Acordos e Compromissos

Experiência a dois

Ilustração Gisele Caldas

Acho difícil falar de relacionamentos, sem falar em acordos e compromissos, pois que vejo e vivi essa situação, onde tudo se encaminhou para viver um determinado tempo com uma pessoa, e depois de alguns anos, tudo terminou sem grandes dramas, ficando desse relacionamento, um filho, e o laço de amizade e respeito.

Acredito que é importante nos conhecer, usar a consciência e o conhecimento que temos, para agirmos com maturidade quando passamos por esse momento, que às vezes é desgastante.

Relacionar-se é uma lição para toda a vida, juntos as individualizações vão se conhecendo percebendo suas capacidades e seus limites.

Importante é aprender a perdoar algumas situações, e ficar apenas com as experiências.

A vida nos dá grandes oportunidades para recomeçar sempre e devemos aproveitar ao máximo essas chances, colocando o amor como base para nossa vida, mesmo que estejamos sós.

Que não nos falte à vontade de viver, servir e amar colocando-se a disposição para que a Fonte nos aproxime do melhor para cada momento de nossa existência.

Aqui uma reflexão do livro: “A arte de viver a dois” do escritor Dado Moura, que lembra o Decreto da Reconciliação “Unificar as semelhanças e diminuir as diferenças entre si.”

“Na vida a dois essa experiência da convivência  tende a nos fazer mais flexíveis às situações que, em tempos anteriores, jamais cogitaríamos fazer qualquer tipo de ponderação.
Eu costumo dizer que a vida conjugal é uma eterna reconciliação.  Se desejamos fecundar os vínculos com quem convivemos, o ato da reconciliação é uma disposição de coração que vai nos acompanhar não somente no casamento, mas em todos os relacionamentos.”

Sendo assim. Seja Luz onde estiver.

1 Comment
  1. “… a vida conjugal é uma eterna reconciliação. Se desejamos fecundar os vínculos com quem convivemos, o ato da reconciliação é uma disposição de coração que vai nos acompanhar não somente no casamento, mas em todos os relacionamentos.” (Dado Moura) – <3 Gratidão, Zê e Gisele. Uma perspectiva bastante objetiva e fundamental dos relacionamentos, gratidão pela reflexão em texto e imagem. <3

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Unaversidade