Aplicando o desenvolvimento

O  que esse momento tem trazido para mim, para nós?
Eu me pergunto e agora estendo a pergunta a você também.
Como tudo o que nós aprendemos nos cursos, encontros, cultos, missas, escolas, grupos, estão nos ajudando a passar por esses dias estranhos de grande tormenta mental e emocional, como lidamos com tudo isso?
De que estão valendo as horas passadas nesses locais, estamos mesmo de verdade conseguindo usar os aprendizados, manter o equilíbrio, pois ao que parece chegou para nós o momento da grande prova?
Estar bem quando as dores estão longe, o ir e vir é a vontade é uma coisa, mas nesse momento que devemos pensar no individual e agir no coletivo; qual é o nosso comportamento, estamos praticando o amai-vos, o olhai os lírios do campo, o eu sou o bom pastor e nada faltará, ou estamos no desespero, entristecidos e adoecendo mesmo sem estar com o vírus. Observe os pensamentos, a respiração, o rosto….Vamos agradecer mais, mostrar nossa gratidão a Fonte, a Deus, por estarmos vivendo esse desafio agora, ajudando da maneira que pudermos, uma palavra, uma ação, uma oração, uma música, uma ligação, um sorriso ,uma vibração de amor, podemos estar impedidos de nos abraçar, nos encontrar,  mais ainda assim podemos, cada um onde estivermos, ajudar o planeta, nossa terra.
Silenciar, orar , meditar, se exercitar, rir e conversar com a família, gestos simples que podem fazer a grande diferença.
Respeito ao momento de dor, mas sem perder a confiança , a alegria, o bom humor, a fé. Nem sempre vamos estar cem porcento bem, por isso, precisamos uns dos outros, para um lembrar de sua luz e ajudar a fazê-la brilhar… “Brilhe a vossa luz” dizia um Mestre.
Vamos abrir a nossa caixa de ferramentas,  que fomos organizando ao longo de nossa vida, através de todos os aprendizados que buscamos e começar a usá-las em  prol de todos.
Pense nisso e Seja Luz.
4 Comments
  1. Excelente, Ze! Parabéns por nos alertar sobre a necessidade de aplicação do que já trabalhamos. Gratidão.

  2. Isso msmo Zê! Precisamos abrir a caixa de ferramentas e colocar nossas habilidades em prática! Parabéns!

  3. Sou tão grata a minha prima Malu Veneziani que me presenteou com 144 seeds!!! E a todos vcs! Gratidão

  4. Reply
    Luzia dos Santos Abreu 27/03/2020 at 10:43 AM

    Gratidão Zeneide, a aplicação de todo o aprendizado que encontramos no caminho. ´Conforme a Iara colocou também.
    Gratidão, gratidão.
    #afontenocomando

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Unaversidade