Como se “defender” energeticamente de absolutamente tudo

Gente, parou geral!

Hoje dei de cara com uma postagem numa rede social que dizia o seguinte:

“Seja no trabalho, com intrigas ou seja em casa, com discussões e brigas ou simplesmente vai visitar alguém e sente uma energia ruim no ar….
Para se livrar dessas energias ruins, inveja, ciúmes, mau-olhado, olho gordo, raiva, ódio, é muito simples!
Faça você mesma(o) o teste:
Quando alguém estiver brigando com você, te deixando pra baixo, triste, te jogando energias negativas… feche o seu umbigo com uma das mãos, discretamente, e perceba como as sensações ruins que essa pessoa estava lhe passando, cessaram!!!
O umbigo é a região onde está localizado o Plexo Solar, o chakra mais importante, responsável por captar as energias das pessoas ao seu redor. Fechando o umbigo você não receberá mais essas energias ruins.
Há quem coloque até esparadrapo no Umbigo para se proteger.”

A imagem que a acompanhava era essa:

Defesa do Ciclo Anterior

Defesa do Ciclo Anterior.

Tá bom, então. Se você estivesse vivendo no Ciclo passado isso, provavelmente, funcionaria.

AGORA, NÃO MAIS! NÃO MAIS, MESMO!!!

Vamos ao que interessa:

No Novo Ciclo a forma de pensar, entender e agir é o que importa.

Vou exemplificar:

Alguém pega sua bolsa e a leva embora. Isso tem o nome de furto, se, por exemplo, você não percebeu e tem o nome de roubo se você lutou ou reagiu contrariamente ao ato, certo?

Bem… E se você entregar, VOLUNTARIAMENTE sua bolsa? Estariam furtando ou roubando? Claro que não!

De hoje em diante, “proteja-se” na forma da LUZ!

DOE SUA ENERGIA, VOLUNTARIAMENTE, SEMPRE QUE PERCEBER QUE ALGUÉM PRECISA DELA! ATÉ PORQUE VOCÊ A RECEBEU DE GRAÇA. VAI COBRAR PEDÁGIO? SEJA PRÓDIGO, COMO O UNIVERSO FOI COM VOCÊ.

Para que proteger algo que você tem de sobra? E por que você faria isso, principalmente, se percebesse que o outro precisa de um pouco mais daquilo que, para você, é abundante?

Minha gente de LUZ! Vamos parar de pensar de forma antiga e arcaica, velha, mofada, cheia de crendices e babaquices!

A energia que existe no Universo é infinita e acessível cada vez que você se alegra, que ri, que ama, que é solidário, que é simpático e empático, que se integra ao TODO sendo UM e o MESMO. Não existe escassez no Universo. Sua energia não vai acabar. E a cada vez que doa conscientemente é reabastecido com o tanto que precisa. A quantia é perfeita, nem mais, nem menos; o tanto necessário para aquilo que você nem sabe ainda que vai acontecer!

Mas… mas se você começar a prendê-la e a controla-la com seu EGO e o outro precisar dela— qualquer outro, bicho, pedra, planta, gente, mundo —, aí sim, você será furtado, ou roubado! Precisa disso? Quer isso? Escolheria isso? Ah! DUVIDO!

Percebe que o responsável é você? Nota o quanto a mesquinhez promove a escassez? Um ato violento, sem o seu livre-arbítrio, não pode ser benéfico e não é. Por isso:

Ao entrar num local que você julga ser “perigoso” para a sua energia – porque iria “faltar para si mesmo” – ESCOLHA CONSCIENTEMENTE DOAR. Entre num pronto-socorro e DOE. Entre na casa da “amiga invejosa” e DOE. Vá ao velório e DOE. Quando houver uma intriga, DOE mais ainda! DOE sem restrição, se entregue, seja quem você é, LUZ!

Você é infinito. O universo é infinito. Infinita também é a capacidade de pensar bobagens e ancorar-se no que não funciona, no que é mesquinho, no que não promove o Amor e a Evolução.

Bem, decida aí. Espero que SEJA LUZ!

20 Comments
  1. Nossa que maravilha de artigo, é isso a escolha de doar é a melhor que podemos fazer sempre. Gratidão imensa pelas palavras!!

  2. Interessante. Nesta semana me ofereceram um colar para bloquear energias ruins. Respondi que não precisava porque não creio em “ruim”. É mais ou menos por aí. Gratidão.

