AUTOR CONVIDADO

3 razões pelas quais rezar uma oração todas as noites é importante

Recentemente fiz uma reflexão sobre o poder da oração e quais são seus benefícios. Para mim é sentir paz de espírito, apoio e ser ouvido. Não me sentir sozinho.

A oração acalma e centra minha mente e minha alma, o que permite que as soluções cheguem até mim.

Aqui estão três razões pelas quais é importante rezar antes que sua cabeça atinja o travesseiro:

Razão 1: Oração lhe dá a oportunidade de refletir sobre o seu dia e expressar gratidão e apreço pela sua vida.

A hora de dormir é a hora perfeita para recordar o seu dia e contar as suas bênçãos. Rezar na hora de dormir permite que você pare e pense sobre todas as coisas que aconteceram com você durante o dia, e aproveite esses momentos para sentir a gratidão por todos os pequenos momentos. Esses são os momentos em que sua alegria pode ser encontrada.

Eu rezo e isso ajuda absolutamente! Os benefícios são muitos para listar, mas entre eles estão a paz em meu coração, conforto quando eu preciso, direção quando eu peço, clareza, esperança, perspectiva, paciência, fé crescente, e mais importante para mim, me aproximando ao Senhor. Eu oro o tempo todo… é mais uma conversa contínua do que uma oração estruturada e formal.

Razão 2: Oração lhe dá a chance de se concentrar no que mais importa para você.

Com a vida agitada que você leva, você pode se envolver com o estresse e a ansiedade ao longo do dia. Ao pausar e dar a si mesmo a chance de respirar, você terá a oportunidade de ver o que é e o que não é importante para você. Deixe de lado qualquer coisa que tenha te deixado chateado. Procure o presente nessa experiência, porque existe uma lição em cada experiencia. Peça orientação e compreensão e confie que as respostas virão.

Para mim, orar restaura meu coração e minha mente nas coisas da maior importância. Isso me mantém humilde, me fortalece, me abençoa.

Razão 3: Oração mantém você conectado à sua fonte.

Você não está sozinho, mas às vezes pode se sentir assim. Ao orar todas as noites, você tem a chance de se sentir amado e apoiado todos os dias. Isso é algo que todos nós precisamos sentir diariamente. Quando você toma tempo para fazer uma oração da noite antes de dormir, está se preparando para uma boa noite de sono. Você pode pedir respostas em seus sonhos e depois procurá-las! Peça suas respostas porque elas sempre vêm… sempre!

No meu caso, eu oro com bastante frequência. Quando eu peço ajuda, orientação, para  Deus cuidar de mim ou para manter uma mão forte em meu ombro. Eu sei que fui ouvido. Minhas orações são respondidas de diferentes maneiras e vejo sinais por toda parte, mostrando-me que fui ouvido. É difícil explicar, mas os sentimentos são fortes e eu sou abençoado por experiências e sei que há um poder maior me vigiando. Sinto-me à vontade depois de fazer uma oração.

Uma última sugestão… quando você orar, tente orar em voz alta, então sente-se em silêncio e ouça as respostas. Pessoalmente, percebi que quanto mais vocal eu sou, mais rápido minhas respostas chegam. Então, experimente se não é algo que você está acostumado a fazer.

Autor do Artigo
José Gomes
Sobre o Autor
Jornalista e Mestre em comunicação e apaixonado em ajudar as pessoas a encontrar um pouco de tranquilidade.
Contato com o Autor
3 Comments
  1. Reply
    Zeneide Batista 20/11/2018 at 8:04 PM

    Gratidão. Sempre estou em oração, realmente orar é uma forma de se manter conectado à Fonte, e se estamos conectados certamente ouvimos as respostas.

  2. Que lindo artigo!
    Um ato simples que pode mudara vibração e a vida de que o transgorma em hábito.
    Gratidão!

  3. Reply
    Roselia Araújo Vianna 22/11/2018 at 4:48 PM

    Grata pela mensagem! Vou experimentar orar em voz alta.

Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Unaversidade