Abril: mês de aniversário

aniversario1Neste mês comemoramos o segundo aniversário do Movimento Era de Cristal. E mês de aniversário é mês de alegria, de histórias, de retrospectiva, de planos, então, vamos falar um pouquinho de tudo isso.

Aqueles que nos acompanham há mais tempo talvez se lembrem de termos comentado esse fato em alguma de nossas reuniões, mas para aqueles que chegaram agora, ou mesmo para os que nunca o ouviram, gostaria de relembrar um pouquinho da nossa história e da importância da certeza que nos move.

Sábado, sete de abril de 2012, segundo dia de lua cheia…

Manhã típica de início de outono, em que o sol, preguiçoso, demora em levantar-se por completo, tentando retardar a retirada do seu cobertor de nuvens.

No caminho para a chácara do Embu das Artes, nossa expectativa era grande para o início de um trabalho que, embora firmes no propósito e no objetivo, não sabíamos qual seria seu prosseguimento.

Tudo o que sabíamos era que precisávamos:

  • passar as bases do novo ciclo evolutivo do planeta que nos haviam sido transmitidas pelos povos das Plêiades;
  • acalmar e apaziguar as individualizações que acreditavam que o mundo iria terminar no final de 2012 e
  • orientar na construção do veículo interdimensional, enquanto não se efetivasse a transição planetária.

Além disso, a única informação que possuíamos era de que, naquele sábado, teríamos ouvintes para o encontro.

Na semana que antecedeu esse dia, entramos em contato com os nossos amigos, parentes e familiares, convidando-os para a reunião, mas ninguém confirmou a presença.

Porém, se os outros não acreditavam naquilo que falávamos, nem por um só segundo deixamos de crer no que nos havia sido pedido, nem no compromisso que assumimos em dedicar todos os sábados daquele ano, até o dia 15 de dezembro, em um trabalho árduo, mas necessário.

Foi justamente com essa certeza que seguimos para lá, sem nos preocuparmos com o que iria acontecer, contando apenas com a nossa união e determinação.

E, ao chegamos, vimos a porteira aberta e aproximadamente 20 pessoas reunidas ao redor do lago, ouvindo uma palestra sobre permacultura.

Há algum tempo atrás, o Luiz oferecera o local para uma ONG local que pretendia promover cursos sobre horta orgânica, mas até então eles não haviam aparecido.

Luiz Barello foi até o grupo, convidou os participantes e eles, após terminarem seus trabalhos, não só ouviram a palestra, como participaram dos alinhamentos e da construção do veículo interdimensional. Nunca mais vimos essas pessoas, nem tivemos notícias delas.

O que sabemos é que a confiança propiciou aquele encontro e nos incentivou a continuar o trabalho, cada vez com mais vigor e entusiasmo.

Por isso, não nos importamos quando muitos amigos se afastaram de nós, convictos de que havíamos enlouquecido de vez, já que nos reuníamos para divulgar mensagens vindas das Plêiades.

Nessa nossa jornada encontramos um sem número de indivíduos afins que nos auxiliaram na divulgação do movimento para que ele se tornasse o que é hoje: um farol de luz intensa que congrega mais de 200 mil pessoas de todas as religiões, crenças, correntes filosóficas e culturais, espalhadas por quase todos os países do planeta, cujo objetivo é o crescimento individual visando o coletivo.

Em apenas dois anos conseguimos formar uma grande rede em torno da divulgação das Leis do Codex, documento que nos foi legado no final de 2012, onde constam os princípios que regerão todo o ciclo de 13 mil anos que acabamos de iniciar. O Codex não nos pertence, nem temos por objetivo guardá-lo ou protegê-lo, mas sim, divulgá-lo para que o maior número possível de pessoas o conheça e possa usufruir de todo o crescimento que o Universo coloca à nossa disposição.

Com esse propósito, de Abril de 2013 a março de 2014 realizamos vários eventos:

  1. lançamos o Livro “Seja Luz”, pela Editora Idea, que se encontra à venda em todas as livrarias do país;
  2. fizemos a abertura das palestras de Erich Von Däniken, quando de sua vinda ao Brasil em 2013, em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo;
  3. construímos a plataforma da Unaversidade, onde são disponibilizados cursos, vídeos, palestras, matérias e artigos;
  4. levamos as nossas palestras ao Rio de Janeiro, nos meses de Maio e Setembro, assim como a apresentamos a cidades do interior de São Paulo;
  5. estendemos o nosso grupo fixo, com a finalidade de ampliar o número de formadores e divulgadores nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro;
  6. realizamos o FIEC – I Fórum Internacional de Energia e Consciência, em conjunto com o Grupo O Mensageiro (cujo representante é Paulo Ferreira) e com o Instituto Nikola Tesla (representado por Boris Petrovic).

