Escolha do Editor

Comece por Você! Projeto Estima na Favela

Os outros não valorizam seu trabalho?

No que você enxerga “valor”?

Olha só: desde 2014 eu vejo muitas pessoas que trabalham com produção artesanal falando que não são valorizadas.

Mas, em seus discursos, é nítido que elas não valorizam o trabalho de outras pessoas, como o fornecedor, o cara que organiza o bazar que ela participa, o correio, a plataforma onde ela vende seus produtos, etc.

Então, minha humilde dica é: comece por você. Procure ser grato e perceber o valor do trabalho de todas as pessoas à sua volta. Saia só da reclamação. Isso vai fazer milagres pelo seu negócio, e ainda mais por você, como ser humano.

Aproveite, e valorize também iniciativas como a da Gi Caldas!

Ela tem uma marca de roupas muito especial, com muito afeto, a Fridoka (para mulheres), e a Fridokis (unissex).

E agora ela está com o PROJETO ESTIMA NA FAVELA https://www.facebook.com/estimanafavela/, que é um guarda-roupas coletivo para entrevistas de trabalho, que fica no Complexo do Alemão:

“Estima é um guarda-roupas coletivo, para entrevistas de trabalho disponível na Oca Dos Curumins, no Complexo do Alemão.

Para tornar esse guarda-roupas dinâmico e sustentável, queremos uma escola de moda, onde serão produzidas peças, ao mesmo tempo em que difunde e facilita a cultura de moda como identidade, processos de produção com foco em sustentabilidade e mão de obra empreendedora, gerando renda na Comunidade. Conceituando o empoderamento, conscientizando-a de si mesmo e suas riquezas, mostrando a importância de se envolver em ativismos e de ocupar espaços ainda não alcançados na moda por minorias.

O guarda-roupas coletivo, nasceu em 2016 e é uma iniciativa da estilista Gi Caldas. No início utilizava roupas da sua marca Fridoka.com.br, com o apoio da Tia Bete Tia Bete e da Rosane Barbosa que abraçou o projeto.

Se seu coração pedir, abrace essa ideia. A sustentabilidade, a moda consciente e o Holismo na Oca dos Curumins no Complexo do alemão. Vai ter estilista de Comunidade sim! Gerando prosperidade e respeito humano.”

Tá no Rio?
Prestigie essa AÇÃO!

Ação: palavra interessante nos dias de hoje, onde todo mundo sabe o que tem que ser feito… mas continua sentado atrás da tela do computador.

Não tá no Rio?
Ajude a tornar o projeto possível! Você pode doar a partir de R$ 10,00!

Compartilhe, ajude, faça algo para estar em contato com o valor verdadeiro: o de ser humano e olhar para o outro como tal. 😉


Quarta- feira é dia de live, às 21:00 no Canal Era de Cristal do Youtube! Se inscreva e ative o sininho para receber a notificação do início da live. Tema de hoje: O que os Povos Cósmicos pensam do Planeta Terra.

Comece por Você! Projeto Estima na Favela

 

1 Comment
  1. Reply
    Marineide Souza Rocha 28/11/2018 at 7:52 PM

    Ideia maravilhosa, gratidao a Gisele e Cia

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Unaversidade