, NÃO MAIS! NÃO MAIS, MESMO!!!

Vamos ao que interessa:

No Novo Ciclo a forma de pensar, entender e agir é o que importa.

Vou exemplificar:

Alguém pega sua bolsa e a leva embora. Isso tem o nome de furto, se, por exemplo, você não percebeu e tem o nome de roubo se você lutou ou reagiu contrariamente ao ato, certo?

Bem… E se você entregar, VOLUNTARIAMENTE sua bolsa? Estariam furtando ou roubando? Claro que não!

De hoje em diante, “proteja-se” na forma da LUZ!

DOE SUA ENERGIA, VOLUNTARIAMENTE, SEMPRE QUE PERCEBER QUE ALGUÉM PRECISA DELA! ATÉ PORQUE VOCÊ A RECEBEU DE GRAÇA. VAI COBRAR PEDÁGIO? SEJA PRÓDIGO, COMO O UNIVERSO FOI COM VOCÊ.

Para que proteger algo que você tem de sobra? E por que você faria isso, principalmente, se percebesse que o outro precisa de um pouco mais daquilo que, para você, é abundante?

Minha gente de LUZ! Vamos parar de pensar de forma antiga e arcaica, velha, mofada, cheia de crendices e babaquices!

A energia que existe no Universo é infinita e acessível cada vez que você se alegra, que ri, que ama, que é solidário, que é simpático e empático, que se integra ao TODO sendo UM e o MESMO. Não existe escassez no Universo. Sua energia não vai acabar. E a cada vez que doa conscientemente é reabastecido com o tanto que precisa. A quantia é perfeita, nem mais, nem menos; o tanto necessário para aquilo que você nem sabe ainda que vai acontecer!

Mas… mas se você começar a prendê-la e a controla-la com seu EGO e o outro precisar dela— qualquer outro, bicho, pedra, planta, gente, mundo —, aí sim, você será furtado, ou roubado! Precisa disso? Quer isso? Escolheria isso? Ah! DUVIDO!

Percebe que o responsável é você? Nota o quanto a mesquinhez promove a escassez? Um ato violento, sem o seu livre-arbítrio, não pode ser benéfico e não é. Por isso:

Ao entrar num local que você julga ser “perigoso” para a sua energia – porque iria “faltar para si mesmo” – ESCOLHA CONSCIENTEMENTE DOAR. Entre num pronto-socorro e DOE. Entre na casa da “amiga invejosa” e DOE. Vá ao velório e DOE. Quando houver uma intriga, DOE mais ainda! DOE sem restrição, se entregue, seja quem você é, LUZ!

Você é infinito. O universo é infinito. Infinita também é a capacidade de pensar bobagens e ancorar-se no que não funciona, no que é mesquinho, no que não promove o Amor e a Evolução.

Bem, decida aí. Espero que SEJA LUZ!

Comments

  1. Isabor

    Interessante. Nesta semana me ofereceram um colar para bloquear energias ruins. Respondi que não precisava porque não creio em “ruim”. É mais ou menos por aí. Gratidão.

  2. Mateus Ferreira Lima

    Doar energia é muito diferente de ser invadido por energias de baixa sintonia. Todo mundo que tem a mínima noção de como a energia funciona sabe a importância de se proteger. Discordo completamente do artigo