Nossa tarefa está apenas começando, pois os planos para este novo ano que se inicia é ampliar o grupo para outros Estados e solidificar a divulgação do Codex, assim como dar continuidade ao FIEC, realizando o segundo Fórum, organizar novos Fóruns incluindo outras correntes que estão alinhadas com os movimentos de transformação no nosso planeta.

A cada dia que passa, estamos mais firmes e dispostos a escolher novamente essa tarefa que nos foi disponibilizada e, com o incentivo e a ajuda de todos vocês que nos acompanham, sabemos que estamos no rumo certo, criando um alicerce firme e seguro para que nele sejam colocados os pilares de uma edificação que sustente os novos aportes de uma sociedade mais cooperativa, mais criativa e amorosa.

E, publicamente, quero agradecer em nome da Equipe Núcleo, à Equipe Fixa e a todos os colaboradores do Movimento, pela dedicação, pela disposição, pela disponibilidade e enviar-lhes, juntamente com o nosso grande carinho, a nossa maior gratidão e amor.

SEJA LUZ!

10 Comments
  1. Antes de tudo , Parabens para voces , o que sempre me impressionou no grupo , nas pessoas , é a rapidez como vcs agem em tudo , como somos nutridos com informaçoes , conhecimentos novos e Carinho . Trago as minhas mais gostosas lembranças de Embu das Artes , meu primeiro encontro presencial . Adoro o grupo e espero muito que eu consigo ver uma reunião aqui , ASAP . Beijos em todos .

  2. Reply
    Uiara Andriewiski 08/04/2014 at 11:08 AM

    Parabéns Era Iluminada…a tranquilidade que passei a conhecer após contato com essas anunciações, não tem preço…
    Luz, Luz, Luz…
    Obrigada, Obrigada, Obrigada…
    Amor, Amor, Amor…
    <3 <3 <3

  3. Reply
    Erci Raposo Pimentel Galdino 08/04/2014 at 12:18 PM

    Obrigada por existirem!! Parabéns, muita Luz e saúde,para poderem continuar com esse trabalho que tanto nos esclarece.
    Estou aprendendo muito, oxalá, um dia tenha também muita Luz
    para poder contribuir e retribuir tudo o que estou recebendo.Gratidão!!!!

  4. União paz e Amor! somos uma rede de irmãos fraternos fazendo o bem,Gratidão! Seja Luz!

  5. Só posso expressar a minha GRATIDÃO, porque através do Movimento Era de Cristal eu tive a oportunidade de me conhecer mais um pouquinho… e fortalecer a minha LUZ para prosseguir nesta jornada terrena, que é uma grande aventura cósmica…

    AMOR e LUZ

  6. Minha gratidão por ter a oportunidade de me sentir parte do todo,com vocês ,no caminho da evolução.

  7. Gratidão eterna ao grupo. Tomei conhecimento do grupo através do Somos Todos Um, e senti no mesmo instante que estava ali o meu próximo passo rumo ao auto conhecimento que é a minha meta. AMOR, LUZ, AMOR LUZ,AMOR LUZ para todos.

  8. Sinto-me feliz de ter conhecido o grupo, o movimento, e ter
    aprendido muitas coisas, há muito para aprender, mas tenho certeza que encontro apoio , no carinho que partilho diariamente dentro desta família de luz. Obrigada a todos, parabéns a todos.

  9. Gratidao amados pela coragem e disposicao em divulgar Amor e Luz. O conceito Somos todos Um tornou se uma certeza acalentadora e confortadora para mim. Conheci o grupo em um momento de muita inseguranca e tribulacao e aqui encontrei guarida e suporte de pessoas que nem sabiam da minha existencia. Vivo fisicamente longe do grupo mas, dentro das minhas possibilidades, leio os artigos e posts e divulgo o trabalho do grupo junto ao meu circulo de amigos presencial e virtualmente. Abracos luminosos e muito sucesso a todos que se dedicam a esse lindo trabalho.

  10. Reply
    Valéria de Carvalho Pereira 09/04/2014 at 10:07 AM

    Grata por todo esse movimento iluminado! Ajudando a todos manifestarmos Luz!

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Unaversidade