Como manter sua pineal saudável

Há toneladas de razões pelas quais devemos evitar alimentos transgênicos e manter uma dieta de alimentos puros e saudáveis ​​com abundância de minerais e vitaminas. Uma delas é a saúde de nossa glândula pineal.


 
Nós tendemos a ignorar os efeitos que os alimentos modificados têm nas funções cognitivas e mentais, concentrando-se no exterior, pois gostaríamos de procurar o nosso melhor. Nós ignoramos que a comida que comemos tem um efeito no nosso cérebro e na glândula pineal.
Nós não ouvimos muito sobre a Glândula Pineal porque há uma grande falta de conhecimento e compreensão dos especialistas sobre a glândula e além disso, não divulgam muito sobre ela. O que é conhecido é que a glândula pineal trabalha para regular a produção e até a conversão da serotonina em melatonina (um importante hormônio adormecido destinado a regular os padrões de sono).
As varreduras de ressonância magnética descobriram que metade da população com a idade de 17 anos apresentava vestígios de calcificação detectáveis ​​em suas glândulas Pineal. Isso torna-se um grande problema, pois pode causar dificuldade em adormecer e evita que você entre e fique no sono REM. Quando você está privado de sono, você se sentirá confusão, paranóia, ansiedade e depressão.
 
A ciência ainda não entende porque a glândula pineal calcifica. A composição química do acúmulo de cálcio consiste em fosfato de magnésio e carbonato de cálcio / fosfato. As toxinas e o flúor em nosso abastecimento de água potável e alimentos processados ​​podem ser os principais culpados por trás da calcificação do Pineal.
 
Sugeriu-se também que algumas pessoas poderiam não ter sua própria barreira hematoencefálica, o que as deixaria vulneráveis a toxinas que circulam na corrente sanguínea. Outra causa pode ser a falta de exposição aos raios solares.
 
Muitas pessoas sofrem com acúmulo de cálcio na glândula Pineal. Você pode prevenir e eliminar os depósitos de calcificação. Aqui está o que fazer:

Como Prevenir a Calcificação Adicional:

 

1. Reduzir a ingestão de flúor: O flúor está presente na maioria da água fornecida pelo abastecimento público e nos alimentos processados. Reduza a sua exposição ao flúor bebendo água que é purificada de flúor ou instalando um filtro em sua casa que reduza o flúor.

 

2. Alimentos não-processados apenas: Os alimentos processados ​​contêm muito flúor (além de outras toxinas), o que pode levar a uma maior calcificação. Os alimentos transgênicos também contêm pesticidas que são muito nocivos para o corpo e são outros possíveis contribuintes para a calcificação da glândula pineal.

 

3. Retire seus óculos de sol: Recomenda-se que observar o nascer e o pôr do sol pode estabilizar a glândula pineal. Isto é causado pelos foto-receptores na glândula Pineal que são detectáveis ​​durante a dissecção da glândula. Isso sugere que a glândula responde a configurações claras e escuras.

 

4. Abrace o escuro: Faça o seu quarto tão escuro quanto possível durante a noite, enquanto dorme. Mesmo as luzes tão fracas como as produzidas a partir de um despertador podem reduzir a criação de melatonina.

 

5. Remova as luzes fluorescentes: A iluminação fluorescente é muito pouco natural e pode afetar a capacidade do seu corpo de detectar dia da noite, ou seja, quando dormir e quando não dormir. Instale “luzes de espectro completo” em sua casa e locais de trabalho.

Como Reduzir a Calcificação Existente:

 

1. Desintoxique: Desintoxique com agentes como Chlorella, iodo, bórax, Ginseng e alho (você pode mergulhar um dente de alho em suco de limão fresco ou vinagre de maçã para diminuir a dureza do alho.

 

2. Óleos essenciais: Inalar óleos essenciais como sândalo, orégano, incenso, mirra, Helichrysum e pinho ajudará a reduzir a calcificação em seu corpo e a glândula pineal em particular. Você pode difundir ou adicionar algumas gotas numa bacia de água quente enquanto toma banho, pois você inspirará o vapor. 

Se você gostou deste artigo ou aprendeu algo novo, não se esqueça de compartilhá-lo com os outros para que eles tenham a chance de aproveitar esta informação. Acreditamos que todas as informações devem ser disponíveis para todos. Tenha um excelente dia e esperamos vê-lo em breve! Seja Luz! 🙂

Comments

  1. Sheilla Trevisan

    Para descalcificar a pineal podemos, ao deitar, colocar no terceiro olho ou chakra frontal um dos seguintes minerais: sodalita, quartzo rosa ou branco, ametista ou citrino por alguns minutos. Quantos minutos? O tempo que lhe for confortável.