Alpacas podem ser a solução para alguns tipos de câncer

Os anticorpos produzidos pela alpaca podem nos dar um novo tratamento contra o câncer

Foi descoberto que o sistema imunológico da alpaca produz um tipo único de anticorpo que pode levar os cientistas a um novo tratamento contra o câncer.

fator de crescimento epidérmico (EGF), quando superexpresso, está principalmente associada com um número de cancros e pesquisadores têm trabalhado por algum tempo para tentar encontrar formas de bloquear a sua expressão. Vários inibidores foram desenvolvidos, mas eles não são consistentemente eficazes.

Nanocorpos

As alpacas são um dos poucos animais que podem produzir anticorpos de um único domínio. Estes são muito menores que os anticorpos comuns e são freqüentemente chamados de nanocorpos. Segundo Ernest Giralt , líder neste novo estudo:

AO INJETAR EGF NA ALPACA, DESAFIAMOS A NATUREZA PARA ENCONTRAR UMA MOLÉCULA CAPAZ DE SE LIGAR FIRMEMENTE E COM ALTA SELETIVIDADE AO EGF, E ENCONTROU DUAS SOLUÇÕES MUITO DIFERENTES, MAS IGUALMENTE EFICAZES, PARA UM ANTÍGENO TÃO PEQUENO E DIFÍCIL QUANTO O EGF.

A próxima etapa é um extenso estudo para descobrir se esses nanocorpos realmente têm um efeito farmacológico em modelos animais de câncer , mas a possibilidade de uma nova geração de tratamentos para o câncer se abre.

Fonte: Engadget Science

GRUPO 3 - INÍCIO EM 10 de Novembro de 2018 Vivência inédita ministrada pelo Grupo Era de Cristal e Unaversidade, com objetivo de transformação ...
Seja o primeiro a comentar

Leave a reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Unaversidade