A alegria e o clima ao redor

Texto: Zeneide Batista | Ilustração: Gisele Caldas

ilustra_giselecaldas_felicidade_2 www.gisele-caldas.blogspot

Ilustração: Gisele Caldas

Gosto da música Mantra, cantada pelo Nando Reis, algo acontece em mim quando a ouço… É como se imediatamente um clima de festa e alegria se formasse ao meu redor… Aliás, sobre isso, minha amiga Gisele me escreveu: “Sempre que ouço essa música acontece coisa boa”.

Bem interessante como nós somos portadores de alegria, harmonia, paz, quando nos mantemos na vibração do amor e da luz. É fato que o contrário também acontece, por isso procuramos sempre nos manter longe do medo e perto do amor. Treino constante!

No Codex encontramos algumas leis falando sobre isso: vibração, projeção, entusiasmo.

“Toda vibração formada a partir de emissão alta, retorna ou se manifesta de forma alta.”

“Toda e qualquer imagem interna sujeita à atenção com qualidade se exteriorizará.”

“Agir continuamente movendo o fluxo das energias tornado possível a manifestação de algo.”

O Universo nos dá todas as possibilidades para que possamos viver sempre o melhor de nós; aprender a manter essas condições de harmonia é o grande desafio que, com coragem e amor, temos que vencer e então, desejo que cada um possa ser sempre portador das melhores energias, pois informação é igual à energia e energia é igual  à informação.

Às vezes ouvimos: “Como ser feliz com tantas tristezas ao redor? Como sorrir diante das dores que nos atingem?”

A resposta é objetiva: mudando o foco, enfrentando com coragem e neutralizando as situações. Usando o Exercício do Espaço do Coração como um guia diário, agindo internamente.

“As pessoas são livres para sorrir ou para ficar de mal humor. Porém o destino de quem sorri brilha como luz. Deixe que a alegria invada seu coração e dissipe as impurezas mentais.”

Seicho-no-ie

A escolha de viver em harmonia com o Todo, emanando luz e alegria por onde estiver é de cada um….

Eu escolho Ser Luz!!  Gratidão!!!

17 Comments
  1. Que lindo, Zê! A música tem essa peculiaridade de contagiar imediatamente. Sua reflexão é plena de sabedoria e de alegria.
    Gi, mais uma vez, ilustração completamente alinhada.
    Gratidão às duas lindas luzes!

    • Gratidão Iara, pela confiança e carinho de suas palavras… adoro mesmo essa música contagiante.!!

  2. Reply
    Claudia Dantas Fonseca 18/06/2014 at 11:42 AM

    Querida Zeneide
    O dia de hoje nos convida para que possamos dizer, ao final da tarde:- Hoje, Eu consegui me manter conscientemente em harmonia e sintonia com as minhas novas escolhas..
    Sejamos gratos por reconhecer todas as oportunidades situações e amigos que se apresentam nos acolhendo, auxiliando, e alavancando o nosso auto reajustamento da nossa trajetória que nós leva de retorno ao fluxo da harmonia , alegria e amor.

  3. Docinhos muito nutritivamente encantados de Luz são vocês duas! Quanta lindeza num artigo só. Vocês são esta Alegria mesmo, Zê e Gisele. Gratidão por nos contagiarem com este Amor !!!

  4. Reply
    Monica Moreira Pereira 18/06/2014 at 12:22 PM

    Bem interessante como nós somos portadores de alegria, harmonia, paz, quando nos mantemos na vibração do amor e da luz. É fato que o contrário também acontece, por isso procuramos sempre nos manter longe do medo e perto do amor. Treino constante!
    Lindo texto minha querida,vou copiar para compartilhar .
    Thanks a lot !

    • Grata Monica!! É treino constante mesmo rs..tenho feito isso já a um tempo.. e posso dizer dá bons resultados…. e vamos aprendendo!!!

  5. Lindo Zê! Gratidão

  6. Reply
    Uiara Andriewiski 18/06/2014 at 5:29 PM

    Zeneide, a alegria é especial, o sorriso a cultiva, e sempre a fortalece. Concordo com o treinamento do bom humor…consigo sempre reverter a minha irritação…o Codex ajudou e ajuda muito.

  7. Reply
    Erci Raposo Pimentel Galdino 18/06/2014 at 8:41 PM

    Parabéns, estou gostando muito de seus textos. Viva a Alegria!
    Do desenho de Gisela tb. Beijos para as duas.

  8. Reply
    Cleusa Xavier Nogueira de Castro 19/06/2014 at 4:59 PM

    Zê encontrava-me esgotada e desernegizada… São tantas as razões… Aqui, lendo esse texto e ouvindo a música do Nando, sinto que começo a ter de volta um pouco de energia/ luz de Amor. Obrigada!

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Unaversidade