A viagem nossa de cada agora

viagemEntão, num belo dia, resolvemos empreender uma grande viagem…

Escolhemos minuciosamente o destino e nos preparamos para aproveitar bem a nossa permanência nesse local.

Detalhamos os locais que queremos conhecer e procuramos buscar o máximo de informações a respeito, para podermos aproveitar melhor a estada.

Preparamos nossa bagagem e, cheios de entusiasmo, partimos rumo ao destino escolhido.

Porém, ao chegar ao destino, descobrimos que existem tantas outras opções naquele local, que antes nem imaginávamos e começamos a reformular o nosso roteiro inicial.

Como estamos mais interessados em aproveitar essa viagem, não ficamos atentos ao fato da volta.

Além de nos desviarmos do programa, postergamos as nossas saídas em função do clima, do cansaço, do humor e, assim, se passam os dias.

Num determinado momento, verificamos que ainda não fizemos os passeios mais importantes  e que a volta se aproxima.

E agora, como recuperar o tempo perdido? Teremos novamente a possibilidade de empreender uma viagem para esse mesmo local? Tudo o que vimos e fizemos foi o suficiente para que ficássemos satisfeitos? Estamos voltando felizes ou frustrados?

Pois bem, como individualizações, somos sempre passageiros de uma grande viagem.

Escolhemos e optamos pela experiência neste local e nesta dimensão. Na nossa essência, mantemos a lembrança daquilo que viemos realizar e usufruir.

Contudo, como não sabemos a data de nossa partida, devemos aproveitar cada momento para aproveitar, ao máximo, as oportunidades que se apresentam e que estão à nossa disposição.

Talvez tenhamos modificado o nosso roteiro inicial, mas devemos estar certos de que podemos sempre modificar o rumo, mantendo o sentido da alegria, da satisfação e a consciência de ter feito o melhor.

Queridos companheiros de viagem, que nossa estada seja plena, repleta de maestria e orientada no sentido do bem estar comum e na contribuição para o estabelecimento, a expansão e a perpetuação da Luz neste Planeta.

Seja Luz!

2 Comments
  1. Reply
    Cláudia Sampaio 04/12/2015 at 12:24 PM

    “Queridos companheiros de viagem, que nossa estada seja plena, repleta de maestria e orientada no sentido do bem estar comum e na contribuição para o estabelecimento, a expansão e a perpetuação da Luz neste Planeta.” – Iara Bichara. Amém, que assim seja, Querida, gratidão ! _/_ ❤

  2. Amo viajar! Obrigada, Iara. Boa viagem a todos!

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Unaversidade