Alinhamento Energético 1 – explicação geral –

O Alinhamento Energético que fazemos, com vistas à construção do Veículo Interdimensional é uma etapa indispensável do processo e deve ser feito antes do veículo, propriamente dito.

Ele serve para que nossos corpos sutis – e também o físico – estejam alinhados, limpos e em ordem, antes de formarmos a estrutura energética do oitavo chakra, que como já explicamos, é o próprio veículo.

Para todos aqueles que irão construir o veículo em si próprios, sem o auxílio presencial da nossa equipe de instrutores no Embu das Artes, o alinhamento deve ser feito três vezes, em dias consecutivos (ou seja: seguidos, não pule um dia, ou se acontecer, recomece). No último dia, imediatamente após o alinhamento, você deverá fazer o veículo. Acompanhe:

  • primeiro dia: alinhamento energético
  • segundo dia: alinhamento energético
  • terceiro dia: alinhamento energético e em seguida, o veículo.

Segundo a explicação dos comunicadores, cada chakra em nosso corpo tem um corpo sutil, correspondente.

Usamos para o processo, os sete chakras principais, a saber: coronário, pineal, laríngeo, cardíaco, plexo solar, umbilical e kundalini. Em algumas escolas filosóficas, a nomenclatura pode ser ligeiramente diferente, porém, seu conhecimento e estudo pessoal relacionarão os nomes que destacamos acima, com o que você já sabe.

As novas informações, dadas por eles, dão conta não dos chakras, nem dos próprios corpos sutis, mas da função de cada um deles e isto sim, é de extrema importância para o alinhamento.

  • Chakra coronário – 7.o corpo – Luz Primordial; nossa Identidade
  • Chakra pineal – 6.o corpo – Memórias Cósmicas
  • Chakra laríngeo – 5.o corpo – Missão
  • Chakra cardíaco – 4.o corpo – Memórias desta existência
  • Chakra plexo solar – 3.o corpo – Matriz biológica perfeita
  • Chakra umbilical – 2.o corpo – Corpo magnético
  • Chakra kundalini – 1.o corpo – Corpo físico; nossa Imagem

O nosso processo de criação começa a partir da Fonte Primordial. É dela que surge nossa primeira noção de individualidade, muito ligada à Fonte. Essa é nossa Identidade. A partir disso, o 6.o corpo é criado e armazena as memórias cósmicas, contidas na Fonte. Num processo de densificação, cada vez maior, o 5.o corpo é formado e guarda a nossa missão cósmica, aquela com a qual trabalharemos em todas as existências, em qualquer “formato-imagem” que tenhamos. O 4.o corpo já faz parte do processo de chagada às dimensões que têm tempo e espaço e armazenam as memórias desta existência. E para que cheguemos a um corpo físico, é necessário um projeto… Por isso, o 3.o corpo é nossa matriz biológica perfeita, com todos os órgãos, tecidos, células e átomos funcionando perfeitamente. Porém, para que nos liguemos a um determinado plano dimensional, precisamos de algo que nos una com os aspectos externos daquela dimensão e isso é feito pelo 2.o corpo, o magnético, que sofre influência das marés, das estrelas, dos pensamentos alheios, das correntes magnéticas, etc. Apenas depois de todo esse “design”, chegamos ao corpo físico, o primeiro corpo, totalmente denso, no nosso caso, aqui na Terra.

Com base no exposto, o processo de alinhamento é bastante simples e composto de duas partes:

  • Alinhamento físico
    • Colocação da matriz biológica perfeita, ou seja, do 3.o corpo, em contato com o primeiro, para que este, “se lembre” do projeto incial;
  • Alinhamento emocional
    • Colocação do corpo das memórias desta existência, o 4.o corpo, em contato com o primeiro, para que nosso estado emocional se ajuste, de forma a termos impressos em nosso corpo físico, as situações tais quais aconteceram e não apenas o nosso próprio ponto de vista sobre uma questão.

O próximo artigo tem todas as explicações necessárias para que você realize o alinhamento.

Se quiser compartilhar suas impressões, ou nos contar como foi sua experiência, fique à vontade. Você pode tirar suas dúvidas por email ou através do Grupo do Facebook. Elas ainda podem ser postadas no bloco de comentários do blog.

Edição deste artigo em 2013:

O Veículo Interdimensional não é mais feito desde dezembro de 2012. Isso se deve ao fato de todas individualizações formarem depois disso, compulsoriamente, seus próprios veículos, com ou sem o auxílio de processos externos.

Assim o alinhamento passa a servir para a Correção de nossos corpos, o físico e o emocional. Se tiver interesse em conhecer toda a técnica, inscreva-se no Curso de Correção da UNAversidade® Era de Cristal.

Para a explicação completa sobre o Veículo não mais ser feito, sugerimos que leia:

http://eradecristal.org/uma-pequena-pausa-e-suas-principais-duvidas/

Seja Luz!

Leia também: 

Alinhamento Energético 2 – como fazer

Alinhamento Energético 3 – perguntas e respostas

Espaço do Coração 1 – explicação geral