  3. Doar energia é muito diferente de ser invadido por energias de baixa sintonia. Todo mundo que tem a mínima noção de como a energia funciona sabe a importância de se proteger. Discordo completamente do artigo

    • Reply
      ANDREIA VIEIRA COSTA 09/08/2018 at 9:06 AM

      Escolho doar! pois tudo o que vai volta com maior intensidade! E quanto a ser invadido por energias ruins, não podemos esquecer que vivemos sob a influência da similaridade e da sintonia. Se estamos sendo invadidos por energias negativas, devemos então observar que a falha esta em nós mesmos!!! Nunca as trevas apagarão luzes, já a luz sempre irá iluminar as trevas!!!

    • Concordo com voce, eu nunca dou minha energia pra ninguém poiss depois me sinto muito fraca.

  4. Gratidão pelo esclarecimento, Alê querida!
    Assim vamos conseguindo deixar para trás a 3D!
    Abração de luz!

  5. Como doar a energia? Isso entra no assunto sobre o acúmulo de ectoplasma? Alguém sabe como se doa ectoplasma?

  6. Reply
    Isabel Cristina Souza 26/04/2018 at 12:49 PM

    UAU, muito bom, adorei!!!

  7. Gratidão infinita!!!

  8. Achei bem legal o que disse. Mas você DEVE SE PROTEGER SIM!!! Doar energia para quem precisa é ótimo e continue assim, DOANDO. Mas lembre -se. Quando o seu canal de energia esta aberto você recebe energia também. É como se estivesse em uma transfusão de sangue, ligando diretamente o seu corpo ao de quem precisa. Precisamos de orientação e estudo para exercer nossa função aqui na terra de maneira SEGURA!! Existem lugares apropriados para que ocorra essa transfusão. Nascemos com um dom que deve ser usado de maneira correta, totalmente em prol do bem. Esteja sempre em sintonia com Deus, e Ele vai estar em sintonia com vocês.

  9. Discordo do artigo, é importante sim você “doar energia” mas se proteger das ruins é tão importante quanto. E se trata de duas coisas diferentes.

  10. Sim devemos doar energia, tudo é energia, devemos vibrar em energias altas, nem sempre conseguimos pir vezes também estamos com as nossas energias baixas e ai reside o perigo, não podemos ter a leviandade de não nos protegermos

  11. Nenhum dos métodos de doaçao /limpeza energética, seja reiki, jorhei, passe, etc, sao praticados sem uma preparaçao previa, seja uma oraçao, concentraçao ou pedindo a proteçao divina. É importante estar consciente do procedimento , estar consciente do ato. Deixar -se ser vampirizado ou agir negligentemente qto à energia é nao observar a orientação de Cristo qdo diz: orai e vigiai. Acautele-se dessa visão pueril e romantica sobre os processos bioenergeticos. Energia é coisa seria.

  12. Eu discordo desse artigo pois após 15 dias em que eu mal conseguia erguer a minha cabeça um colega me orientou a tampar o umbigo no meu horário de trabalho (horas essas que parecem infinitas)…e para minha surpresa…ha 3 dias eu estou otima e sem nenhum sintoma negativo. Devemos doar para quem doa e nao para quem suga!

  13. Achei simpática a ideia !
    Será que ao sermos invadidos pela tal energia negativa , não ficamos afetados por ela por um período até a nossa abundante energia positiva se repor?
    Tipo assim : Estamos muito saudáveis tudo bem se eu pegar uma doença agora vou me curar pois eu sou muito SAUDÁVEL…
    Bora ali na chuva pegar uma pneumonia!!!!

  14. Reply
    Rosangela Aparecida Aquino De Jesus 06/11/2018 at 4:41 PM

    Preciso de ajuda pois a anos tenho energia totalmente sugada, vivo cansada não importa quanto tempo durmo, minha imunidade está sempre baixa por favor o que eu faço?

  15. A dica é a seguinte:
    Feche o seu umbigo com um esparadrapo por sete dias. Depois retire por sete dias alternando de sete em sete dias. Você vai se sentir muito mais forte e as energias negativas das pessoas não chegarão a você! Só tire pra tomar banho e coloque novamente 😘 de Luz

  16. DOAR É UMA COISA. RECEBER É OUTRA. DOAR BOAS ENERGIAS SIM, RECEBER ENRGIAS RUINS NÃO.

Leave a reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Unaversidade