Água

águaDentre nossos elementos formadores, poucos tem tanta importância para saúde e nutrição como a água. Este recurso cuja captação, disponibilidade e qualidade têm sido tão discutidas e refletidas é mais do que imaginamos e tem seu valor reconhecido até nas esferas e dimensões mais elevadas, conscientes e atuantes na Luz. Há toda uma mecânica perfeita nas trocas de nossos fluidos nas vastas individualizações (todos os Reinos) deste planeta.

Desde a concepção tridimensional, estamos imersos, guardados, estimulados (hidroginástica natural) e nutridos no líquido amniótico. Este é trocado a cada três horas no organismo materno, ou seja, dinâmico. Assim se faz necessário ingerir bastante água, para prover a si e ao bebê. Nisto a Natureza sábia já providencia que a mãe tenha que ir ao banheiro muitas e muitas vezes, durante a noite, já a treinando para lidar mais desperta e disponível às necessidades do recém-nascido, ainda de madrugada. A ingestão de água suficiente permanece como fator de equilíbrio físico, psíquico e espiritual por toda a vida.

A água de que dispomos neste planeta é provavelmente a mesma do início dos tempos. Dá para imaginar? De ciclos em ciclos gigantes se renova, misteriosamente adaptada às circunstâncias. Quando refletimos sobre ela, em seus estados e muitas condições, tudo parece miraculoso ou imenso demais para nossa compreensão, apesar de sua aparente simplicidade.

Culturas espirituais em geral destacam as águas nos rituais, nas celebrações e suas indiscutíveis propriedades de perfeito registro e condução de emoções, vibrações, intenções, sentimentos. Sejam eles densos, tensos, estagnados, límpidos ou fluidos.

Quando associamos as Leis do Codex às manifestações da água nos encantamos com suas preciosas lições e exemplos. Desde suas bases até leis específicas, tal como uma Mestra generosa da Natureza. Não resistir (fluir), humildade, essência, não julgar, unidade, pleno potencial e desenvolvimento, reconciliação, protótipos, apolaridade, causa e efeito, correspondência, coletividade, mudança, cocriação, paradoxo,  responsabilidade, qualquer que seja o princípio do Codex. A amplitude e profundidade com as quais podemos ilustrar didaticamente cada Lei do Codex através da Água, ou potencializar os efeitos de um Exercício do Espaço do Coração ou Alinhamento Energético são realmente impressionantes.

Para começarmos juntos estas reflexões sobre nossa saúde e nutrição holisticamente dentro do Movimento Era de Cristal, sugiro com carinho que comecem a observar e tornarem-se cada vez mais conscientes sobre como se relacionam com suas águas internas e externas. Nossas águas que compõem nosso corpo e que nos circundam e abençoam no ventre amoroso da Terra – são preenchidas por quais vibrações e ações, resultados de quais percepções, filtros, escolhas e decisões que tomamos?

Sagradas águas que nos lembram sempre: somos UM. Seja Luz!

Comments

  1. Janice Pedro

    Claudia Sampaio! A muito tempo que não via uma lucidez como a tua, uma clareza como a tua… que maravilha! Te fez bem! Muitos e muitos, beijos de luz. E todo meu amor para voce! 🙂