Codex: Código Executável

Texto: Claudia Sampaio | Ilustração: Gisele Caldas

Codex: Lei dos PrototiposBrinco que o CODEX é um cod.exe * = código executável.

Segundo o dicionário*, exequível, factível, obrigatório, possível, praticável, realizável, viável são sinônimos de executável. Na verdade, quando tomamos a decisão de estudá-lo honestamente, algo bizarro e mágico se processa: passamos a ver o Codex impresso em tudo. Nos desenhos a que assistimos com nossos filhos, músicas, ou até naquela pombinha que resolveu te batizar com um suvenir orgânico. É como entrar noutra realidade.

E quanto mais sintonizado com o coração, quanto mais amor colocamos em cada escolha/ação nossa, bem como na análise, percepção, observação dos acontecimentos – dos mais triviais aos mais existencialmente complexos – mais leis se evidenciam.  Aliás, elas ao invés de atuarem separadas formam um todo holístico, vivo.

Tão organicamente harmonizado que lembra um outro código: o DNA. É um aprendizado que se dá pela lembrança. Não estamos assimilando algo novo, mas resgatando princípios inerentes à nossa essência primordial. Você é mestre de si mesmo. E PRINCIPALMENTE, a compreensão se dá pelo EXERCÍCIO DO CODEX, com a prática no dia a dia…  cod.exe .

Ancestrais sabiam há milênios como funcionavam as glândulas hormonais e suas correspondências energéticas com os chacras. O fato de apenas agora a medicina ver sentido no que era proposto com séculos de antecedência, não significa que estas associações sejam novas, que tenham brotado de sua recente comprovação científica. Elas já existiam. Apenas, sondado superficialmente pela vanguarda.

Metaforicamente, assim é o Codex: “está ativado”. Nossa querida Terra já atua segundo suas leis. E parando um pouquinho para observarmos as demais individualizações do planeta que são menos resistentes do que nós humanos, concluímos que elas também já são exemplos do Codex, mesmo antes da sua transmissão oficial. Algumas interações da Natureza são verdadeiros arquétipos dos princípios do Codex.  Já um indício recente é a quantidade de vídeos incríveis de animais conhecidos por suas rivalidades lendárias sendo amistosos, até extremamente carinhosos uns com os outros. Uau – estas individualizações já irradiam pelo exemplo o Decreto da Reconciliação.

Decreto, obrigatório, executável. É obrigatório no mesmo sentido das Leis da Física: da Gravidade por exemplo***. Gostaríamos de sair flutuando, mas dentro das leis que aqui atuam, isto não tende a ser comum.

Chama a atenção de quem lê o Codex pela primeira vez, que esta lei seja tão realçada. Nosso planeta, funcionava sob a Lei do Karma, que fora extinta. Agora, a consequência de todo ato seu (todo mesmo: pensamentos, sentimentos, ações…) poderá vir de qualquer individualização, não necessariamente, aquela com a qual você estabeleceu o vínculo pela sua ação. E estamos sob a atuação da Lei da Reconciliação. Compreendem a relevância desta mudança? Se nós não nos afinarmos com esta Lei (a ÚNICA que os nossos irmãos pleiadianos quase que clamaram para que nós nos lembrássemos) estaremos energeticamente compatíveis com outro lugar, que não a Terra.

Vamos levar em consideração de que para nascermos aqui, tridimensionalmente falando, nossos corpos mais sutis e sábios (devido à conexão mais consciente com a Fonte) trabalharam muuuuito – meu coração insiste nesta ideia: não nos esqueçamos de que há um propósito para termos nascido numa época tão importante para o planeta como este. E mais do que isto, se estas leis nos foram transmitidas, com tanto zelo, é porque temos total capacidade para aplica-las, executá-las com maestria. Só depende da nossa disposição e disciplina. Há um Amor maior que nos trouxe aqui, neste tempo e neste espaço. Esta existência é uma dádiva e um milagre.

O Codex se revela graciosamente, de enigma se transmuta em solução, na medida em que é aplicado, executado.

