Caminhos de Luz

caminho de luzOs caminhos trilhados, no Ciclo anterior, em busca do crescimento foram tão diversos, que muitas vezes nos pegamos mudando de rumo e reformulando todos os conceitos que levamos tempo para adquirir.

Frequentemente, colocamos em dúvida a nossa jornada e, quando uma nova “onda” surgia, nosso primeiro ímpeto era nos atirarmos a ela sofregamente, como se daquela vez fosse definitivo o caminho.

Mas tão logo passavam as primeiras emoções, assim que nos sentíamos confortáveis na nova estrutura, saíamos em busca das últimas novidades, de algo que nos agitasse e nos estimulasse novamente.

Pensando bem, essa angústia e ansiedade por novas informações é algo bem recente. Apesar de filósofos e pensadores buscarem o constante questionamento há muitos séculos, esse movimento intensificou-se a partir da segunda metade do século passado, quando os povos recém-saídos da última guerra mundial, com uma economia florescente, voltada para o consumo de novos objetos e bens, viram seus filhos rejeitarem a estabilidade oferecida e irem buscar novas experiências e conhecimentos.

Não foram todos os que se aventuraram nessa trilha que se saíram bem, nem todos aqueles que ficaram que se frustraram. Porém, a caminhada que eles fizeram plantou a semente da curiosidade que tomou conta de todos e que se ramificou com o passar dos anos.

A facilidade de locomoção, os novos meios de comunicação e os avanços tecnológicos e científicos, promoveram a possibilidade de descobrirmos culturas que, até então, eram pouco divulgadas. Com elas vivenciamos novas formas de nos alimentarmos, de pensarmos, de nos comportarmos. Incorporamos ao nosso cotidiano uma série de novos hábitos.

Essa diversidade, no entanto, nos oferecendo múltiplas opções de escolha, provocou também muita volubilidade e passamos a seguir esta ou  aquela corrente — quando não várias ao mesmo tempo, conforme o modismo da época. Poucos foram os que se aprofundaram no estudo e, mesmo caminhando por diversas vertentes, conseguiram vislumbrar a verdadeira iluminação. A maioria, cega pelo brilho ilusório de ritos, promessas ou falsos profetas, ainda segue precisando desses apoios, consumindo, cada vez mais, um número infindável de informações, sem colocá-las em uso nas suas vidas.

Hoje, a Lei Universal vem nos trazer a certeza de que o Universo nos dá todas as condições para que possamos desenvolver nosso pleno potencial, no sentido do nosso crescimento e no aproveitamento dos frutos gerados por esse crescimento. Este é o presente que precisamos aceitar e nos responsabilizar conscientemente pela sua utilização.

Na trajetória cósmica o crescimento e o desenvolvimento são fatos incontestáveis e compulsórios. E isto não está longe de nós, nem depende de ninguém, a não ser de nós mesmos. Basta relembrar e aproveitar, de maneira consciente e responsável, o conhecimento adquirido durante nossas seguidas individualizações.

O Espaço do Coração está esperando pela nossa entrega e pela nossa disposição no treinamento das habilidades esquecidas, mas latentes, no aguardo de que sejam despertadas para seu uso nesta e nas outras dimensões.

É difícil? “Tenho dificuldade em conseguir essas informações no meu Espaço do Coração?” “Quais são os passos para esse exercício?” “Onde consigo um vídeo, um áudio, um…?”

A resposta é uma só: recorrer à Lei do Amor e usá-la no Espaço do Coração. Utilizar esse conhecimento, primeiramente de uma forma simples, para benefício do outro, para o bem estar do outro. Lembrar que o Espaço do Coração requer dedicação.

Estamos acostumados a fazer tudo rapidamente. Não podemos perder tempo, nem com conversas, nem com detalhes, nem com o telefone, nem com visitas, nem, nem, nem… Mas devemos lembrar que, aqui, não há tempo, pois o que é verdadeiro independe dele.

