Alinhamento Energético 3 – perguntas e respostas –

Vocês dizem que os corpos sutis estão “em cima” ou “à frente do corpo físico”, podem explicar melhor?

Os corpos sutis envolvem o corpo físico, como as camadas de uma cebola, em relação ao miolo (o corpo físico). Apenas para fins didáticos e para a proposta de execução do alinhamento, determinamos que, se você estiver deitado, seus corpos sutis estarão “acima” do físico.

Posso fazer esse alinhamento antes de dormir?

Pode, porém, note que: você não pode ter bebido nada alcoólico 12 horas antes de fazer o alinhamento e nem poderá fazê-lo 4 horas depois. Com base nisso, escolha o melhor horário.

Posso tomar remédio e fazer o alinhamento?

Se for remédio de uso continuado, ou se estiver num período de tratamento (antibióticos, etc.) NÃO PARE. Se estiver simplesmente indisposto, ou com qualquer dor de pouca intensidade, faça o alinhamento primeiro e depois pondere se o medicamento ainda é necessário…

Posso fazer esse alinhamento desvinculado do processo do veículo? Por exemplo, bati o cotovelo, posso fazer o alinhamento?

Sim, tanto para a parte física, quanto para a parte emocional. Porém, lembre-se de que o propósito do alinhamento e criar as condições ideais para que o veículo seja construído. No mais, existem téçnicas avançadas de trabalho com os corpos, que passamos nos encontros pessoais, apenas.

Posso fazer esse alinhamento em outras pessoas?

Prefira ensiná-las a realizar o procedimento. É tão simples, que mesmo crianças têm excelentes resultados, talvez, por isso mesmo…

Comecei a fazer o alinhamento e no terceiro dia, esqueci. Posso pular esse dia e fazer o alinhamento e o veículo?

NÃO. O alinhamento para a construção do veículo deve ser feito em três dias consecutivos, sendo o último, já com a construção:

  • primeiro dia: alinhamento energético
  • segundo dia: alinhamento energético
  • terceiro dia: alinhamento energético e em seguida, o veículo.

Nos encontros presenciais são feitos três alinhamentos?

Não. Usamos técnicas complementares para acelerar o processo e poder fazer, no mesmo dia, o alinhamento e o veículo.

Isso é a mesma coisa que alinhamento de chakras? Posso substituir esse alinhamento por um processo que eu já domine?

Não é a mesma coisa e não pode ser substituído. Contudo, caso queira usar, num momento diferente do mesmo dia, outra técnica de alinhamento energético, esteja livre para fazê-lo.

Posso ouvir música enquanto faço o alinhamento, para relaxar?

Prefira não utilizar apelos externos. Isso vale também para o exercício do Espaço do Coração. Se acostumarmos a nossa mente a ouvir música antes de processos como estes, seremos escravos do fator externo, como uma criança que só dorme com seu travesseirinho, alguém que não consegue ir ao banheiro fora de casa, ou o pianista que só toca a música se estralar os dedos! esses rituais são desnecessários, se bem que confortam a mente dando segurança. Você deve ser capaz de tranquilizar-se em meio ao caos, de fazer o alinhamento físico, quando estiver com dor e isso pode significar, “achar” o terceiro corpo no meio da quadra de basquete.

Se quiser compartilhar suas impressões, ou nos contar como foi sua experiência, fique à vontade. Você pode tirar suas dúvidas por email ou através do Grupo do Facebook. Elas ainda podem ser postadas no bloco de comentários do blog.

Seja Luz!

Leia também: 

1. Alinhamento Energético

http://unaversidade.org/movimento/blog/alinhamento-energetico/

2. Como fazer

http://unaversidade.org/movimento/blog/alinhamento-energetico-2-como-fazer/

3. Perguntas e Respostas

http://unaversidade.org/movimento/blog/alinhamento-energetico-3-perguntas-e-respostas/