.exe = “EXE é uma extensão de arquivos que podem ser executados por computadores que estejam executando algum sistema operacional Microsoft Windows***”.

Na minha analogia com o Codex – o cod.exe – o .exe é uma extensão de Leis que podem ser executadas por individualizações que sejam instrumentos do sistema pentadimensional da Luz 😀
SEJA LUZ !

____________

* Site: Sinônimos.

** “A Lei da Reconciliação – Decreto para este Ciclo: A Lei da Reconciliação substitui a Lei do Karma e decreta que todas as individualizações, em suas vastas formas de existência, devem unificar suas semelhanças e diminuir suas diferenças entre si.” – Codex.

*** exemplo citado nos encontros presenciais do Era de Cristal, pela Equipe Núcleo.

*** Wikipedia.

10 Comments
  1. “O Codex se revela graciosamente, de enigma se transmuta em solução, na medida em que é aplicado, executado.” Muito bom! Agora passemos para as ações. Só depende de cada um de nós! Gratidão Claudia.

    • Gratidão, Zê – isto mesmo, bem ditas e benditas suas palavras – “… passemos para as ações”. ☼ Este solzinho não parece o logo do Codex? rs

  2. Gisele, sua ilustração é um artigo a parte!!! Vamos nos alinhar e viver melhor. Gratidão!!

    • É o que sempre sinto também, Zê. As ilustrações da Gisele são um artigo à parte, com sintonia profunda e a complementação necessária. Arte a serviço da Luz ☼

  3. A linguagem simples do CODEX atinge qualquer individualização que esteja com seu “coração” disponível para a transformação de dentro prá fora. Olhar, em primeiro lugar para o seu interior, reformular e reescrever a nossa história, com toda a serenidade e compreensão possível. Somos a “mudança que queremos ver no mundo”, então devemos assumir a nossa responsabilidade por nós mesmos, pela consequência de nossos atos.

    Como disse a Zê: “O Codex se revela graciosamente, de enigma se transmuta em solução, na medida em que é aplicado, executado.” Muito bom! Agora passemos para as ações. Só depende de cada um de nós!”

    LUZ em cada agora!

    • LUZ em cada agora, Querida! Gratidão ☼ É uma leitura feita no coração, não há outra forma de compreendê-lo e aplicá-lo. ☼

  4. Amei teu texto, Claudinha! Também tenho amado os vídeos dos animais e percebido a Lei da Reconciliação. Isto já é um exemplo a ser seguido pelos humanos que ainda não seguem o CODEX.
    A vida tornou-se tão mais leve com estas leis!!! Temos que divulgar e muito as mesmas, para que mais individualizações evoluam e sejam felizes!!! Abração de luz!

    • ☼ Rô, também me lembrei de você ao mencionar os vídeos. Têm sido registrados e testemunham uma mudança. E às vezes me pergunto, será que foi uma mudança deles, ou nós que passamos a notar esta interação surpreendente que já existia mas nos passava despercebida? E independente da resposta, é encantadora e inspiradora. Eles são exemplos amorosos da Natureza de que tudo é possível, de que mesmo os maiores antagonismos ou polaridades são superáveis. O Codex traz esta leveza que você citou. Gratidão, Querida, abração de Luz. ☼

  5. Reply
    marcelle sampaio 29/08/2014 at 8:11 PM

    muito bom mesmo seu texto mana! Direto e tão claro, trazendo o assunto “fim da lei do Karma”, e observando como os animais vêm se comportando alinhados com o Decreto. Perfeito! E a ilustracão é realmente um outro artigo, como bem disse a Zê. Giselle, Giselle!!! Minha profunda gratidão às duas manas minhas!

    • Reply
      Claudia Sampaio 01/09/2014 at 1:01 PM

      ☼ Minha profunda gratidão a você, Marcelle, pelo carinho. Faço minhas as palavras da Zê também. Um verdadeiro artigo em Arte da Gisele. Um beijão em você, Mana ☼

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Unaversidade