Ah, ainda está difícil? Então o melhor é recorrer a uma velha, mas infalível receita: desligar as mídias eletrônicas, seguir para a cozinha e preparar uma delícia para alguém, nem que seja ovo frito ou lanche ou salada, porém recheados de amor.

O importante é lembrar que, neste novo Ciclo, o caminho está dentro de nós, aguardando para ser trilhado com confiança e sabedoria rumo à LUZ!

SEJA LUZ!

14 Comments
  1. Texto maravilhoso, Iara querida! Realmente, estamos na busca eterna de nós mesmos, e para não nos perdermos no caminho, basta estar com o coração repleto de amor, pois este mesmo amor, iluminará nosso ser, e este, nossa estrada rumo ao infinito!!! Gratidão!

  2. “O importante é lembrar que, neste novo Ciclo, o caminho está dentro de nós, aguardando para ser trilhado com confiança e sabedoria rumo à LUZ!”
    Essa frase é linda, é um resumo do que devemos trazer constantemente para o nosso dia-a-dia. Grata..

  3. Belo texto, mensagem perfeita num dia muito especial, pra quem também começou a busca nos fim dos anos 70…agarrando todo o conhecimento novo que passava por perto, que fez com que em Novembro do ano passado eu viesse a encontrar o Era de Cristal, que deu a certeza de estar no caminho certo!E feliz por saber que temos o privilégio de ter nascido num 12 de julho,Iara!Um brilhante dia para você!

  4. Reply
    NEUZA MARIA LIMA VIEIRA 12/07/2013 at 12:09 PM

    Muito boa a mensagem e nos ajuda a situarmos nas buscas mais profundas de nós mesmos. Achei muito autêntico e simples de compreender. Gratidão pela partilha!!!

  5. Tenho que fazer mais ovos fritos. rs
    Chegando lá, firme e forte.
    obrigada

  6. Perfeito! Adorei o artigo. 🙂

  7. Grata querida. ✨✨✨

  8. Reply
    Maria Aparecida Basso 12/07/2013 at 6:25 PM

    IARA querida,mais uma vez quero parabeniza-la pelo seu niver,e em especial por esse artigo.Acredite ou não hoje quando estava fazendo o EC me fiz as mesmas perguntas ,é difícil ,sera que estou fazendo direito ,sera que é assim mesmo etc…Ai abro o pc e eis que esta o seu artigo ,gostei muito pois ak em casa o coração da casa é justamente a cozinha rsrs pois todos que ak chegam vão direto pra lá,e sempre rola rapidinho alguma coisinha boa e ficamos muito felizes em fazer algo para os amigos eu adoro isso.GRATIDÃO AMIGA BJS NO CORAÇÃO.

  9. Que palavras colocadas tão sabiamente! Obrigada por sempre me devolver a mim mesma. Sempre me lembrar que em mim mora a divindade, a luz, e para ela se manter e expandir, devo me voltar para ela. Grande beijo e abraço bem forte!

  10. Reply
    Maria Emilia Nunes Oliveira 12/07/2013 at 9:11 PM

    Querida Iara. Você conseguiu traduzir, nestas palavras, o que aconteceu comigo, e, acredito, com muitas outras pessoas, leitores assíduos deste site. Realmente, agora, chegou a hora final. Aprendemos muito, e colocar em prática é urgente e indispensável. O primeiro passo foi dado, o mais difícil, o mais importante, agora, é só seguir o coração…… Amo vocês. Gratidão……

  11. Belo texto Iara! Saudades! E Feliz Aniversario! Todas as bênçãos do universo!
    Walter

  12. Que sintonia com o caminho! Permitindo o silêncio dentro da cabeça, buscando identificar oque estou sentindo, estando presente, aqui … o Com+Viver tornando-se transparente … resgatando o trilhar em comunhão com a Lei Universal.
    Gratidão por este Encontro de Luz;
    Seja Luz!

  13. Ainda é , para mim, complicado o persistir. Mas entre lapsos vou seguindo.

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Unaversidade