Alinhando o Codex com o dia a dia

Texto: Fatima Pedro | Ilustração: Gisele Caldas

ilustra_giselecaldas_CODEX_DIARIO_3 www.gisele-caldas.blogspotO efeito do Codex no meu dia a dia deu-se sem que eu percebesse….

Avaliando os  seus efeitos em minha vida, eu comparo-o a uma canção.

Sabe quando você conhece uma música que te encanta? Você começa a cantarolar. De vez em quando erra a letra, mas quando você vê já canta a melodia inteira e é como se ela fizesse parte de você.

Esse é o efeito do Codex no meu dia a dia: como uma canção!

As situações vão surgindo e, na medida que vou observando os meus sentimentos e pensamentos, vou me revelando no aprendizado que estas premissas tem me proporcionado.

O “Não julgar”.

O “Ser humilde”.

O “Não fazer nada contra a Lei do Amor”.

O “Não resistir ao mal”.

O “Não fazer nada contra a Lei da Misericórdia”, que nos revela a possibilidade de “conferir o perdão a si e aos outros seres, na medida em que estes seres tenham entre si algum envolvimento, relacionando a alguma situação específica.”

São 43 “Leis”, princípios, premissas, que nos foram ofertados para nos auxiliarem a compreendermos as relações com os seres existentes nesta dimensão e aplicá-las com disciplina e sabedoria.

Não decorei todas as Leis, confesso. E nem penso: “hoje vou experienciar o que diz determinada Lei.”

Vou observando as situações que acontecem e quando me dou conta me vejo refletindo sobre o Codex: “Como devo pensar, sentir ou agir, nesta situação?”

Recentemente me “apropriei” da CORAGEM: a Lei da Coragem diz: “A coragem é o enfrentamento ou a neutralização de qualquer situação, que o indivíduo entende como perigosa ou desgastante, ou em desacordo com seus propósitos interiores, antes que o medo se instale. Esta é uma Lei que requer ação permanente.”

“Enfrentar é um dos conceitos de coragem. Neutralizar é outro deles.”

“Longe do medo e perto do Amor”, esta é a máxima, em ressonância com todo o conteúdo do CODEX, que tem balizado o meu SER O EU SOU.

É preciso ter CORAGEM de SER QUEM SOMOS, neste caminho de LUZ!

Firmar-se nas “verdades” que você reconhece em seu SER, pleno e abundante!

E finalizo com esta música que sempre tem permeado meu coração e a canto para alimentar-me a Alma, que, muitas vezes cansada, se refaz e ESCOLHE NOVAMENTE.

SEJA LUZ!

6 Comments
  1. Lindo Fá…é assim começamos a estudar e quando percebemos já não vivemos sem ele, e quando nos pegamos agindo de maneira contrária conseguimos perceber e se alinhar, é realmente um trabalho diário de percepção, mais ainda, de ação e mudança interior.. gratidão!! Adorei a música!!

  2. Reply
    Claudia Sampaio 27/08/2014 at 1:18 PM

    “É preciso ter CORAGEM de SER QUEM SOMOS, neste caminho de LUZ!” – Beija Flor (você é nosso Beija Flor), gratidão por compartilhar seu encanto.

  3. Reply
    Claudia Sampaio 27/08/2014 at 1:34 PM

    Gisele, *.* Hj, sabe-se lá porque comecei a rever algumas escolhas da minha vida (que foram motivos de arrependimento anterior) e me senti tão, mas tão grata. Estava olhando as árvores do parque e relembrando tudo, com este sentimento transbordando do meu peito, uma coisa rara, sabe? rs. Como se um ‘peiano’ kkk né de cauda caisse de repente… Sintonia de coração. Gratidão, Irmana ❤

  4. Lindo, Fafa!!! Gi, que demais as ilustrações!! :*

  5. Reply
    Monica Moreira Pereira 29/08/2014 at 6:53 AM

    A lei da Coragem é como se fosse nosso teste de vida e temos que usa-la sempre em nosso beneficio interior e muitas vezes as pessoas não entendem e dizem , puxa ,voce devia não ter ido, não ter feito…etc ,atitudes que mostram que elas recusam as situações diferentes ,por mêdo e assim ,longe do Amor ,impedem seu progresso na Terra.

  6. Texto maravilhoso Fatima e a musica entao, divina, cristalina

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Unaversidade